x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de Hilux_VV
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0

Como transformar caçamba da Hilux em porta malas?

Confrades, bom dia.

Antes de ter a minha Hilux venho do mundo dos sedans médios.

Comprei minha pickup despreocupado com porta malas, pois espaço é o que não falta. Achei que com capota marítima, meus problemas deixariam de existir, visto que a tampa traseira tem chave.

Pois bem, descobri que a tampa não veda e a poeira e um pouco de água entram na caçamba! Talvez o próximo carro seja uma SW4, mas perco o efeito "caminhão" de vez em quando levar uma carga...

Deixando de lado o papo, quais as soluções no mercado de peças e acessórios para ter um porta malas na hilux? Baú, sacola? Utra coisa? O que vocês tem em suas pickups e o quão satisfeitos estão? O debate é para escolher bem o que vou instalar!
    Att,
    Hilux_VV
    Toyota RAV4 4x4 14 / Ex Toyota Hilux SRV Flex 4x4 13/13

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Hilux_VV Ver Post
    Confrades, bom dia.

Antes de ter a minha Hilux venho do mundo dos sedans médios.

Comprei minha pickup despreocupado com porta malas, pois espaço é o que não falta. Achei que com capota marítima, meus problemas deixariam de existir, visto que a tampa traseira tem chave.

Pois bem, descobri que a tampa não veda e a poeira e um pouco de água entram na caçamba! Talvez o próximo carro seja uma SW4, mas perco o efeito "caminhão" de vez em quando levar uma carga...

Deixando de lado o papo, quais as soluções no mercado de peças e acessórios para ter um porta malas na hilux? Baú, sacola? Utra coisa? O que vocês tem em suas pickups e o quão satisfeitos estão? O debate é para escolher bem o que vou instalar!
    HILUX_VV

Nada que vc faça irá acabar com a poeira na caçamba , tenho 3 irmãos que tem a picape e fizeram uma expedição a Ushuaia e falaram que as malas ficavam cheia de poeira e como eles foram em dois carros e 4 pessoas , acabaram colocando as malas no banco traseiro e olha que eles foram criteirosos , eles tem capota alta de fibra e vedaram de todas as formas e entrava poeira a balde , é que a poeira entra pela tampa traseira que não tem como vedar pois tem a articulação para abrir e fechar e alí não tem como vedar a entrada de poeira , é por isto que tenho SW4 a 11 anos e não saio dela de jeito algum .

Se quer espaço para tranqueira vai de picape com poeira , e se não quer poeira vai de SW4 .

Mas se mesmo assim vc precisa de picape a única solução e vc não abrir a tampa traseira da carroceria e vendar por dentro com estas fitas adesivas a caçamba e ter a capota de fibra alta e só abrir a tampa da capota , aí acredito que vc minimizará a entrada de poeira , mas fica limitado na abertura da traseira só com a tampa da capota .

Abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Para acabar com a pueira na caçamba da camionete só há um jeito: Colocar um tampão de fibra envolvente (Kit porta-malas), veja no link seguinte: :: Capotas Procópio :: Cabine Dupla, Tampão de Fibra, Capotas de Fibra, Fibra de Vidro, Tapeçaria em Couro, Tunning, Camionetes - Abç
    Não é a política que faz o candidato virar ladrão. É o seu voto que faz o ladrão virar político.

Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Esqueci do video:
    Não é a política que faz o candidato virar ladrão. É o seu voto que faz o ladrão virar político.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    ANDRÉ CAJARANA

Muito bonito o trabalho deles , nem sabia que existia isto , sei que existe a TROPICAL que tb faz trabalhos semelhantes , é mais uma bela opção

Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Caro Dr Guilherme, para quem reside por aí (Sul, Sudeste e centrooeste) fica um pulo a cidade de Cianorte, PR. Tenho um amigo em Campo Grande, MS, que fez um belo serviço na sua camionete há três anos na Procópio.

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    HILUX_VV,
    eu tenho capota de fibra na minha hilux e não tem escapatória, sempre entra poeira. Água felizmente consegui vedar. Para a poeira adotei algumas medidas quando viajo nas expedições que faço:
    1) comprei um baú para instalar na caçamba entre as caixas de roda. Com isso as coisas que estão no baú ficam livres da poeira (e se for caso, da água também). No baú, eu coloco as malas.. para garantir que vou ter roupa limpa para colocar.
    2)Para demais materiais (tralhas de camping, alimentos etc..) eu uso caixas organizadoras c/ tampa para acomodar. Também funciona.

Bom, te digo que tanto o bau quanto as caixas organizadoras roubam um espaço. Nesse sentido, o melhor esquema que vi foi um sacolão do tamanho da caçamba, todo com ziper, feito em goiânia. Eu anotei o telefone em algum lugar só não sei onde. Se tiver interesse, procure pelo DILEMON aqui no fórum , pois foi na picape dele que vi este sacolão.
    abraço
    andre
    4X4 Brasil
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Também estou bolando algo para aproveitar bem a caçamba e guardar todas as tralhas de forma organizada.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por André Cajarana Ver Post
    Caro Dr Guilherme, para quem reside por aí (Sul, Sudeste e centrooeste) fica um pulo a cidade de Cianorte, PR. Tenho um amigo em Campo Grande, MS, que fez um belo serviço na sua camionete há três anos na Procópio.

AMIGO ANDRÉ

Realmente fiquei encantado com o trabalho deles .

Usuário Avatar de Hilux_VV
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Olá pessoal.

Realmente estou chegando à conclusão que realmente é complicado. Mesmo com a fibra, a causa do problema é a tampa traseira original, que não tem borracha, e é por ali mesmo que a poeira vai continuar a entrar.

Pessoalmente vi até que colocasse um tipo de espuma sintética (daquelas em spray) nos vãos da tampa traseira, mas reaplicar toda hora que abrir, haja paciência! Mas funciona... Talvez se tivesse como abrir a capota marítima sem a necessidade de abrir a tampa, seria uma boa!

A ideia do baú e boa mas os que encontrei até agora ficam posicionados do eixo traseiro á cabine. Ainda procuro um que fique posicionado do eixo traseiro para a tampa...

E foi nessa posição que encontrei o mochilão em lona. Muito bacana, mas verifiquei que eles precisam "furar" a estrutura do carro para instalar e isso eu não faço mesmo. Ainda mais morando numa cidade de litoral. Isso é ferrugem na certa a longo prazo, pois tira a proteção natural na zona furada.

Neste fim de semana adotei minha estratégia novamente: um rolo de saco de lixo de 200 litros de qualidade , 2 deles devidamente colocados ao redor das malas (ou as malas dentro deles, para ser mais didático) devidamente descartados ao chegar no destino. Atesto: não é ecológico (desculpem-me naturebas) mas funciona.
    Att,
    Hilux_VV
    Toyota RAV4 4x4 14 / Ex Toyota Hilux SRV Flex 4x4 13/13

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André Cajarana Ver Post
    Esqueci do video:
    André uma solução muito bem feita, o sistema já conta com a tampa traseira incorporada feita em fibra de vidro, eliminando a tampa original traseira da pick-up, ainda tendo o comando de abertura interna, simplesmente Show!!! A empresa Capotas Procópio está de Parabéns!!!

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Nunca parei pra pensar numa solução pra entrada de poeira na caçamba. Vocês falaram que entra pela tampa traseira. em se tratando só de poeira, não seria possível fazer uma moldura de espuma, dessas que se compra em casas que vende material pra estofaria. Imagino que recortando em tamanho/formato adequado e fixando essa espuma na tampa, ao fechá-la iria comprimir a espuma e vedaria a poeira. Mas se o caso é entrada de água, aí complicou.
    É só uma ideia.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vende-se cortina corrediça original do porta malas da hilux sw4
      Por faggella no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/08/2013, 20:11
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 30/08/2011, 15:37
    3. Compro dobradiças de porta e porta-malas do JPX Montez 94/95...
      Por MarcioMonego no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/12/2007, 20:24
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 25/08/2007, 10:46

Permissões de Postagem