x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas de iniciante - SW4




    Pessoal, como concretizei o meu sonho de consumo no final do ano.

    SW4 - 3.0 TD - 1999 - único dono - 80.000 km

    Fiz uma boa viagem - 2.000 km - e peguei bastante barro, ao voltar para casa tive uma orientação de um mecânico de 4x4, de somente lavar o motor e chassi com água e sabão.

    Após esta lavagem verifiquei que dentro do motor e o chassi ficaram um pouco manchado de barro - russo.

    Além de levar ao meu mecânico de confiança e reapertar tudo e engraxar, qual seria a melhor maneira de manter o meu motor e chassi limpos?

    Outra coisa, quando retornei ao asfalto, senti quando acelero um som como que estivesse soprando. O que devo fazer?

    Muito obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sw4.jpg   -sw4td.jpg  

  • #2
    opa...

    Cara as vezes esse sopro que tu diz pode se o turbo, pois pelomenos uma que eu ando de vez em quando na estrada apartir duns 80km/h ele faz um barrulho.

  • #3
    Parabens Xara

    Bem vindo ao clube, agora pra responder a sua pergunta, só você vai poder dizer como proceder com o seu carro, pois cada carro é um carro.
    No meu caso peguei no inicio do ano passado uma SW4 2000 diesel com "62 mil km", mas tenho serias duvidas de que ela realmente tenha esta quilometragem, pois apresentou amortecedores estourados, chassis torto, coxins da carroceria estourado ( pode ver que ela foi bem usada sem dó ). Já na minha mão o radiador furou e trocado apareceu um aquecimento so acima de 120 km/h que so vim a resolver agora no final de ano com o ajuste da bomba injetora que estava atrasada. Vazamento no retentor do diferencial traseiro nas pontas do tambor.
    Mas apesar dos fatos o carro é otimo e a sugestão que dou por minha experiência é checar as seguintes peças:

    Radiador limpeza e aditivar
    Hélice do ventilador e seu miolo a embreagem muiltiviscuosa que muitos não sabem tem regulagem para endurecer e ligar mais sedo
    Trocar as correias primcipalmente a dentada pois mesmo pela quilometragem baixa só faltam 20 mil pra troca e você tem certeza da quilometragem real da sua?
    Regulagem e limpeza das bomba injetora
    Troca de filtros juntamente com o oleo

    A e da uma acompanhada se na sua não aparece um pequeno suor de óleo entre o coletor de admissão e o bloco no primeiro cilindro mais próximo do radiador, eu já tentei descobri com o meu mecânico e só constatamos ser bem estranho pois ali não deveria ter óleo somente diesel.
    Media entre cidade e estrada 9 km/l variando ar transito e chutado a mais de 120.

    E depois disso e só botar ela na estrada e desfrutar

    Abraços

    Marcelo

  • #4
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Bem vindo ao clube, Marcelo.

    Além do que teu xará disse (com destaque para a substituição imediata da correia dentada), aqui vão meus dois centavos.

    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz;
    (...)orientação de um mecânico de 4x4, de somente lavar o motor e chassi com água e sabão(...)
    Certíssimo. No motor, chassi e suspensão só água e sabão, pois alguns produtos químicos ou óleo que os lavadores usam danificam as borrachas, além de deixar tudo melecado.


    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz;
    (...) Além de levar ao meu mecânico de confiança (...) e engraxar (...)
    Use as graxas recomendadas no Manual do Proprietário. Na transmissão as graxas devem conter bissulfeto de molibdênio (Molykote ou MolyBrasil), pois oferecem mais proteção. Não coloque aquelas graxas vagabundas que os lavadores usam !



    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz;
    (...) qual seria a melhor maneira de manter o meu motor e chassi limpos?
    Não sair de casa
    Sempre vai sujar, não tem jeito! Daí é só limpar para sujar de novo...


    No mais, parabéns! A viatura está muito bonita e parece super bem conservada.

    []´s

    Aurélio
    sspfoa
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    71
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Caro Marcelo, o pequeno suor de óleo entre o coletor de admissão e o bloco no primeiro cilindro é causado pelo desgaste de retentor da turbina. quando ele dá sinal de que não está 100% joga óleo para dentro do coletor de admissão ou para a descarga. Quando joga para a descarga, apresenta uma fumaça esbraqueçada saindo da descarga, que não é seu caso. Eu tive na minha sw o mesmo sintoma da sua.
    Resolvi o problema trocando o retentor da turbina.
    Para certificar melhor do que estou lhe falando, desconecte o mangote na base da turbina. Você mesmo pode fazer. Com uma chave de fendas desenrosque a braçadeira que fixa o mangote do coletor de admissão à turbina e verifique que deve estar com resíduo de óleo. Este é o sinal que a turbina está jogando óleo para dentro do coletor. Nada de tão grave. Apenas vai ter que retirar a turbina. Fiz este serviço a um mês e resolveu o problema, inclusive achei que o turbo está respondendo melhor.
    Aqui em belém, paguei R$ 500 pilas.
    Abraços, Onézimo


    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Parabens Xara

    Bem vindo ao clube, agora pra responder a sua pergunta, só você vai poder dizer como proceder com o seu carro, pois cada carro é um carro.
    No meu caso peguei no inicio do ano passado uma SW4 2000 diesel com "62 mil km", mas tenho serias duvidas de que ela realmente tenha esta quilometragem, pois apresentou amortecedores estourados, chassis torto, coxins da carroceria estourado ( pode ver que ela foi bem usada sem dó ). Já na minha mão o radiador furou e trocado apareceu um aquecimento so acima de 120 km/h que so vim a resolver agora no final de ano com o ajuste da bomba injetora que estava atrasada. Vazamento no retentor do diferencial traseiro nas pontas do tambor.
    Mas apesar dos fatos o carro é otimo e a sugestão que dou por minha experiência é checar as seguintes peças:

    Radiador limpeza e aditivar
    Hélice do ventilador e seu miolo a embreagem muiltiviscuosa que muitos não sabem tem regulagem para endurecer e ligar mais sedo
    Trocar as correias primcipalmente a dentada pois mesmo pela quilometragem baixa só faltam 20 mil pra troca e você tem certeza da quilometragem real da sua?
    Regulagem e limpeza das bomba injetora
    Troca de filtros juntamente com o oleo

    A e da uma acompanhada se na sua não aparece um pequeno suor de óleo entre o coletor de admissão e o bloco no primeiro cilindro mais próximo do radiador, eu já tentei descobri com o meu mecânico e só constatamos ser bem estranho pois ali não deveria ter óleo somente diesel.
    Media entre cidade e estrada 9 km/l variando ar transito e chutado a mais de 120.

    E depois disso e só botar ela na estrada e desfrutar

    Abraços

    Marcelo

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Valeu Henrrique, Xará e Aurélio,

    tinha esquecido de falar que logo após pegar o meu xodó, levei ao mecânico e troquei todas as correias, filtros, limpeza e aditivo no radiador, engraxei, e dei um aperto geral em baixo. (minha referência é a troca nos 80 mil)

    Mais valeu e ficarei ligado nas dicas de vcs.

    O meu fez uma média de:
    11 km/l no asfalto - 110 / 140 km/h
    9,5 km/l na terra - 4x4 - bastante lama e buracos, subidas

    Por enquanto mais uma dúvida, engraxo toda vez que fizer uma geral no chassi? De quanto em quanto tempo, ou uso fora de estrada devo engraxar?

    Obrigado

    Marcelo Taz

  • #7
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz
    Por enquanto mais uma dúvida, engraxo toda vez que fizer uma geral no chassi? De quanto em quanto tempo, ou uso fora de estrada devo engraxar?
    Marcelo,
    Se a utilização for severa, a árvore de transmissão deve ser engraxada a cada 5000km; para uso normal, a cada 10000km.
    As homocinéticas devem ser lubrificadas a cada 20000km.

    []´s

    Aurélio
    sspfoa

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aurelio Ver Post
    Marcelo,
    Se a utilização for severa, a árvore de transmissão deve ser engraxada a cada 5000km; para uso normal, a cada 10000km.
    As homocinéticas devem ser lubrificadas a cada 20000km.

    []´s

    Aurélio
    sspfoa
    OK

    O sopro que vinha do escapamento descobri que era um furinho antes do silencioso, aquele que tem um braço, já recuperado.

    valeu a todos
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa, gostaria de colocar uma bússola e um altímetro, com um bom custo/benefício.

    É simples de colocar? Alguém indica alguma marca?

    Valeu
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #10

    Exclamation

    Primeiramente parabéns pela realização do sonho, segundo o pessoal já bordou tudo o que era necessário fazer para ter certeza de que vais rodar uns 400.000km com teu carro sem bronca...o que posso acrescentar é que se passar por áreas alagadas nas tuas viajens, tens de engraxar sempre...e existem sites como o da Donati, da Garra 4x4 e outros onde vais encontrar os acessorios que precisa pro teu carro...

    abrs e felicidade com toyota...

    Sérgio Holanda

  • #11


    Caro Marcelo,

    acho muito difícil teu carro ter só 62.000km rodados, pois já fui proprietário de 2 SW4 e rodei respectivamente 200.000 e 230.000km e nunca precisei fazer nehum serviço deste que fizeste na tua, a não ser que o ex-dono fosse um cupim de aço dos mais brabos que existem...

    abrs,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Parabens Xara

    Bem vindo ao clube, agora pra responder a sua pergunta, só você vai poder dizer como proceder com o seu carro, pois cada carro é um carro.
    No meu caso peguei no inicio do ano passado uma SW4 2000 diesel com "62 mil km", mas tenho serias duvidas de que ela realmente tenha esta quilometragem, pois apresentou amortecedores estourados, chassis torto, coxins da carroceria estourado ( pode ver que ela foi bem usada sem dó ). Já na minha mão o radiador furou e trocado apareceu um aquecimento so acima de 120 km/h que so vim a resolver agora no final de ano com o ajuste da bomba injetora que estava atrasada. Vazamento no retentor do diferencial traseiro nas pontas do tambor.
    Mas apesar dos fatos o carro é otimo e a sugestão que dou por minha experiência é checar as seguintes peças:

    Radiador limpeza e aditivar
    Hélice do ventilador e seu miolo a embreagem muiltiviscuosa que muitos não sabem tem regulagem para endurecer e ligar mais sedo
    Trocar as correias primcipalmente a dentada pois mesmo pela quilometragem baixa só faltam 20 mil pra troca e você tem certeza da quilometragem real da sua?
    Regulagem e limpeza das bomba injetora
    Troca de filtros juntamente com o oleo

    A e da uma acompanhada se na sua não aparece um pequeno suor de óleo entre o coletor de admissão e o bloco no primeiro cilindro mais próximo do radiador, eu já tentei descobri com o meu mecânico e só constatamos ser bem estranho pois ali não deveria ter óleo somente diesel.
    Media entre cidade e estrada 9 km/l variando ar transito e chutado a mais de 120.

    E depois disso e só botar ela na estrada e desfrutar

    Abraços

    Marcelo

  • #12
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    ateh hoje nada

    Meu carro, por coincidência estah com 187 mil km (62 x 3). Eh uma s10 e ateh hoje dos serviços q fizeste no teu, apenas os amortecedores eu tive q trocar.

    Vejo q dentro em breve precisarei trocar os coxins da carroceria, pois estão um pouco ressecados.

    T+
    Daniel


    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Parabens Xara

    No meu caso peguei no inicio do ano passado uma SW4 2000 diesel com "62 mil km", mas tenho serias duvidas de que ela realmente tenha esta quilometragem, pois apresentou amortecedores estourados, chassis torto, coxins da carroceria estourado ( pode ver que ela foi bem usada sem dó ). Já na minha mão o radiador furou e trocado apareceu um aquecimento so acima de 120 km/h que so vim a resolver agora no final de ano com o ajuste da bomba injetora que estava atrasada. Vazamento no retentor do diferencial traseiro nas pontas do tambor.
    Mas apesar dos fatos o carro é otimo e a sugestão que dou por minha experiência é checar as seguintes peças:

    A e da uma acompanhada se na sua não aparece um pequeno suor de óleo entre o coletor de admissão e o bloco no primeiro cilindro mais próximo do radiador, eu já tentei descobri com o meu mecânico e só constatamos ser bem estranho pois ali não deveria ter óleo somente diesel.
    Media entre cidade e estrada 9 km/l variando ar transito e chutado a mais de 120.

    E depois disso e só botar ela na estrada e desfrutar

    Abraços

    Marcelo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade