x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    21/02/2007
    Agradecimentos: 0

Unhappy hilux destruída!!!

Colegas,
    sou novo e agradeço por te sido aceito neste grupo tão rico em informações. Tenho um problemão, uma hilux com a mecânica perfeita, parte elétrica td funcionando, suspensão e pneus ótimos. Todavia, toda a lataria e quase tds os vidros foram destruídos. O que fazer? Montar um carro de fibra? existe alguma firma no RJ que trabalhe com este tipo de reconstrução com fibra? É possível conseguir estas peças em um leilão? Aguardo conselhos, sds Goiabal.
    4X4 Brasil

Caro goiabal, desculpa a curiosidade, mas como isso foi possível????

se tua hilux tá desse jeito, acho melhor vc procurar comprar peças em dismanches de carros batidos, peça por peça e remontar, afinal a chapa de aço desses carros são muito boas e não terá tantos problemas...fibra de vidro é inviavel, pois terão de fazer o molde e no final o custo será astronômico, invíavel mesmo...te aconselho e comprar partes e pesquisar bastante, incluisive aqui no fórum, podem ter pessoas compartes deste carro pra vender...coloca a referência da maquina...modelo, ano, cor, etc...

bem vindo e boa sorte!!!

Abrs,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por goiabal Ver Post
    Colegas,
    sou novo e agradeço por te sido aceito neste grupo tão rico em informações. Tenho um problemão, uma hilux com a mecânica perfeita, parte elétrica td funcionando, suspensão e pneus ótimos. Todavia, toda a lataria e quase tds os vidros foram destruídos. O que fazer? Montar um carro de fibra? existe alguma firma no RJ que trabalhe com este tipo de reconstrução com fibra? É possível conseguir estas peças em um leilão? Aguardo conselhos, sds Goiabal.

Já rodastes por aí "garimpando" os ferro-velhos da região?

Particularmente eu não mexeria com fibra você já viu de perto como ficam algumas daquelas caminhonetes que eram dupladas com esse material nos anos 80/90? Tem partes, sobretudo encaixes onde os "experts" mandam 2 a 3 dedos de espessura de massa

O resultado aparece "rapidim" trincas, rachaduras, goteiras .... e muito desgosto e dor de cabeça tentando arrumar as mancadas dos funileiros

Se fosse você nem mexeria com fibra, ainda mais considerando o estado da mecânica que você descreve compensa tentar recuperá-la com lataria nova.

Usuário
    Entrada
    21/02/2007

matando a curiosidade

O carro encapotou... a lataria, quase tds os vidros, uma lanterna e um farol se foram. Por sorte do condutor, toda parte interna e o motor não forma afetados. Já disseram que eu deveria transformá-la em jipe de fibra, aproveitando a mecânica, mas observando os conselhos, vejo que fibra não é uma boa...

Se disseram isso é porque provavelmente o caso seja bem grave

Antes de sair procurando as peças seria interessante levá-la a uma empresa especializada em alinhamento de chassis, para que possam conferir se a estrutura do veículo não está condenada.

Caso o chassis tenha sido pouco afetado podem até realinhá-lo deixando-o como o original.

OBS - Faz isso primeiro, senão vai que você compra toda a lataria manda arrumar tudo e quando pegar no volante de novo sente que ela está saindo de lado ou que não conseguem alinhar os pneus de jeito nenhum tudo por causa de um chassis que pode estar torto

O que tem de veículo recuperado rodando desse jeito por aí não é brincadeira ...

Qual o modelo????

Citação Postado originalmente por goiabal Ver Post
    O carro encapotou... a lataria, quase tds os vidros, uma lanterna e um farol se foram. Por sorte do condutor, toda parte interna e o motor não forma afetados. Já disseram que eu deveria transformá-la em jipe de fibra, aproveitando a mecânica, mas observando os conselhos, vejo que fibra não é uma boa...

Não tem seguro ou comprou ela assim?

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Goiabal
    Se esse carro estava segurado , vai ser dado baixa do docto, Só daria para usar o powertrain, eixos...depois de recomprar da seguradora.
    Se foi feito ocorrencia tb, fica difícil colocar para rodar: teria que ser super bem feito.
    Agora, montar um jeep tipo aquele do Serginho da adrenalama, com tudo da Hilux, fica o bicho.

Goiabal qual o ano da bicha? será que não vale a pena garimpar a lataria em ferro-velho (montando assim o frankeinstein) depois vc leva para uma oficina e manda pintar tudo... vai ficar "zero"... hehehehe

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Goiabal, não sei se vale a pena mas...

http://produto.mercadolivre.com.br/M...odelo-nova-_JM
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    GOIABAL

Acho que vc não entendeu bem .

Qdo falam em reformar com fibra , é ísto mesmo , fica uma bosta .

Qdo falam em montar um 4x4 com carrocaria de fibra , é outra coisa , neste caso o serviço em fibra fica SHOW , como é a CAMPER . Neste caso , só é recomendado se o seu carro ficou seriamente avariado , sendo portanto inviável financeiramente e esteticamente falando .

Se o caso for este , se inclusive o chassi estiver com algum empeno , não vale a pena vc arriscar a gastar uma fortuna , e dependendo do funileiro fazendo serviço porco , que não dará para consertar depois de serviço feito e vc ficar com um carro torto .
    Neste caso vale a pena vc montar um outro carro , de fibra de preferencia , mudando o estilo e fins de uso , sem importar com alguma imperfeição se por um acaso ficar , mas será um carro bruto , pau pra toda obra e vc não ficará com pena de usar e judiar do bicho .

Eu até sugiro neste caso , uma carroceria de fibra de nome COMANDO PREDATOR evolution ( www.comandopredator.com) , (11) 6841-7736 / 8962-5449 , tem propaganda na revista 4x4&cia , tem jipe 2 portas , 4 portas , e cabine dupla 4 portas . Achei muito bonito na revista , não sei te informar sobre a qualidade , ha uns 4 meses liguei para eles para saber o preço , eles me deram o preço de R$ 15.000,00 no kit . Acredito que ficará bem mais em conta do que vc comprar todas as peças originais no ferro-velho , que tem muitos ali em MAGÉ-RJ. , e ITABORAÍ-RJ , na BR 101 mesmo .

Sem falar que vc terá um carro ESPECIAL , PERSONALIZADO , lógico que tb será um casamento no civil , caso vc queira vender , mas se for para o uso fica SHOW , E eles já me disseram que o molde em fibra cabe certinho em TOYOTAS HILUX , S-10 , RANGER , L 200 .

Caso tenha alguem daqui do forum que conhece esta empresa , ou já tenha um COMANDO PREDATOR , favor se manifestar .

GRATO []S
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Qual o ano e modelo pois sempre é possível encontarr peças por aí!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem