aperte o botão do lado externo daquela alavanca do piloto automático para dentro, vai "ativar" o sistema....
acelere até a velocidade desejada.... 80, por exemplo, e baixe a alavanca para onde diz set coast (se não me engano é para baixo)....
... andando... se fores baixando o set coast a velocidade vai aumentando, subindo... vai diminuindo...
ao pisar no freio, desativa o sistema... se não baixou de 40 (ou 60... precisar ve no manual) levante a alavanca e ela retomará....
parando ou baixando de x por ora,.... desativa a memória... aí, embalar de novo e setar a velocidade..... VAIS TER QUE EXPERIEMENTAR.... é bem útil para a gente "sossegar" em velocidade constante..... mas só se usa em ESTRADA LIMPA E LIVRE, com Tráfego, NEM PENSAR, vai te dar cada susto..
o 4x4 engata andando até 80 e segue o baile (tem no manual inclusive a determinaçào de que tem que andar com ela acionada no mínimo 16 km mês)...
Também tem a dica que em clima frio (mas por zero graus, ou cinco graus.. etc...) tem sair com o 4x4 para a caixa de transferência esquentar, senào faz barulho...
O ponteiro da temperatura NUNCA CHEGOU AO MEIO, andei pouco é verdade, ainda não "pisei", mas anda fazendo calor em POA... O que notei é como ela "aquece" rápido... Sei disso porque tinha uma Ranger, uma Tracker e tenho uma Defender... e andava umas 10 quadras ou mais para o ponteiro "emparelhar" ... com a HILUX, o aquecimento é na metade do tempo... e por ali fica, sempre abaixo o meio...
As lonas traseiras NÃO fazem barulho ao dar ré (ao menos eu dou ré a 2/3 km/h, se você é daqueles que dão é a 60 km/h e travam, bom, aí não sei...)
Já tive Ranger 00 CD, bem como blazer..... a hilux é simplesmente um bolaço.... fala mal dela quem não andou...