x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Freios Da Sw4

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Freios Da Sw4




    PERGUNTA

    Tenho uma SW4 93 , e tive um TOYOTA BANDEIRANTE 90 QUE COLOQUEI FREIO A DISCO ORIGINAL DAS TOY MAIS NOVAS , tenho um ENGESA com motor MWM 2.8 que coloquei freio a disco ORIGINAL DAS TOY mais novas .

    A minha antiga TOY BAND com freio a disco freava BARBARIDADE num simples toque no pedal .
    O meu ENGESA de hoje com freio a disco das TOY BAND , freia barbaridade .

    Minha HILUX SW4 , tanto com 2 pessoas , e pior com 4 pessoas , NÃO FREIA LEGAL , ísto é : se estou a 120Km/h e atravessa qquer coisa na frente , e preciso frear forte , ela não PARA , VAI COM O PÉ NO FUNDO , e a impressão é de que o freio esta com defeito .

    PERGUNTO : ÍSTO OCORRE COM A DE VOCES? SERÁ QUE ELE É SUBDIMENSIONADO ? OU O MEU ESTÁ COM DEFEITO , (CUÍCA RUIM , BOMBA DE VÁCUO COM DEFEITO ).

  • #2
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    71
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PERGUNTA

    Tenho uma SW4 93 , e tive um TOYOTA BANDEIRANTE 90 QUE COLOQUEI FREIO A DISCO ORIGINAL DAS TOY MAIS NOVAS , tenho um ENGESA com motor MWM 2.8 que coloquei freio a disco ORIGINAL DAS TOY mais novas .

    A minha antiga TOY BAND com freio a disco freava BARBARIDADE num simples toque no pedal .
    O meu ENGESA de hoje com freio a disco das TOY BAND , freia barbaridade .

    Minha HILUX SW4 , tanto com 2 pessoas , e pior com 4 pessoas , NÃO FREIA LEGAL , ísto é : se estou a 120Km/h e atravessa qquer coisa na frente , e preciso frear forte , ela não PARA , VAI COM O PÉ NO FUNDO , e a impressão é de que o freio esta com defeito .

    PERGUNTO : ÍSTO OCORRE COM A DE VOCES? SERÁ QUE ELE É SUBDIMENSIONADO ? OU O MEU ESTÁ COM DEFEITO , (CUÍCA RUIM , BOMBA DE VÁCUO COM DEFEITO ).
    Caro Guilherme, tenho uma SW4 97 e sempre reclamei do freio dela. qdo ando com ela pesada, acoisa fica feio.

    Abraços
    Onézimo Ribeiro

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ONEZIMO RIBEIRO

    VALEU , logo ; ele é certamente SUBDIMENSIONADO , SOU APAIXONADO PELA MINHA bonequinha , comprei usada , pretendo ficar com ela por muito tempo , não compensa trocar por uma mais nova , pq a mais nova irá fazer a mesma coisa que a minha faz e para trocar , tem que colocar um caminhão de dindin em cima da minha .

    Mas , não da para entender de como um carro JAPONES tão bom e caro sai de fábrica com freio SUBDIMENSIONADO . seria bom que a TOYOTA veja este tópico para eles tb observarem esta deficiencia . Não sei se as modelo novo ´são assim tb .

    Vou medir o disco da TOY BAND e as pinças , se forem maiores , vou pensar se vale a pena trocar e ficar com um freio mais seguro .
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Tem coisa errada aí.
    Na minha SW4 95, se eu pisar muito forte no freio e estiver sem cinto de segurança, saio pelo parabrisa.
    O freio é extremamente forte, e o pedal, muito leve.
    Inclusive, quando ando no Polo 2003 de minha mulher, acho o freio uma bosta...

    Veja se o freio da 93 difere do da 95; se não difere, pode procurar o defeito, pois há um com certeza.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GH

    Valeu , vou verificar . O pedal da minha tb é levinho , freia bem qdo preciso frear pouco , "o defeito" é qdo preciso frear com mais rapidez e com mais intensidade .

    Vou conferir estas medidas , valeu mesmo .

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ... Minha HILUX SW4 , tanto com 2 pessoas , e pior com 4 pessoas , NÃO FREIA LEGAL , ... e a impressão é de que o freio esta com defeito ... ÍSTO OCORRE COM A DE VOCES? SERÁ QUE ELE É SUBDIMENSIONADO ? OU O MEU ESTÁ COM DEFEITO , (CUÍCA RUIM , BOMBA DE VÁCUO COM DEFEITO ).
    Guilherme,
    A minha SW até que não freia mal, não. Se freasse muito mais, travaria tudo. Periodicamente, +/- 50.000 km, troco todo o flúido do freio.
    Apenas curiosidade, os pneus tem diâmetro maior do que os originais (29,5 pol) ?

    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO LUCA

    Este problema já existia desde qdo tinha os 235x75x15 , e agora estou com os 255x75x15 , e REALMENTE me esqueci deste detalhe , REALMENTE piorou mais agora que coloquei os maiores , pois fiz a primeira viagem agora com os pneus maiores e me chamou a atenção . Vc tem razão em ter piorado com o aumento do diametro do pneu .

    Mas deve ter alguma coisa de errado , em janeiro deste ano troquei as pastilhas e lonas trazeiras , só não troquei o fluído , vou trocar , pq desde que comprei o carro ha 4 anos atras não troquei o fluído de freio . Volto a comentar depois da troca .
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG
    Idade
    57
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Freio SW4

    A minha 2.8 95 está com pneus 31x10x95 e freia bem.

  • #9
    Amigos,

    Entendendo ser desnecessário abrir um novo tópico para tanto, achei que poderia ressucitar este aqui!

    Vamos lá:

    Depois de feito BL, SL e os MUD 33x12,5xR15 senti que ela ficou mais "pesada" na frenagem.

    Alguém tem sugestão do que fazer para dar um UP?

    Pensei em discos maiores. Pensei também na num Brembo. Será que eles fabricam?

    Alguém sugere algo?

    Lembro que é uma SW4 1997 3.0TD.

    Obrigado desde já!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Barra do Ribeiro/RS
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Interessante, minha sw4 também possui uma frenagem medíocre. Pensava ser pouca coisa, agora me parece ser um problema neste modelo, salvo engano, pois lonas, discos e pastilhas novas. Pedal alto porem não agarra as ganhas...
    SW4 97 MOTOR 1KZT 3.0 TD - DURA P. QUEBRAR E DOLORIDA$ PRA CONSERTAR.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freios da L-200 - Subdimensionados?
      Por criparamos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/11/2020, 23:15
    2. freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 337
      Última resposta: 24/10/2017, 09:52
    3. Par de Eixos de Samurai 85 completos c/ feixes, jumelos, amortec. e sistema freios
      Por diegomullinari no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 11:19
    4. Cherokee Sport 97 problema com freios
      Por alexroch no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/05/2008, 22:57
    5. Cherokee WJ prendendo freios
      Por Chevalier no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/12/2007, 20:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade