x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0

    Talking Novato na areia, quase me f.....




    Como comprei a minha SW4 em dezembro e em janeiro fiz um curso de Técnicas 4x4, novato mais com muita vontade de aprender.

    Ontem, domingo, reunimos 7 carros do curso e fizemos um passeio pela praia de Itaipuaçu até Arraial do Cabo, parando para almoçar em Saquarema.

    O carro se comportou maravilhosamente bem na areia fofa, tive um pequeno problema num trecho de subida, pois um carro da frente atolou, e eu tive que parar, e acabei não conseguindo força para a subida na areia.

    Como novato que sou, meus pneus estavam com 28 libras – normalmente uso 31 – aí baixei para 23 e ultrapassei o obstáculo tranquilamente.

    Após o almoço, seguimos em direção a Arraial, mais a falta de experiência me fez abortar o passeio.

    Seguia tranquilamente o grupo, na trilha dos carros, e de repente o carro da frente começou a se enrolar na areia, então resolvi passar para a parte mais dura – perto do mar – achei que poderia aumentar mais a velocidade e acelerei e engatei a 5ª marcha e fui.

    Conclusão:
    forcei demais o motor e a temperatura começou a subir rapidamente e eu comecei a lembrar dos tópicos sobre cabeçote – quase bateu um desespero – mais, parei imediatamente, não deixando o ponteiro subir até o vermelho, deixei o motor funcionando em lenta e tudo voltou ao normal, mais como estava com o meu filho pequeno e a tempestade chegando, resolvi abortar voltando para casa pelo asfalto com a temperatura no nível normal.


    Acredito que este tenha sido o meu erro, mais que consegui me safar a tempo, no mais valeu pela primeira experiência na areia, a viatura deu show mais o motorista vacilou .

    Abraços
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #2


    Parabéns Marcelo pela viatura e parabéns por andar de olho no painel...

    deixe ver umas coisas:

    - vc disse que andou na parte mais dura e em quinta marcha??? essa marcha era em reduzida ou normal 4x4 bloqueada???
    - se vc andou em quinta 4x4 normal na parte mais dura, não era pro teu motor aquecer...verifica se o fluido do radiador é o original toyota, vale a pena usar o que é vendido pela marca...quando comprasse fizesse a troca de todos os fluídos??? oléos, filtros, etc???
    - para melhorar o rendimento, reduzir o consumo, reduzir a temperatura do motor estala um cooler da maxcooler, vai ser outro carro e o risco de aquecer vai cair pela metade, em situações de uso em velocidade...

    abrs,

    Sérgio Holanda


    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Como comprei a minha SW4 em dezembro e em janeiro fiz um curso de Técnicas 4x4, novato mais com muita vontade de aprender.

    Ontem, domingo, reunimos 7 carros do curso e fizemos um passeio pela praia de Itaipuaçu até Arraial do Cabo, parando para almoçar em Saquarema.

    O carro se comportou maravilhosamente bem na areia fofa, tive um pequeno problema num trecho de subida, pois um carro da frente atolou, e eu tive que parar, e acabei não conseguindo força para a subida na areia.

    Como novato que sou, meus pneus estavam com 28 libras – normalmente uso 31 – aí baixei para 23 e ultrapassei o obstáculo tranquilamente.

    Após o almoço, seguimos em direção a Arraial, mais a falta de experiência me fez abortar o passeio.

    Seguia tranquilamente o grupo, na trilha dos carros, e de repente o carro da frente começou a se enrolar na areia, então resolvi passar para a parte mais dura – perto do mar – achei que poderia aumentar mais a velocidade e acelerei e engatei a 5ª marcha e fui.

    Conclusão:
    forcei demais o motor e a temperatura começou a subir rapidamente e eu comecei a lembrar dos tópicos sobre cabeçote – quase bateu um desespero – mais, parei imediatamente, não deixando o ponteiro subir até o vermelho, deixei o motor funcionando em lenta e tudo voltou ao normal, mais como estava com o meu filho pequeno e a tempestade chegando, resolvi abortar voltando para casa pelo asfalto com a temperatura no nível normal.

    Acredito que este tenha sido o meu erro, mais que consegui me safar a tempo, no mais valeu pela primeira experiência na areia, a viatura deu show mais o motorista vacilou .

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Valeu Sergio, mais eu, novato em areia estava em 3ª reduzida seguindo o comboio pela trilha de areia e resolvi sair da trilha e fui para a parte mais dura da areia e acelerei e mandei uma 5ª, claro que o motor passou a trabalhar gritando, acredito que por isso que a temperatura subiu.

    Detalhe: a areia de dura não tinha nada era bem fofinha.

    Este foi o meu vacilo?

    Obrigado
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Quando comprei troquei geral, filtros, óleos, líquido do radiador - so não sei se é o original, ele está bem azul ainda.

    Já estou com 4.200 km rodados - comprei ela com 80.000 - e agora no carnaval farei mais 1.800 km, minha dúvida tbm é se troco o óleo antes dos 5.000 ou viajo e troco com 7.000 km?

    Valeu
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #5


    Grande Marcelo,

    faz os testes...vc para na areia e ver se na 4x4 normal vai, estica um pouco as marchas e tenta andar na marcha mais alta sem perda de potência...se não der vai na reduzida, mas mesmo em quinta marcha nunca passe de 60km/h, pois ai vai ta fervendo teu motor...

    em relação a presão dos pneus, se a areia for muito fofa anda entre 15 e 20 libras, vai ajudar bastante, pra vc ter idéia, quando ficamos preso em um caldeirão nas dunas para sairmos andamos com 9libras de presão...

    abrs,

    Sérgio Holanda


    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Valeu Sergio, mais eu, novato em areia estava em 3ª reduzida seguindo o comboio pela trilha de areia e resolvi sair da trilha e fui para a parte mais dura da areia e acelerei e mandei uma 5ª, claro que o motor passou a trabalhar gritando, acredito que por isso que a temperatura subiu.

    Detalhe: a areia de dura não tinha nada era bem fofinha.

    Este foi o meu vacilo?

    Obrigado

  • #6
    Vamos lá...

    - O fluído original da Toyota é VERMELHO;
    - o melhor óleo, para nós que estamos no nordeste, para sua viatura é o Castrol Turbo Max, se não me engano tá em nova embalagem;
    - sempre que trocar o óleo troque obrigatoriamente o filtro, mesmo a cada 5.000km, vale a pena o investimento, a SW4 que menos rodei foram 200.000km e vendi tava nova em folha, inclusive até hoje a vejo nas ruas nas mãos de um corôa;
    - troque o óleo antes dos 5.000km, os otores a diesel trabalham com uma taxa de compressão muito alta e o óleo perde a fluidez mais cedo, eu por exemplo não acredito em óleos de 10, 15 mil km ou mais...quando comprei a nova hilux as trocas são de 10 em 10 mil km, eu sempre troquei de 5 em 5mil km contra a vontade da autorizada em carimbar meu livreto de garantia. Mais uma vez lembro, troca o filtro de óleo também...não precisa ser o original, pois uso os Frans e são muito bons.

    Marcelo qualquer dúvida estamos aqui no fórum pra ajudar, pois já passamos pelas mesmas!!!

    abrs,

    Sérgio Holanda


    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Quando comprei troquei geral, filtros, óleos, líquido do radiador - so não sei se é o original, ele está bem azul ainda.

    Já estou com 4.200 km rodados - comprei ela com 80.000 - e agora no carnaval farei mais 1.800 km, minha dúvida tbm é se troco o óleo antes dos 5.000 ou viajo e troco com 7.000 km?

    Valeu

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Valeu as dicas Sérgio.

    Quanto as trocas de óleo eu sou bem radical nesse ponto, pra vc ter uma idéia eu tenho um Gol CL 92 - gasolina - 160.000 km, nunca completei o óleo dele, o bichinho vira redondo. Manutenção preventiva é tudo.

    Agora vou observar este fluído, e trocarei pelo original.

    Mudando de assunto, a família da minha mulher é do Ceará e é Holanda tbm.

    Abraços

    Marcelo Taz
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #8



    bem, o nome Holanda é da parte de meu Pai e ele é da Paraíba, sendo assim, essa família Holanda é bem grande...vê se existe na família de sua esposa algum relato de Virgulino (O Cangaceiro feito Lampião), pois nosso Holanda passa pelo sangue de Virgulino...

    abrs,

    Sérgio Holanda
    ps. tive uma Saveiro 1989 GL 1.6AP que rodei 450.000km e nunca abri o motor...e só não tenho essa joinha porque a 6 anos foi roubada na frente de minha casa...

    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Valeu as dicas Sérgio.

    Quanto as trocas de óleo eu sou bem radical nesse ponto, pra vc ter uma idéia eu tenho um Gol CL 92 - gasolina - 160.000 km, nunca completei o óleo dele, o bichinho vira redondo. Manutenção preventiva é tudo.

    Agora vou observar este fluído, e trocarei pelo original.

    Mudando de assunto, a família da minha mulher é do Ceará e é Holanda tbm.

    Abraços

    Marcelo Taz

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Valeu Sérgio pelas dicas, com certeza não darei mais mole na areia, isso não implica que jamais atolarei nela.

    Pelo menos super aquecer jamais.

    Agora, a família da minha sogra é Holanda Cavalcante do Ceará, deve ter algo haver.

    Abraços

    Marcelo Taz

    obs.: vou te passar meu tel pelo msn, para na volta da sua expedição, passando pelo Rio, se precisar de algo ou simplesmente bebermos umas.
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #10


    Grande Marcelo,

    inclusive faz parte de nosso retorno dormir no Rio, mas o pessoal ta achando brabo a questão da violência e me pediram outra alternativa, pensei em dormir um pouco antes do Rio, mas isso ainda vai ser visto só no retorno...uma coisa é certeza, faremos a Santos-Rio, aquela estrada é linda!!! De qualquer forma vamos sim marcar algum encontro, nem que seja rápido para uma cerveja em Ipanema...

    Grande abraço,

    Sérgio Holanda


    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Valeu Sérgio pelas dicas, com certeza não darei mais mole na areia, isso não implica que jamais atolarei nela.

    Pelo menos super aquecer jamais.

    Agora, a família da minha sogra é Holanda Cavalcante do Ceará, deve ter algo haver.

    Abraços

    Marcelo Taz

    obs.: vou te passar meu tel pelo msn, para na volta da sua expedição, passando pelo Rio, se precisar de algo ou simplesmente bebermos umas.

  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Aí pessoal!

    Aprendi muito com esse bate-papo de vocês...

    Estou completamente viciado neste forum e, por falar em vício, a vontade de dirigir novamente na estrada de Santos está me roendo.

    Saudações colegas.

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=TYVNUeV3fYE[/ame]

    Pequeno vídeo para mostrar a areia fofa, sw4 em ação.

    Jeff, tbm estou aprendendo bastante aqui no fórum, o grande barato é ver que todos querem ajudar, isso é que mais vale.

    Eu como carioca e velho parceiro da Rio-Santos nem vou comentar sobre o visual da estrada, realmente ela é maravolhosa.

    Ano passado estive em Fortaleza - 28 dias - conheci um cara de Defender 110 que faz pela areia até os Lençois, e eu vou me programar para fazer - um dia - com a minha viatura, quem sabe não marcamos.

    Abraços

    Marcelo Taz
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade