x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    71
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Em tempo: a tua sw4 é igual a minha (cor). 97.TD.

    estou pensando em por um MAXCOOLER.
    QUE ACHA?
    Caro JEFFCATUNDA, Você pelo jeito deve estar preocupado com os problemas de superaquecimento que vem acontecendo com o ano e modelo da nossa. Pois bem, acho que não existe nenhuma relação você "intercoolar" a princesa e venha tricar o cabeçote. O intercooler até melhora o desempenho exigindo menos do motor, pois se dá pela injeção de gases resfriados que se obtém menor volume injetado nos cilindros, que se expende no momento da combustão dando maior economia de deisel(menos combustível injetado) pelo fato da expansão dos gases. É tanto que ao fazê-lo, deve-se efetuar outra regulagem na bomba de combustível, por necessitar de injeção de menos diesel, se não me engano. Não sou nenhum expert no assunto. Apenas sou mais um curioso neste fórum. Peço desculpas aos amigos se estou cometendo alguma inverdade. Como disse, sou apenas um curioso.
    Abraços

  • #14
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Amigos, ainda estou sob o stress da troca de veículo, sempre há o temor de pegar uma "bomba relógio", o fato da camionete estar vazando a turbina e não ter torque em baixa deu um susto, mas já vi que são coisas facilmente contornáveis e comesso a relaxar, hoje já dei umas boas puxadas na estrada e o turbo disse a que veio em algumas ultrapassagens.

    Na questão da dirigibilidade, na minha Hilux99 a direção hidraulica era um pouco mais "dura" na estrada, o que acarreta em mais sensação de segurança. Essa SW97 teria o mesmo recurso, que se não me engano se chama D.H. progressiva? E no caso porque se mostra mais "mole" que a pickup Hilux?

    Também estou interessado no Intercooler, seria interessante se alguém que fez o procedimento dar o depoimento a respeito dos custos (tempo/verba) e resultados.

    Saudações toyoteiras!!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    15/03/2007
    Idade
    69
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    diferença da direção

    Verifique se os pneus estão no mesmo estado. Pneus mais novos com mais borracha deixam a direção mais molinha...

  • #16


    Grande Amadeus,


    A SW4 tem maior peso atrás que a CD, de forma que a distribuição de peso é melhor, com isso vc sente a direção mais leve, nas CDs o peso é maior na frente, sem falar que o sistema de direção das CDs e das SW4 são diferentes, possuem semelhanças mas não são iguais, além disso como disse Sandwarrior verifica as calibragens...

    Em relação ao intercooler, como já havia falado antes em outro tópico, um amigo colocou na SW4 e o comportamento é outro, mais economico, mais potência, etc...custo em média R$ 1.500,00...eu turbinei a SR5 de minha esposa, não intercuei porque o intercooler é na frente e embaixo do parachoque, e como fazemos trilhas pesadas com ela iria furar com certeza, mas quando chegar da Expedição pela América do Sul vou fazer um intercooler e colocar na parte de cima do capô, ai terei de fazer uma modificação no mesmo e colocar uma entrada de ar e no caso da SR5 ainda vou colocar um radiador de óleo...no mais digo ao que faei pro Jeff, pode intercoolar sem medo e vais ter um motor mais potete e mais economico e com a vida útil sem ser prejudicada, inclusive melhora, pois vc vai andar mais com menos esforço...

    Abrs,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Amigos, ainda estou sob o stress da troca de veículo, sempre há o temor de pegar uma "bomba relógio", o fato da camionete estar vazando a turbina e não ter torque em baixa deu um susto, mas já vi que são coisas facilmente contornáveis e comesso a relaxar, hoje já dei umas boas puxadas na estrada e o turbo disse a que veio em algumas ultrapassagens.

    Na questão da dirigibilidade, na minha Hilux99 a direção hidraulica era um pouco mais "dura" na estrada, o que acarreta em mais sensação de segurança. Essa SW97 teria o mesmo recurso, que se não me engano se chama D.H. progressiva? E no caso porque se mostra mais "mole" que a pickup Hilux?

    Também estou interessado no Intercooler, seria interessante se alguém que fez o procedimento dar o depoimento a respeito dos custos (tempo/verba) e resultados.

    Saudações toyoteiras!!

  • #17



    Grande Amadeus,

    tua SR5 era 99, então teu diferencial é japonês e tua relação é mais curta, de forma que vc tem muito mais força na segunda dela do que na segunda da SW4, por isso vc tem acelerar mais nela...olha, sei do que estou falando, pois já tive SR5, estou com outra agora de miha esposa e já tive duas SW4 e te garanto que a SR5 é bem diferente da SW4...na realidade a SR5 é um trator de luxo!!!!


    Abrs,


    Sérgio Holanda
    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Na verdade não sei exatamente o tipo de vazamento, só sei que pinga no chão depois de parar o Jipe. O mecânico identificou o vazamento colocando o dedo logo abaixo do coletor e disse que era da turbina mostrando o dedo sujo de óleo. Pelo que você falou deve ser algo como um retentor e o custo seria baixo (até R$ 500,00). Será que posso cobrar isso da revenda? Outro detalhe é que na minha SR5 subia o morro onde moro em segunda marcha com uma velocidade na qual o giro ficava bom (em torno de 2000 RPM). Mas com a SW4 se for subir em segunda tenho que acelerar muito mais para não engasgar, então a velocidade fica um pouco alta para passar na buraqueira, ou seja estou com algum problema no motor ou a relação das duas é bem diferente assim? Valeu pessoal.

  • #18


    Amadeus,

    sua SW4 97 como eu disse não tem a mesma relação de força da SR5, outra coisa, seria bom vc fazer bomba e bico, como isso vc vai sentir seu carro uma bala e vai ter mais força em baixa, mas como disse a relação ;e diferente, a SR5 tem muita foça com a relação original e a SW4 é pra andar mais, por isso a relação é mais longa...a questão da bomba e bico é pela idade de teu carro, vc vai se impressionar com o resultado, agora só faz isso em alguma empresa séria e se possivel fica de olho!!!

    abrs e muita calma com seu carro, ele é bom de verdade!!!!

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Pois é, também acho que tem algo errado, sinto que falta torque em baixa rotação, o turbo só aparece bem depois, dando tempo para engasgar o motor antes de a potência aparecer, vou levar no mecânico e depois posto aqui o resultado. Abraços!

  • #19



    Pessoal,

    se vcs querem mesmo se preocupar com motor bronca, comprem Pajeros...pois a maioria funde o primeiro pistão com o tempo...pense num motor que depois de um tempo da bronca !!! Agora as SW4 sendo feitas as revisões direitinho, não vão dar dor de cabeça mesmo!!!

    abrs,

    Sérgio Holanda


    Citação Postado originalmente por Onezimo Ribeiro Ver Post
    Caro JEFFCATUNDA, Você pelo jeito deve estar preocupado com os problemas de superaquecimento que vem acontecendo com o ano e modelo da nossa. Pois bem, acho que não existe nenhuma relação você "intercoolar" a princesa e venha tricar o cabeçote. O intercooler até melhora o desempenho exigindo menos do motor, pois se dá pela injeção de gases resfriados que se obtém menor volume injetado nos cilindros, que se expende no momento da combustão dando maior economia de deisel(menos combustível injetado) pelo fato da expansão dos gases. É tanto que ao fazê-lo, deve-se efetuar outra regulagem na bomba de combustível, por necessitar de injeção de menos diesel, se não me engano. Não sou nenhum expert no assunto. Apenas sou mais um curioso neste fórum. Peço desculpas aos amigos se estou cometendo alguma inverdade. Como disse, sou apenas um curioso.
    Abraços

  • #20
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post


    Amadeus,

    sua SW4 97 como eu disse não tem a mesma relação de força da SR5, outra coisa, seria bom vc fazer bomba e bico, como isso vc vai sentir seu carro uma bala e vai ter mais força em baixa, mas como disse a relação ;e diferente, a SR5 tem muita foça com a relação original e a SW4 é pra andar mais, por isso a relação é mais longa...a questão da bomba e bico é pela idade de teu carro, vc vai se impressionar com o resultado, agora só faz isso em alguma empresa séria e se possivel fica de olho!!!
    Exato Sérgio, já tinha chegado a essa conclusão, subi o morro em quarta reduzida e senti a mesma sensação que tinha quando subia na SR5 em segunda. A relação é muito importante quando se trata de subida ingreme, qualquer dente a mais ou a menos faz diferença. Me explica melhor essa coisa de fazer bomba e bico, seria trocar algum reparo ou só limpeza, existe alguma opção de regulagem que eu possa solicitar ao mecânico, desde já agradeço pela muito boa vontade do amigo, que tem sido como um pai pra nós neófitos toyoteiros. Abraços!

  • #21
    ....

    Grande Amadeus,

    Em relação a fazer bico e bomba eu me refiro a uma limpeza de bicos e uma geral na bomba, é coisa meio cara, em torno de R$ 1.000,00, se não precisar trocar nenhum elemento da bomba, se precisar cada elemento custa em média R$ 300,00, a bomba tem 4. Você fazendo a bomba, trocando apenas as partes moveis dela, e os elementos entando bons, que acredito que estejam, se não seu carro tava variando a rotação, vibrando muito, saindo fumaça, perda de potência, etc...como teus elementos devem estar bons e tua bomba tem 10 anos, só o fato de trocar as peças moveis e limpar os bicos teu carro vai voar, é incrivel como o motor rende com a bomba redondinha e os bicos limpos...vale a pena fazer isso pelo tempo da bomba...

    Em relação a regulagem, se vc quiser que seu carro ande mais vc manda ele abrir a bomba, mas não aconselho, pois com o tempo vais ter de trocar os bicos...eu vou abrir minha bomba daqui a 9 dias quando começar a subir a cordilheira dos andes e depois que voltar a uma altitude com ar mais rico volto a fechar, pois como disse com a bomba aberta os bicos vão pro espaço com o tempo...

    Lembrando que vez ou outra vc deve usar um aditivo STP ou Bardahl para o diesel, pois ajuda a lubrificação da bomba e limpar os bicos...

    Grande abraço e qualquer dúvida manda a bronca !!!

    Sérgio Holanda
    Apaixonado por Toyotas!!!

    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Exato Sérgio, já tinha chegado a essa conclusão, subi o morro em quarta reduzida e senti a mesma sensação que tinha quando subia na SR5 em segunda. A relação é muito importante quando se trata de subida ingreme, qualquer dente a mais ou a menos faz diferença. Me explica melhor essa coisa de fazer bomba e bico, seria trocar algum reparo ou só limpeza, existe alguma opção de regulagem que eu possa solicitar ao mecânico, desde já agradeço pela muito boa vontade do amigo, que tem sido como um pai pra nós neófitos toyoteiros. Abraços!

  • #22
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Ok Serjão, deu pra ter uma idéia da coisa, vou ver se acho aqui na região alguma oficina que seja boa nessa parada de bomba diesel e fazer um orçamento para ir me inteirando dos valores, assim que der vou encarar esse procedimento que parece ser bem importante para o bom desempenho da viatura. Por enquanto é isso, estou sempre acompanhando o fórum e qualquer coisa dou um alô, valeu a força e um grande abraço!

  • #23



    Grande abraço !!!!


    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Ok Serjão, deu pra ter uma idéia da coisa, vou ver se acho aqui na região alguma oficina que seja boa nessa parada de bomba diesel e fazer um orçamento para ir me inteirando dos valores, assim que der vou encarar esse procedimento que parece ser bem importante para o bom desempenho da viatura. Por enquanto é isso, estou sempre acompanhando o fórum e qualquer coisa dou um alô, valeu a força e um grande abraço!

  • #24
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    AMADEUS.

    O problema de fazer orçamento de bomba é que só em abrir, mesmo que não encontrem nada para fazer, já se vai uns R$ 300,00 de juntas mais a mão de obra...

    O negócio é encarar mesmo, fazer ou não!

    A bomba da minha foi aberta em 2004, e não tinha nada para fezer, só limparam e fecharam. Custo: R$: 450,00!

    Mais é isso né? Só vai vendo!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade