x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0

    Buchas caixa de direção SW4




    Estou precisando trocar as biuchas da caixa de direção da minha SW4 97, alguém sabe onde posso encontrar tais buchas sem ter que morrer com os preços das autorizadas? Estou sentindo um chime na direção e como as rodas estão balanceadas só pode ser as buchas. Qualquer dica será bem vinda, abs.

  • #2
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Serengetiman
    (...) alguém sabe onde posso encontrar tais buchas sem ter que morrer com os preços das autorizadas?
    Fale com o Paulo na Toyogreen.
    Telefone: 11-4033-9090
    msn: toyo-green@hotmail.com
    e-mail: toyo-green@uol.com.br

    []´s

    Aurélio
    sspfoa

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Estou sentindo um chime na direção e como as rodas estão balanceadas só pode ser as buchas.
    Hummm...., não, podem ser as buchas do braço auxiliar. Na realidade, podem ser mais coisas. Mas se você suspeita da caixa de direção, deve ter seus indícios. Sugiro soltar os terminais das barras que se ligam ao braço da caixa e forçá-lo com a mão. Se houver jogo, ficará evedenciado. Se não, a folga tá em outro canto.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Olha amigo

    Logo que comprei minha SW4 ao trocar os amortecedores dianteiros o mecanico verificou e constatou que o terminal da direção de um dos lados estava com uma pequena folga que na mão eu não conseguia sentir mas que montada no carro dava um jogo grande, é uma péça de uns R$ 100,00.
    Da uma olhada nisto tambem.

    Abraços Marcelo

  • #5
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos pelas respostas, uma coisa é certa, após as lavagens não colocarei mais o anti-ruste para proteger contra a ferrugem, pois isto é que acaba com as borrachas da suspensão e afins. Me deram a dica de passar silicone especial para chassis como medida de proteção contra a ferrugem. Vou levar o veiculo para uma checagem geral para ver de onde vem a folga, abraços toyoteros a todos

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Na minha Sw 97 troquei agora os dois terminais dos braços de direção. paguei r$ 71,00 por cada e R$ 20,00 pela mão de obra que é rapidissima.

    Daí pegou alinhamento computadorizado sem necessidade de mais nada.

    Não sei bem o nome da peça mas é um bilro que fica coberto por uma coifa de borracha.

  • #7
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Troquei as buchas de fixação da caixa de direção na Toyomec na Esrtrada dos Bandeirantes, o único lugar que tinha as ditas cujas. Aproveitei e troquei também as buchas da barra estabilizadora e o chime para minha surpresa continuou, o problema não estava ali. Na verdade não precisava ter trocado as buchas pois o problema estava na deformação dos pneus devido ao desalinhamento da direção e angulos de convergencia e caster totalmente desregulados. O veiculo está com 35000 kms e nunca havia visto um alinhamento. A SGA deveria ter feito esse serviço na revisão dos 30000 kms mas não o fez. Coloquei os pneus trazeiros na frente e ficou uma maravilha, acabou o chime. Prestem sempre atenção ao desgaste irregular dos pneus, pois é um problema fácil de ser tratado e evita problemas maiores no futuro.
    Um abraço a todos

    Fernando Quevedo

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    A minha SW4 93 , dava chimi só qdo passava em buraco , fui balancear as rodas e qdo foi levantada a frente , sacudi a roda de um lado para outro e apresentava uma folga enorme , fui a um mecanico e foi constatado que o pino (ponteira ou pivôs) do braço auxiliar estava com muito desgaste , não eram aquelas duas buchinhas que tem no braço não. E tb os dois pivôs inferiores da balança , que foram trocados e resolvido o problema .

    O braço auxiliar na autorizada custa em torno de R$ 500,00 , comprei em uma loja no paralelo paguei R$138,00 .

  • #9
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
    Entrada
    11/11/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    52
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,
    Onde vc comprou o braço auxiliar? É de boa qualidade? (Hoje na concessionária já está na casa dos 800 paus !
    []s
    Vagner

  • #10
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Troquei as buchas de fixação da caixa de direção na Toyomec na Esrtrada dos Bandeirantes, o único lugar que tinha as ditas cujas. Aproveitei e troquei também as buchas da barra estabilizadora e o chime para minha surpresa continuou, o problema não estava ali. Na verdade não precisava ter trocado as buchas pois o problema estava na deformação dos pneus devido ao desalinhamento da direção e angulos de convergencia e caster totalmente desregulados. O veiculo está com 35000 kms e nunca havia visto um alinhamento. A SGA deveria ter feito esse serviço na revisão dos 30000 kms mas não o fez. Coloquei os pneus trazeiros na frente e ficou uma maravilha, acabou o chime. Prestem sempre atenção ao desgaste irregular dos pneus, pois é um problema fácil de ser tratado e evita problemas maiores no futuro.
    Um abraço a todos

    Fernando Quevedo
    Fernando
    Você tem o telefone/e-mail de contato da Toyomec ??
    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade