x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5

    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno




    Boa tarde galera....

    Aqui estou eu novamente rs para dizer os acontecimentos desta vez com o alternador da minha japa com regulador externo, 5 anos utilizando o regulador glauss sem nenhum problema ate o momento

    O carro acendeu a luz da bateria numa viajem medi a bateria e verifiquei q o alternador tinha parado de carregar

    Chegando em casa tirei e mandei para um auto eletrico que ficou com meu alternador durante 1 mes e nada de solução

    Levei em um outro que recondicionava o alternador e mais 40 dias e nada de ter solução

    Como ele so vende peças recondicionada peguei um da L200 / H100 de 80 amperes e comecei a instalar pois se trata de um alternador com uma diferença de pelo menos 10 anos de tecnologia rs
    ai fui tirando umas fotos

    Se alguem quiser fazer o mesmo algum dia fica as dicas

    Impressões Ficou perfeito ja estou rodando a 1 mes e td perfeito

    Carrega 13,95 v em todas as rotações

    Com todas as luzes acesa ar condicionado ligado e ventuinha para refrigerar o ar condicionado instalada by eu mesmo
    em marcha lenta carrega 13,52 v

    Se acelerar acima de 1000 rpm volta as 13,95

    Quanto a bomba de vacuo senti uma ligeira melhora no freio mas quase imperceptível...

    So não postei as fotos do suporte que fica preso na lateral do motor pq perdi as fotos

    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-1.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-2.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-3.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-4.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-5.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-6.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-7.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-8.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-9.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-10.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-11.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Elias, meu amigo...Você se superou nessa!
    Parabéns, ficou excelente a adaptação. Tenho que guardar isso!

    Muito obrigado pelo tutorial!
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #3
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up

    Olá Elias,
    Nota 10 !

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #4
    Muito bom Elias !!!

    Obrigado por compartilhar !!

    Abraço,

    Osmar

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    53
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    Boa tarde galera....

    Aqui estou eu novamente rs para dizer os acontecimentos desta vez com o alternador da minha japa com regulador externo, 5 anos utilizando o regulador glauss sem nenhum problema ate o momento

    O carro acendeu a luz da bateria numa viajem medi a bateria e verifiquei q o alternador tinha parado de carregar

    Chegando em casa tirei e mandei para um auto eletrico que ficou com meu alternador durante 1 mes e nada de solução

    Levei em um outro que recondicionava o alternador e mais 40 dias e nada de ter solução

    Como ele so vende peças recondicionada peguei um da L200 / H100 de 80 amperes e comecei a instalar pois se trata de um alternador com uma diferença de pelo menos 10 anos de tecnologia rs
    ai fui tirando umas fotos

    Se alguem quiser fazer o mesmo algum dia fica as dicas

    Impressões Ficou perfeito ja estou rodando a 1 mes e td perfeito

    Carrega 13,95 v em todas as rotações

    Com todas as luzes acesa ar condicionado ligado e ventuinha para refrigerar o ar condicionado instalada by eu mesmo
    em marcha lenta carrega 13,52 v

    Se acelerar acima de 1000 rpm volta as 13,95

    Quanto a bomba de vacuo senti uma ligeira melhora no freio mas quase imperceptível...

    So não postei as fotos do suporte que fica preso na lateral do motor pq perdi as fotos

    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-1.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-2.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-3.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-4.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-5.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-6.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-7.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-8.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-9.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-10.jpg
    Troca de alternador hilux japa com regulador externo por um mais moderno-11.jpg
    Bom dia Elias,
    A minha japa ta roncando quando ligo ela, não sei se é o arranque ou alternador, por acaso com a troca de alternador vc notou melhora na partida.
    abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde Tampa,

    Ficou muito vago as informações sobre este "roncado" a minha partida continua igual pois a bateria é nova troquei uns 3 meses antes de trocar o alternador... Como ao dar problema ja parei o carro para fazer a manutenção não precisei nem dar nova carga na bateria...

    O que posso imaginar sobre este roncado que o sr. se refere seria quando o motor de arranque conecta na gremalheira do motor para girar e quando o motor pegar ele leva um tempo para retornar fazendo esse ronco, se for isso acredito que apenas uma limpeza no motor de arranque resolva

    Se não for este o caso tente dar mais detalhes para que possamos ajudar no seu problema

  • #7
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Partida lenta pode ser tmb relé para fazer o teste, no motor de arranque tem o fio que vem da bateria na parte de cima do motor de arranque encoste o fio que vem da chave no fio da bateria, se o motor virar rapido normalmente significa que o rele esta com problema ja não esta mandando a amperagem necessária que o motor de arranque precisa...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Red face Elias, vc foi 10! Parabéns! Sua publicação virou utilidade pública para Toyoteiros

    Meu amigo, vc conhece mais alguma opção de alternador para nossas Japas?

    Se fala que o da Sprinter cabe sem adaptações, mas nunca vi alguém publicar um relato tão completo quanto esse seu, vc já ouviu falar sobre mais algum compatível?

    Vlw
    Parabéns

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    ta rodando até hoje?
    manutenção, mais alguma?

  • #10
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Td perfeito...

    Final de ano fiz uma viajem de 2000 km e td perfeito ate o momento so alegria não tenho do que reclamar...

  • #11
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    eu instalei este alternador pq fui numa loja e peguei o que mais se parecia com o da hilux em dimensões, bomba de vácuo, preço de manutenção e facilidade de encontrar peças de reposição, levei o meu e com a boa vontade do vendedor foi pegando os que ele tinha para eu comprar com o meu...

    dai não sei se da para instalar de outro carro claro nada é impossível so temos a restrição em tamanho pois o alternador tem que ficar em baixo da bomba do ar condicionado e do lado da longarina e na frente do coxim do motor td isso ainda alinhando polias...

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    A 1 ano e meio atrás, meu alternador tinha parado de carregar...consegui conserta-lo, eram as escovas gastas, adaptei novas.
    Agora ele voltou a parar de carregar, pensei, deve ser as escovas que já acabaram...abri e infelizmente as escovas estão novas.
    Pelo que estou vendo, terei que tomar coragem e partir para uma adaptação como essa!
    Vou te incomodar um pouco Elias.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador Hilux SW4 2.8 1993 Japa - Opções
      Por jipinhotoyota no fórum Toyota
      Respostas: 41
      Última resposta: 14/07/2020, 20:07
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 13/10/2016, 21:37
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 21/09/2016, 16:46
    4. Respostas: 13
      Última resposta: 09/04/2014, 13:29
    5. Alternador com regulador de voltagem externo
      Por André 4Runner RJ no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/10/2007, 23:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade