x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Dúvidas com a nova Hilux A/T

Boa tarde amigos,

comprei uma Hilux recentemente, automatica, e tal!! Mas tenho algumas duvidas! Vamos lá:

Ela tem piloto automático, mas como usá-lo?? (li o manual dessa parte e nao intendi bulufas! Conto com a ajuda de quem tem uma)

O 4x4 dele tem que ser acionado até 80km/h! Me disseram que como 4x4 High ligado, não há limite de velocidade, ou seja, na chuva, vc pode engatá-lo e andar a 100 a 120 km/h com ele ligado! Essa informação é correta ou é só papo de vendedor???

O ponteiro da temperatura pode ficar direto na metade???

Qdo eu dou ré no carro, e piso no freio em seguida, eu escuto o barulho muito alto, quando as lonas encostam no tambor!! É normal? Isso só acontece qdo eu dou ré e piso no freio. Para frente, fica normal!!

Bom, por enquanto é só!!! Qualquer coisa eu grito, ok??

ABsssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

... a minha ainda não tem 1.000km mas vamos lá...

o piloto automático tem o mesmo princípio do corolla.... vais ter que experiementar em rodovia SEM movimento....

aperte o botão do lado externo daquela alavanca do piloto automático para dentro, vai "ativar" o sistema....

acelere até a velocidade desejada.... 80, por exemplo, e baixe a alavanca para onde diz set coast (se não me engano é para baixo)....

... andando... se fores baixando o set coast a velocidade vai aumentando, subindo... vai diminuindo...

ao pisar no freio, desativa o sistema... se não baixou de 40 (ou 60... precisar ve no manual) levante a alavanca e ela retomará....

parando ou baixando de x por ora,.... desativa a memória... aí, embalar de novo e setar a velocidade..... VAIS TER QUE EXPERIEMENTAR.... é bem útil para a gente "sossegar" em velocidade constante..... mas só se usa em ESTRADA LIMPA E LIVRE, com Tráfego, NEM PENSAR, vai te dar cada susto..

o 4x4 engata andando até 80 e segue o baile (tem no manual inclusive a determinaçào de que tem que andar com ela acionada no mínimo 16 km mês)...

Também tem a dica que em clima frio (mas por zero graus, ou cinco graus.. etc...) tem sair com o 4x4 para a caixa de transferência esquentar, senào faz barulho...

O ponteiro da temperatura NUNCA CHEGOU AO MEIO, andei pouco é verdade, ainda não "pisei", mas anda fazendo calor em POA... O que notei é como ela "aquece" rápido... Sei disso porque tinha uma Ranger, uma Tracker e tenho uma Defender... e andava umas 10 quadras ou mais para o ponteiro "emparelhar" ... com a HILUX, o aquecimento é na metade do tempo... e por ali fica, sempre abaixo o meio...

As lonas traseiras NÃO fazem barulho ao dar ré (ao menos eu dou ré a 2/3 km/h, se você é daqueles que dão é a 60 km/h e travam, bom, aí não sei...)

Já tive Ranger 00 CD, bem como blazer..... a hilux é simplesmente um bolaço.... fala mal dela quem não andou...
    4X4 Brasil Razão: esqueci comentários e revisei texto para melhor explicar
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Boa tarde amigos,

comprei uma Hilux recentemente, automatica, e tal!! Mas tenho algumas duvidas! Vamos lá:

Ela tem piloto automático, mas como usá-lo?? (li o manual dessa parte e nao intendi bulufas! Conto com a ajuda de quem tem uma)
    Você deve estar a uma velocidade aperta o Cruise para ligar. Ela vai manter nesta velocidade, os outros botões ACC acelera, normalmente em incrementos de 5km/h a velocidade estabelicida, se ficar somente apertando funciona como acelerador, ao soltar a velocidade estabelecida fica como originalmente, bom para ultrapassagens. O outro faz o inverso, reduz a velocidade de cruzeiro. pisou no freio, desligou o sistema, apertou cruise de novo, desligou.

O 4x4 dele tem que ser acionado até 80km/h! Me disseram que como 4x4 High ligado, não há limite de velocidade, ou seja, na chuva, vc pode engatá-lo e andar a 100 a 120 km/h com ele ligado! Essa informação é correta ou é só papo de vendedor???
    Como ja discutido aqui, depois de ligado, nao deveria ter limite, na 4x4 High você deveria poder andar na mesma velocidade que na 4x2. Agora atente ao limite para ENGRENAR a 4x4 Hi e Low.
    O ponteiro da temperatura pode ficar direto na metade???
    As Mit automaticas adorariam poder estar nesta faixa.

Qdo eu dou ré no carro, e piso no freio em seguida, eu escuto o barulho muito alto, quando as lonas encostam no tambor!! É normal? Isso só acontece qdo eu dou ré e piso no freio. Para frente, fica normal!!
    Sei não.
    Bom, por enquanto é só!!! Qualquer coisa eu grito, ok??

ABsssssss

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Ramon,

é verdade que essas Hilux esquentam rapido...rapidinho elas já estao na metade, mas não passam!!
    Sobre o freio, qdo eu dou ré, é mais ou menos 2, 3 km/h!! E o barulho é alto, mas só qdo freia, devagar ou rapido!

Ric Mac,

qdo eu ligo o piloto automatico, o CRUISE aparece no painel, certo? eu tenho que ligar ele e tirar o pé do acelerador, ou eu ligo e ponho na velocidade desejada???
    Sobre a temperatura, já fiquei sabendo que as Mit A/T deixam muita gente na mão, com o carro fervendo!! A hilux num é assim não neh???

Absssss a todoss
    ex Troller 2015:

ex

Olha o principio de funcionamento é,
    Se vc esta a 100km/h, e liga o PA, (cruise liga), isto indica que ela vai tentar manter a velocidade a 100km/h. Se vc acionar o ACC 1 vez, ela vai manter a 105 e o outro (esqueci os dizeres) volta para 100. Isto quer dizer, pode tirar o pe do acelerador que ela vai manter.
    Agora, se vc estiver dirigindo, PA acionado, pé fora do acelerador, e ou mantiver ACC apertado ou acelerar pelo pedal, o motor responde, vc faz uma ultrapassagem, por exemplo e ao soltar a tecla ou o pedal, ela vai voltar para a velocidade de 100 km/h iniciais.
    Agora, se vc mexer na alavanca de marchas ou pisar no freio o sistema desliga automaticamente.

abs

[quote=ramonpoa;334386]
    o 4x4 engata andando até 80 e segue o baile (tem no manual inclusive a determinaçào de que tem que andar com ela acionada no mínimo 16 km mês)...

ramon, não li esse negócio de ter q usar o 4x4 pelo menos uma vez por mês, a minha ta com 7.000km e nunca usei i 4x4 pq só ando na cidade, um amigo me falou que apenas as q tem botões no painel que precisam ser usadas. Amanhã vou usar o 4x4 no asfalto mesmo só pra esquentar.

Lucas, o ponteiro não passa da metade mesmo, na verdade fica um pouco abaixo do meio, quanto aos freios, a minha nunca fez barulho, mas o vendedor me falou q algumas fazem, portanto se a minha fizesse, seria normal, com o tempo ela para de fazer. A único barulho q a minha faz é qd ela ainda está fria, um barulho um pouco mais alto que o normal, mas estive conversando com o Homero ( Craque em Hilux ) e ele me falou que é normal em motores eletrônicos. Quanto ao pilto aut, ja ta bem explicado pela galera.

Tu vais curti muito o carro, como o ramon falou, é show!

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    "o 4x4 engata andando até 80 e segue o baile (tem no manual inclusive a determinaçào de que tem que andar com ela acionada no mínimo 16 km mês)...

ramon, não li esse negócio de ter q usar o 4x4 pelo menos uma vez por mês, a minha ta com 7.000km e nunca usei i 4x4 pq só ando na cidade, um amigo me falou que apenas as q tem botões no painel que precisam ser usadas. Amanhã vou usar o 4x4 no asfalto mesmo só pra esquentar.'

No manual da minha Sw4 97 diz isso, eu até fiz e fui quase crucificado pela galera que disse que não posso andar de 4x4 no asfalto por conta do risco de quebra dos diferenciais dianteiros por conta da alta aderência do asfalto...

E agora?????

Use em apenas linha reta ou em curvas d raio d giro longo..
    ai nao quebra...
    agora manobrar com a 4x4 em asfalto...
    corre o risco
    abss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    No manual da minha Sw4 97 diz isso, eu até fiz e fui quase crucificado pela galera que disse que não posso andar de 4x4 no asfalto por conta do risco de quebra dos diferenciais dianteiros por conta da alta aderência do asfalto...

E agora?????
    Se vc andar um pouco no asfalto, quando estiver chovendo, já diminui o risco de quebra. Qlquer coisa, qdo sua SW4 tiver meio suja, pega uma estrada de terra com ela num FDS e mete bronca! Mais vale um carro empoeirado do que um 4x4 quebrado!

Absssss
    ex Troller 2015:

ex

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Pessoal, outra coisa aki: Essa Hilux tem computador de bordo?? Muitos dizem que tem, outros dizem que não sabem de nada, etc....afinal, tem ou nao tem?

Abssssssss
    ex Troller 2015:

ex

A hilux sw4 tem sim computador d bordo...
    a hilux pick-up nao tem...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    A hilux sw4 tem sim computador d bordo...
    a hilux pick-up nao tem...
    Blza intão Murillo, valeu

Absssss
    ex Troller 2015:

ex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem