x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 111

Tópico: Rav 4

  • #25
    Usuário Avatar de arkretzer
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Florianópolis SC/SC
    Idade
    51
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Falcon-MG Ver Post
    Amigo, quanto pagou? teve que fazer alguma coisa nela?
    Muito boa a média de consumo pra um carrão desse.
    O acabamento dessa RAV é show.
    Boa sorte na sua nave!

    Paguei 60k. Troquei óleo e filtros como de costume quando pego um novo carro. Oque vou ter de fazer é:
    pastilha de freio (270,00 R$) na Toyota, ainda nao achei no paralelo. E tem um barulho na suspençao dianteria lado direito. Que aparece somente em calçamento até 40 k/h.
    No mais o carro é muito bom me surprendeu!
    Se alguém souber onde acho peças pra esse carro, fico grato pela dica!!!
    4X4 Brasil Razão: Complementando

  • #26
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por arkretzer Ver Post
    Paguei 60k. Troquei óleo e filtros como de costume quando pego um novo carro. Oque vou ter de fazer é:
    pastilha de freio (270,00 R$) na Toyota, ainda nao achei no paralelo. E tem um barulho na suspençao dianteria lado direito. Que aparece somente em calçamento até 40 k/h.
    No mais o carro é muito bom me surprendeu!
    Se alguém souber onde acho peças pra esse carro, fico grato pela dica!!!
    Pelo que fiquei sabendo na concessionára daqui, por ser importada eles tem poucas peças em estoque, restante só por encomenda que demora de 15 a 30 dias, segundo encarregado da oficina.
    Mas acho que muitas peças tem aqui mesmo no brasil, você encontra pastilha no paralelo bem mais barato, o melhor é que a RAV não quebra fácil e muito difícil te deixar na mão.
    Cheguei a olhar uma 2007 mas o dono não fez todas as revisões na concessionária, então não quiz arriscar.

    Da uma olhada aqui CIC - Peas para Vans, Pick-Ups e Importados , meu pai comprou peças pra hilux bem mais barato.

  • #27
    Usuário Avatar de arkretzer
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Florianópolis SC/SC
    Idade
    51
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Falcon-MG Ver Post
    Pelo que fiquei sabendo na concessionára daqui, por ser importada eles tem poucas peças em estoque, restante só por encomenda que demora de 15 a 30 dias, segundo encarregado da oficina.
    Mas acho que muitas peças tem aqui mesmo no brasil, você encontra pastilha no paralelo bem mais barato, o melhor é que a RAV não quebra fácil e muito difícil te deixar na mão.
    Cheguei a olhar uma 2007 mas o dono não fez todas as revisões na concessionária, então não quiz arriscar.

    Da uma olhada aqui CIC - Peas para Vans, Pick-Ups e Importados , meu pai comprou peças pra hilux bem mais barato.

    Valeu pela dica! Liguei lá e tem alguma coisa sim. Pelo que observei os preços são melhores sim.
    obrigado

  • #28
    Usuário
    Entrada
    11/06/2012
    Local
    Juquitiba/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, sou novo aqui no forum
    Tenho uma dúvida:
    No manual da minha Toyota RAV4 99 está dizendo que, após apertar o botão para desativar o bloqueio do diferencial, deveria soar um alarme confirmando o desbloqueio. Isso não está acontecendo, aliás, desde que eu a comprei, nunca soou nenhum alarme ao desativar, apenas a luz no painel se apaga. Será que o bloqueio não está funcionando?
    Já vi no forum, vários posts sobre "como saber se o bloqueio está realmente funcionando", mas nada me pareceu muito claro. Chegaram a indicar testar em trecho de lama e tentar perceber se apresenta diferença com o botão pressionado, mas isso é muito incerto. Existe alguma forma mais prática de se ter certeza se o bloqueio do diferencial da RAV4 está mesmo funcionando??

  • #29
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Dias Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui no forum
    Existe alguma forma mais prática de se ter certeza se o bloqueio do diferencial da RAV4 está mesmo funcionando??
    Sim.

    Mantendo o carro em neutro, vc tem que levantar uma das rodas dianteiras(sertifiquese que as outra 3 estam no chão e o freio de mão puxado!). Se vc conseguir girar a roda com a mão é por que não está bloqueado.

  • #30
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post

    Pelo menos até 99, o RAV4 tinha 4x4, reduzida e bloqueio central de diferencial.



    Depois de 99, não sei.

    Abs,

    Ary
    Reduzida não, mas continua tendo bloqueio do diferencial.

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Marta,
    olha, se voce quer fazer trilhas, uso mais offroad vá de pajero. Se quer passeios mais leves, viagens, uso no dia a dia va de rav.
    Agora atente para o seguinte um carro ano 2000 com 27 mil km ou é mto conservado ou a km é adulterada.

    Espero ter ajudado
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #31
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Reduzida não, mas continua tendo bloqueio do diferencial.

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Marta,
    olha, se voce quer fazer trilhas, uso mais offroad vá de pajero. Se quer passeios mais leves, viagens, uso no dia a dia va de rav.
    Agora atente para o seguinte um carro ano 2000 com 27 mil km ou é mto conservado ou a km é adulterada.

    Espero ter ajudado
    Fora q carro parado demais NÃO é boa coisa! Motor foi feito pra rodar!

    Ou pior, imagina só rodar isso na cidade em poucas distâncias e com trânsito? Isso ferra o motor!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    11/06/2012
    Local
    Juquitiba/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    fiz o teste deixei o carro ligado com o CÂMBIO AUTOMÁTICO na posição N, somente uma roda dianteira suspensa, conforme o fgonelli orientou acima, mas tem algo errado, pois não consegui girar a roda mesmo com o botão de bloqueio desligado. Ou seja, independente se o botão está ativado ou não, a roda que ficou suspensa está sempre travada. . Alguém me oriente por favor! Adquiri este carro com 160mil rodado já troquei os batentes dos amortecedores dianteiros + coifas e 4 buchas das bandejas, troquei até o para-brisas que estava trincado, agora estou desconfiado de que o bloqueio do diferencial não está funcionando, aí me resta correr atrás da agência que me vendeu...

  • #33
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Guilherme o problema é que eu não sei se ela tem lsd no dif central. repita a operação levantando bem pouco a roda dianteira no macaco (somente o suficiente para ela não encostar no chão). Com o bloqueio desligado coloque em drive e tire o pé do freio (sem acelerar) bem devagar, se a roda que está no alto girar ele não está bloqueado se o carro derrubar o macaco ele está bloqueado.

  • #34
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10

    Sim, vale a RAV4

    Colegas
    Acabei de voltar ao mundo 4x4 com uma RAV4 2007 muito nova mesmo. Comprei de único dono, todas rev CSS, etc. Fiz uma pesquisa de mais de 4 meses até chegar no carro que iria suprir melhor nossas necessidades. Passei e testei Grand Vitara, CRV, Tucson, Airtrek, Pajero Sport. Os requisitos necessários eram airbag (pelo menos duplo), abs, 4x4 (full ou part), automático e econômico em termos de combustível.

    Carro é algo muito pessoal, e no meu caso, não ligo para mimos e acabamento premium, que seja apenas "honesto". Chegamos na RAV4, que se mostrou o melhor custo-benefício para nosso caso de uso. Enfim, estamos muito contentes com o carro, conforto e economia de combustível. Na bandeirantes a 120km/h no piloto fez 10,5km/l. Achei muito bom. Não testei a 100km/l, mas deve econimizar muito mais.

    Enfim, como eu tenho um Corolla Fielder, migrar para a RAV é um prazer. Quase pegamos a Grand Vitara V6, mas as que vi não estavam em bom estado, mas é uma excelente viatura também e mais adequada para o off-road pesado (que não é nosso caso).

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #35
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Pessoal, reativando o tópico.
    Encontrei os manuais da RAV4 (até 2012) e de outros Toyotas. Pode ser útil para todos:

    Toyota Online Owners Manuals and Warranty

    O esquema elétrico da RAV4 3a geração encontra-se aqui:

    Esquema Elétrico RAV4 download

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #36
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Toyota RAV4 4x4

    Há dois anos atrás, na hora de trocar meu Corolla, pesquisei muito aqui no fórum, pois estava interessado em um SUV e estava entre RAV4, Kyron e Korando, estes dois últimos a diesel. Como a troca foi na época do aumento do IPI para importados e a ccs da Toyota estava com uma leva de RAV4, acabei fazendo um excelente negócio, a ponto de me pagarem o que eu estava pedindo fora no Corolla. Pesei muito outros fatores, inclusive a aceitação dos Ssangyong aqui em SP. Descartei o CRV pois fiz o teste drive em ladeira e o motor precisou gritar para subir bem. Captiva descartei pelo consumo e coreanos pela assistência/seguro. Aliás, o seguro da RAV4 ficou pau a pau com o CRV.
    Passados praticamente dois anos da aquisição, posso falar alguns pontos sobre a viatura, ano/modelo 2011:
    - Motor 2.4: muito bom, forte, boa relação com o câmbio automático de 4 marchas. Não senti necessidade de uma 5ª marcha;
    - Revisões: baratas, já tinha me informado sobre isso quando da aquisição. Claro que quando você vai à ccs para a revisão, sempre oferecem alguns serviços extras, mas chorando, dá para chegar quase ao preço das oficinas genéricas, sem contar a comodidade. Então, o que acho interessante faço, o que acho perfumaria, descarto.
    - Suspensão: não se compara a um sedã, mas não fica tão longe não. Nas condições mais adversas, inverte a desvantagem;
    - Na terra: fiz alguns percursos em estradas de chão, com subidas e lama. A viatura não decepcionou e supriu as expectativas. Nada com grau de dificuldade alto, ainda pretendo juntar com um colega de jipe para algo um pouco mais forte, mas sem exageros;
    - Consumo: dentro do esperado: cidade na casa de 8,5 km/l. Estrada varia, na casa de 11 km/l (parte com muitos morros e curvas e com o carro carregado). O problema é que a luz da reserva acende antes do esperado O tanque tem 60 litros, mas após consumir por volta de 45 litros, a luz já acende. De acordo com o frentista do posto em que abasteço, isso é por causa do tanque ser largo e baixo. Pedi para verificarem na revisão e disseram que era assim mesmo, mas não gosto deste detalhe, pois acaba passando uma insegurança quanto à autonomia;
    - Conforto interno: ar condicionado bom, couro, sistema de som com entrada USB que dá conta, banco do motorista com várias regulagens e boa posição de dirigir. Faltam alguns itens, como computador de bordo. Vi outros modelos, quando da pesquisa, que ofereciam mais, mas isso era de conhecimento prévio e este fator pesou contra mas não foi suficiente;
    - Porta-malas: ótimo, cabe bastante e ainda tem um compartimento abaixo do piso que dá para colocar bastante coisa.
    - Estética: não acho o SUV mais bonito do mercado, longe disso. Inclusive, pesa muito contra aquele estepe fora, com o qual não dá para bobear senão roubam mesmo. A capa tem uma trava muito fraquinha e, por isso, coloquei três travas no lugar das porcas, já que não dá para colocar corrente pois o suporte traseiro não é vazado.

    Só para constar, quando da revisão dos 20k, vi o novo modelo e do pouco que vi ressalto: muito bonito, câmbio diferente, sem o estepe traseiro, mas com porta-malas menor.

    Logo farei uma viagem por volta de 2000 km (ida e volta) e relatarei o comportamento e as impressões. Até lá, espero que outros proprietários, ex-proprietários, interessados, curiosos ou que tenham outros modelos similares contribuam com informações, comparações etc.

    Saudações a todos!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade