x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Talking Novato na areia, quase me f.....

Como comprei a minha SW4 em dezembro e em janeiro fiz um curso de Técnicas 4x4, novato mais com muita vontade de aprender.

Ontem, domingo, reunimos 7 carros do curso e fizemos um passeio pela praia de Itaipuaçu até Arraial do Cabo, parando para almoçar em Saquarema.

O carro se comportou maravilhosamente bem na areia fofa, tive um pequeno problema num trecho de subida, pois um carro da frente atolou, e eu tive que parar, e acabei não conseguindo força para a subida na areia.

Como novato que sou, meus pneus estavam com 28 libras – normalmente uso 31 – aí baixei para 23 e ultrapassei o obstáculo tranquilamente.

Após o almoço, seguimos em direção a Arraial, mais a falta de experiência me fez abortar o passeio.

Seguia tranquilamente o grupo, na trilha dos carros, e de repente o carro da frente começou a se enrolar na areia, então resolvi passar para a parte mais dura – perto do mar – achei que poderia aumentar mais a velocidade e acelerei e engatei a 5ª marcha e fui.

Conclusão:
    forcei demais o motor e a temperatura começou a subir rapidamente e eu comecei a lembrar dos tópicos sobre cabeçote – quase bateu um desespero – mais, parei imediatamente, não deixando o ponteiro subir até o vermelho, deixei o motor funcionando em lenta e tudo voltou ao normal, mais como estava com o meu filho pequeno e a tempestade chegando, resolvi abortar voltando para casa pelo asfalto com a temperatura no nível normal.

Acredito que este tenha sido o meu erro, mais que consegui me safar a tempo, no mais valeu pela primeira experiência na areia, a viatura deu show mais o motorista vacilou .

Abraços
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

Parabéns Marcelo pela viatura e parabéns por andar de olho no painel...

deixe ver umas coisas:

- vc disse que andou na parte mais dura e em quinta marcha??? essa marcha era em reduzida ou normal 4x4 bloqueada???
    - se vc andou em quinta 4x4 normal na parte mais dura, não era pro teu motor aquecer...verifica se o fluido do radiador é o original toyota, vale a pena usar o que é vendido pela marca...quando comprasse fizesse a troca de todos os fluídos??? oléos, filtros, etc???
    - para melhorar o rendimento, reduzir o consumo, reduzir a temperatura do motor estala um cooler da maxcooler, vai ser outro carro e o risco de aquecer vai cair pela metade, em situações de uso em velocidade...

abrs,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Como comprei a minha SW4 em dezembro e em janeiro fiz um curso de Técnicas 4x4, novato mais com muita vontade de aprender.

Ontem, domingo, reunimos 7 carros do curso e fizemos um passeio pela praia de Itaipuaçu até Arraial do Cabo, parando para almoçar em Saquarema.

O carro se comportou maravilhosamente bem na areia fofa, tive um pequeno problema num trecho de subida, pois um carro da frente atolou, e eu tive que parar, e acabei não conseguindo força para a subida na areia.

Como novato que sou, meus pneus estavam com 28 libras – normalmente uso 31 – aí baixei para 23 e ultrapassei o obstáculo tranquilamente.

Após o almoço, seguimos em direção a Arraial, mais a falta de experiência me fez abortar o passeio.

Seguia tranquilamente o grupo, na trilha dos carros, e de repente o carro da frente começou a se enrolar na areia, então resolvi passar para a parte mais dura – perto do mar – achei que poderia aumentar mais a velocidade e acelerei e engatei a 5ª marcha e fui.

Conclusão:
    forcei demais o motor e a temperatura começou a subir rapidamente e eu comecei a lembrar dos tópicos sobre cabeçote – quase bateu um desespero – mais, parei imediatamente, não deixando o ponteiro subir até o vermelho, deixei o motor funcionando em lenta e tudo voltou ao normal, mais como estava com o meu filho pequeno e a tempestade chegando, resolvi abortar voltando para casa pelo asfalto com a temperatura no nível normal.

Acredito que este tenha sido o meu erro, mais que consegui me safar a tempo, no mais valeu pela primeira experiência na areia, a viatura deu show mais o motorista vacilou .

Abraços

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu Sergio, mais eu, novato em areia estava em 3ª reduzida seguindo o comboio pela trilha de areia e resolvi sair da trilha e fui para a parte mais dura da areia e acelerei e mandei uma 5ª, claro que o motor passou a trabalhar gritando, acredito que por isso que a temperatura subiu.

Detalhe: a areia de dura não tinha nada era bem fofinha.

Este foi o meu vacilo?

Obrigado

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Quando comprei troquei geral, filtros, óleos, líquido do radiador - so não sei se é o original, ele está bem azul ainda.

Já estou com 4.200 km rodados - comprei ela com 80.000 - e agora no carnaval farei mais 1.800 km, minha dúvida tbm é se troco o óleo antes dos 5.000 ou viajo e troco com 7.000 km?

Valeu

Vamos lá...

- O fluído original da Toyota é VERMELHO;
    - o melhor óleo, para nós que estamos no nordeste, para sua viatura é o Castrol Turbo Max, se não me engano tá em nova embalagem;
    - sempre que trocar o óleo troque obrigatoriamente o filtro, mesmo a cada 5.000km, vale a pena o investimento, a SW4 que menos rodei foram 200.000km e vendi tava nova em folha, inclusive até hoje a vejo nas ruas nas mãos de um corôa;
    - troque o óleo antes dos 5.000km, os otores a diesel trabalham com uma taxa de compressão muito alta e o óleo perde a fluidez mais cedo, eu por exemplo não acredito em óleos de 10, 15 mil km ou mais...quando comprei a nova hilux as trocas são de 10 em 10 mil km, eu sempre troquei de 5 em 5mil km contra a vontade da autorizada em carimbar meu livreto de garantia. Mais uma vez lembro, troca o filtro de óleo também...não precisa ser o original, pois uso os Frans e são muito bons.

Marcelo qualquer dúvida estamos aqui no fórum pra ajudar, pois já passamos pelas mesmas!!!

abrs,

Sérgio Holanda

Quando comprei troquei geral, filtros, óleos, líquido do radiador - so não sei se é o original, ele está bem azul ainda.

Já estou com 4.200 km rodados - comprei ela com 80.000 - e agora no carnaval farei mais 1.800 km, minha dúvida tbm é se troco o óleo antes dos 5.000 ou viajo e troco com 7.000 km?

Valeu

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu as dicas Sérgio.

Quanto as trocas de óleo eu sou bem radical nesse ponto, pra vc ter uma idéia eu tenho um Gol CL 92 - gasolina - 160.000 km, nunca completei o óleo dele, o bichinho vira redondo. Manutenção preventiva é tudo.

Agora vou observar este fluído, e trocarei pelo original.

Mudando de assunto, a família da minha mulher é do Ceará e é Holanda tbm.

Abraços

Marcelo Taz

Grande Marcelo,

faz os testes...vc para na areia e ver se na 4x4 normal vai, estica um pouco as marchas e tenta andar na marcha mais alta sem perda de potência...se não der vai na reduzida, mas mesmo em quinta marcha nunca passe de 60km/h, pois ai vai ta fervendo teu motor...

em relação a presão dos pneus, se a areia for muito fofa anda entre 15 e 20 libras, vai ajudar bastante, pra vc ter idéia, quando ficamos preso em um caldeirão nas dunas para sairmos andamos com 9libras de presão...

abrs,

Sérgio Holanda

Valeu Sergio, mais eu, novato em areia estava em 3ª reduzida seguindo o comboio pela trilha de areia e resolvi sair da trilha e fui para a parte mais dura da areia e acelerei e mandei uma 5ª, claro que o motor passou a trabalhar gritando, acredito que por isso que a temperatura subiu.

Detalhe: a areia de dura não tinha nada era bem fofinha.

Este foi o meu vacilo?

Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem