x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53

RODA LIVRE MANUAL PARA TOYOTA HILUX

PessoALL;

Comprei uma toyota hilux SW4 4X4 Automática para passeios leves, só que não veio com rodas livres na dianteira, será que alguem sabe quantas estrias tem e algum modelo de RL manual no mercado para colocar, a tração fica ligada sempre mesmo estando em 4X2.

Help-me

Abraços

Ronaldo Cidade

dados

esqueci de mencionar, 3.0 ,v6 ,24v

Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimento: 1
    Fala, Ronaldo, tudo bem?!

Eu tenho o manual de manutenção das HiLux de 1978 a 1988. Isso porque eu tinha uma dessas cabine dupla, fabricada em 1993 (eixo rígidos na frente e atrás) e toda suspensão era similar a do modelo 1988.

Porém, posso verificar para ti em outro livros que possuo. No entanto, preciso do ano de fabricação da sua SW-4. Aliás, ela é SR-5, não?!

Abraços
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

roda livre

Olá amigo, aqui tudo muito calmo , sem muitas trilhas ,

A Hilux é das importadas, com motor V6, 3000, 24 Valvulas, Cambio automático, ano 1994, modelo 1995, é SW4 fechada tipo blazer, muito linda e nova o don dela éra muito cuidadoso, segue uma foto para referencia.

Agradeço sua atenção, qqr coisa estou a disposição aqui no sul em porto alegre.

Um grande abraço

Ronaldo Cidade
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos RODA LIVRE MANUAL PARA TOYOTA HILUX-mvc-610e_107.jpg  

E ai Ronaldo!!!

Me diz uma coisa...a Hilux não é tração integral é?

Para falar a verdade nunca me interei do assunto.!!!

E o verdão anabolizado...a quantas anda? O Jaques tá metendo a mão na massa?

Abraços

RODA LIVRE

E AÍ ADRIANO , A HILUX É TRAÇÃO INTEGRAL, MAS TEM O MESMO COPO DE RODAS DA HILUX SR5, DERREPENTE EU VOU LEVAR NO , PARA ELE ABRIR E CONTAR AS ESTRIAS

O VERDÃO ESTÁ INDO 8) 8) , AGORA EU É QUE INVENTEI DE COLOCAR UMA CARROCERIA NOVA NELE , AQUELA DELE ESTÁ FEITO UM QUEIJO SUIÇO , JÁ ENCOMENDEI, CHEGA DAQUI UNS DEZ DIAS , ACHO NÉ

ABRAÇOS

Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Fala, Ronaldo, tudo certo?!

Andei pesquisando por aqui e achei algumas coisas interessantes. A primeira delas é que não existe HiLux com tração integral (full-time), somente Land Cruiser (HDJ-80). O que acontece no sua SW-4 é que ela possui um sistema ADD (Automatic Diferential Disconect System) no diferencial dianteiro. Esse sistema "desliga" um semi-eixo do outro, mas mantém o cardã dianteiro funcionando. Para entender melhor entra no site ( http://www.off-road.com/toyota/tech/add/index.htm ).

Sabe um jipe que possui o mesmo sistema? O Grand Vitara. Neste, a caixa de transferência está sempre em 4x4, mesmo com a alavanca em 4x2. Aliás, quando se mexe nela para ligar a tração, é acinoando um compressor de ar que acopla um dos semi-eixos dianteiros e, assim, você passa a ter o 4x4.

Mas, voltando ao assunto, se a sua viatura não tivesse o ADD, bastaria colocar uma roda-livre da AVM ( www.avm.com.br ) para HiLux, cujo semi-eixo é de 30 estrias. Porém, com o ADD as coisas se complicam. Neste caso, se você realmente quiser um sistema confiável, vai ter que correr atrás de uma HiLux PT (batida) para retirar todo o diferencial dianteiro.

Como dia um amigo meu: "Isso são ossos do orifício!"

Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"

RODA LIVRE

BOA TARDE AMIGO:

LEGAL..., O ESTRANHO É QUE QUANDO ANDO EM 4X2 O CARDÃ DIANTEIRO REALMENTE GIRA, MAS QUANDO COLOCO EM 4X4, A DIREÇÃO FICA DURA PARA MANOBRAS, A NÃO SER EM ESTRADAS DE BARRO, TERRA E AREIA.

QUANTO A RODA LIVRE, VOU LEVAR NO MECÂNICO AMANHÃ, ELE VAI RETIRAR O PROTETOR DO CARTER E VER SE TEM ALGUM SISTEMA DE DESLIGA ESTE DIFERENCIAL, ME PARECE QUE NÃO POIS GIRA TODO O CONJUNTO??.

MESMO ASSIM VOU CONTINUAR MINHA PESQUISA PELOS SITES DA VIDA, E INFORMAÇÕES DOS AMIGOS SEMPRE É MUITO BEM VINDA.

AGRADECIDO E UM GRANDE ABRAÇO.

R.W.C...

Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Grande Ronaldo, tudo certo?!

O sistema é um pouco estranho, mas é simples de entender. O cardã dianteiro não é desacoplado, na caixa de transferência, como em um sistema de tração convencional, por isso, fica girando sempre. Nesse caso, um dos semi-eixos dianteiros é que é "desligado". Para tanto, há uma luva estriada que "divide" ao meio o semi-eixo em questão. Ou seja, funciona coomose você desligasse somente uma roda-livre de um CJ-5, por exemplo.

Quando você aciona a 4x4, o sistema ADD faz com que essa luva estriada deslize pelo semi-eixo acoplando um lado ao outro. Aí, sim, você tem a tração total, mas na configuração part-time. Quer dizer, 4x4 como a de uma Band, Samurai, Willys etc.

Abração,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"

roda livre

Grande markito, tubdo bem:

É realmente existe este processo de desligamento do semi eixo dianteiro, levei no mecanico e o mesmo avaliou o sistema e me ressaltou o seguinte:

Pode ser colocado a roda livre pois as pontas de eixo tem as 30 estrias, iguais aos da hilux nova.

Também descobriu que em cima do diferencial trazeiro tem duas mangueiras, uma é do respiro, e a outra vem dos solenóides de controle de vácuo na dianteira, pergunto será um bloqueio do eixo trazeiro??????

estou naquele site da toyota e me resolveu muitas dúvidas, inclusive segui os passos para levantar a bichinha e mando uma foto assim que estiver pronta, tá ficando legal..

Abraços

Ronaldo Cidade

Ops...

Ronaldo,

Só para te dar uma inspiração de como levantar uma Hilux!!!

[]s
    LM - Mestiço - SP
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos RODA LIVRE MANUAL PARA TOYOTA HILUX-toyotapreta_304.jpg  

Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Pedindo a oportunidade de palpitar no assunto, que por osmose, acabei entendendo.
    Trata-se justamente das mangueiras de vácuo que acoplam e desacoplam o diferencial dianteiro (ADD).

Certo Markito!!!

Abs,

André

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem