x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0

    Question SW4 - Vazamento na turbina




    Olá pessoal, sou novo aqui e gostei muito do site. Gostaria de aproveitar a experiência dos conhecedores de Toyota para me orientarem neste problema.

    Troquei minha Hilux 99 nesta semana, fui para a tão sonhada SW4, com a verba que tinha consegui uma 97 Diesel, muito, mas muito inteira mesmo, coisa de museu, todas as pessoas as quais mostrei, ficaram impressionados com os cuidados que os donos anteriores tiveram.

    Só que tem aquela história, pobre quando acha um ovo é choco, então apareceu um vazamento de óleo, na turbina, segundo o mecânico que levei para averiguar. Ele me assustou um pouco dizendo que a coisa não era de se brincar e que eu deveria providenciar logo o conserto, que não seria caríssimo, mas que também não era só trocar um retentor (ele não fazia esse serviço).

    Se puderem me orientar no sentido de que gravidade se trata realmente este defeito, se consigo me ressarcir na revenda, pois o carro foi a poucos dias comprado e tenho 3 meses de garantia de motor. Se preciso fazer com urgência o reparo. É isso, agradeço desde já aos que, por ventura, puderem me dar orientações. Um abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Com certeza você veio ao local certo!

    Gostaria de pedir aos colegas mais experientes que também nos repassem as formas que temos de avaliar a pressão( compressão) do motor e da turbina da SW4

    Grande abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    71
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    caro amigo, ficaria mais fácil se o nobre amigo tivesse especificado melhor o vazamento. mas vamos ver se consigo acertar.
    Existe duas maneiras de vazamento de óleo pela turbina, que deve comprometer o turbo ao longo do uso.
    - Se o vazamento de óleo acontece jogando para dentro do coletor de admissão é necessário trocar o reparo(retentor) que liga a câmera da turbina ao coletor de admissão.
    - Se o vazamento acontece para fora ou seja, para a descarga, soltará uma fumaça esbranqueçada na descarga durante a aceleração. tive um problema com vazamento jogando para dentro do coletor de admissão. Troquei apenas o reparo. Não necessitou de retifica. Ficou 100%.
    abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0

    ..

    Na verdade não sei exatamente o tipo de vazamento, só sei que pinga no chão depois de parar o Jipe. O mecânico identificou o vazamento colocando o dedo logo abaixo do coletor e disse que era da turbina mostrando o dedo sujo de óleo. Pelo que você falou deve ser algo como um retentor e o custo seria baixo (até R$ 500,00). Será que posso cobrar isso da revenda? Outro detalhe é que na minha SR5 subia o morro onde moro em segunda marcha com uma velocidade na qual o giro ficava bom (em torno de 2000 RPM). Mas com a SW4 se for subir em segunda tenho que acelerar muito mais para não engasgar, então a velocidade fica um pouco alta para passar na buraqueira, ou seja estou com algum problema no motor ou a relação das duas é bem diferente assim? Valeu pessoal.

  • #5
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    346
    Agradecimentos: 0
    Achei estranho vc dizer que subia o morro com mais facilidade com a SR5 do que com a SW4. Dá uma checada na sua turbina para ver se está funcionando direito. Em subidas quando vc acelera a SW4 e o turbo entra em ação, o motor descarrega uma potência extra nas rodas que dá gosto de ver. A diferença de peso entre as duas viaturas não chega a ser de 200 quilos então tem algo errado ai, um abraço

  • #6
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Pois é, também acho que tem algo errado, sinto que falta torque em baixa rotação, o turbo só aparece bem depois, dando tempo para engasgar o motor antes de a potência aparecer, vou levar no mecânico e depois posto aqui o resultado. Abraços!

  • #7
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    71
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Caro amadeus, é natural que o turbo não entre em ação em baixa rotação, ou seja, não há resposta de emediato, leva alguns segundos, devido o princípio do acionamento mecânico do eixo deslizante da turbina que é impulcionado pelos gasas de escapamento ao passar pela turbina. É necessário maior uma aceleração para o turbo entrar com sua potência total, e só acontece na faixa de 1500 rpm, se não me engano. quanto ao motor falhar, justifica-se por outros motivos, acredito.
    E são muitos, por exemplo: Bicos sujos, combustível de baixa qualidade, filtros sujos, filtro de ar e de combustível, bomba injetora, etc.
    Abraços.

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Onésimo.

    Um colega me falou que a turbina destes motores entram em menor rotação que os dos convencionais a diesel.

    Ele disse até que os das SW4 são os que entram em menor rotação no mercado. Não sei em quantos giros ou se isso é verdade, na minha experiência, escuto o assovio da turbina antes dos 1500 giros...

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Em tempo: a tua sw4 é igual a minha (cor). 97.TD.

    estou pensando em por um MAXCOOLER.
    QUE ACHA?

  • #10
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    O problema não é bem falhar, não engasga nem nada, é um entorpecimento mesmo, quanto mais acelera, mais vai morrendo, aí se deixar ele afoga e aí falha e morre. Já tive uma D20 turbinada, só que como não era de fábrica quebrou 2 vezes o virabrequim, me lembro que mesmo em baixa rotação era só acelerar que ela patinava os pneus e saía a mil. Com esse feriado estou com dificuldade de encontrar oficina funcionando, mas quarta-feira vou levar em algum lugar. Tenho outro problema estou no interior e o pessoal aqui não é muito familiriarizado com as SW, mas assim que me derem alguma pista do problema posto por aqui, para argumentar-mos com mais dados, aguardem. Agradeço pelo interesse, abraços!

  • #11
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Olha só! Agora a tarde fui "à cidade", como diz-se por aqui no interior. Quando liguei o Jipe, o motor engasgou, deu umas corcoviadas e uns coices, como um cavalo chucro, cheguei a me assustar, saiu uma fumaça cinza do escapamento que encobriu a visão. Saí lomba abaixo todo desconfiado, achando que "tinha estourada na minha mão a bomba", mas aos poucos vi que o comportamento do motor estava diferente, mais esperto e solícito, fui até o pé do morro e antes de ir pra faixa subi de novo até um pedaço, cerca de 1 Km, em que ele visivelmente mudara de atitude, em 1500 RPM já se ouvia o turbo enchendo e pedindo gás, como estava tracionado não chegava cantar pneu nas acelerações bruscas, mas o salto a frente já mostrava outro motor nascendo daquele morto que havia pegado dia antes. Sinto que ele pode dar mais que isso, mas já melhorou uns 100%, alguém sabe explicar o que pode ter acontecido?

  • #12
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Prisão de ventre provocado por comida estragada ou diesel velho e com sedimento dentro do tanque...

    Agora deve estar que nem nenem depois do luftal....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade