x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Trocar Aros 15 Por 16 Vale A Pena???

Vale a pena eu trocar os aros 15 originais da SW4 97 por aros 16 originais das SW4 mais novas???

Quanto vou ganhar em altura da viatura?

Teria mais opções de pneus?

O que ganho e o que perco com isso?

Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Aqui no Brasil existem mais opções de pneus para aro 15. Se vc colocar aro 16, o maior pneu que poderá colocar sem mexer no carro é um 265/75 R16, equivalente a quase 32". Com aro 15 um 31x10.5 vai muito bem, é "plug and play". Como acredito que vc não mudará o tamanho dos discos de freio, a mudança de 15 para 16 a princípio vai ser apenas estética.

Esqueci de perguntar: quais pneus vc usa hoje? Com essa informação dá para saber quanto ganhará de altura...........Fernando
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Fernando. atualmente uso 255/75/15. A minha dúvida se deve ao fato de querer elevar um pouco a viatura sem alargar demais os pneus que já são bem largos.

ABS.

Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Fernando. atualmente uso 255/75/15. A minha dúvida se deve ao fato de querer elevar um pouco a viatura sem alargar demais os pneus que já são bem largos.

ABS.
    O 255/75 R15 equivale a um diâmetro total de 30 polegadas. Se trocar por um 31x10.5 R15 terá um ganho de no máximo 0.5 polegada em altura, não vejo muita vantagem. A largura da banda do 31 é aproximadamente 266, vc ganharia 1 cm em largura.
    A troca compensaria se seus pneus fossem 255/70 R15, pois o diâmetro deles é de 29 polegadas. Aí vc ganharia bem em altura colocando 31.
    Tem várias SW4 rodando com pneu 33, mas aí terá que mexer no carro para os pneus não rasparem.

Boa sorte......Fernando

Usuário
    Entrada
    15/03/2007

Pneu com diâmetro maior

Já fiz isso num carro quetive e aumwentiu muito o consumo de diesel.

Usuário Avatar de rafael.hh
    Entrada
    05/08/2006
    olá pessoal,

existe uma facção que defende o uso de aro 15 ao 16 alegando ganhar mais torque, o que ajuda muito nas quebradeiras. sérá???

eu mesmo estive estudando muito essa troca, porém, passando do 16 para o 15. além de mais opções de pneus, o custo tb é um diferencial. eu uso o 245/75/16 que, se bem me recordo, é semalhante ao 31x10,5. só que bem mais caro...

na duvida de altura, faça as contas. tem no forum algumas planilhas disponiveis que te ajudam a calcular o ganho de altura e mesmo se há necessidade de corrigir o marcador de km.

abs!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem