x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/12/2006
    Idade
    55
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Picape Toyota Cabine Estendida - TACOMA




    Prezados,

    Estou planejando adquirir uma picape da marca Toyota que foi importada dos Estados Unidos nos anos 90: Toyota Tacoma, motor a gasolina 3.0 V6, cabine estendida e tração 4x4.

    No entanto, apesar da raridade do modelo e da segurança da marca Toyota, tenho algumas dúvidas sobre os prós e contras dessa aquisição:

    1) A manutenção desse veículo pode ser realizada normalmente no Brasil?
    2) Há peças para esse modelo?
    3) Me falaram que a maioria das peças da carroceria e da parte elétrica são as mesmas da Toyota Hilux da primeira metade dos anos 90. Isso é verdade?
    4) A instalação de um kit de Gás Natural Veicular é possível nesse veículo? Não seria prejudicial ao motor original?
    5) É possível a instalação de um motor a diesel (3.0 da Hilux) nesse veículo? Quanto custaria um motor novo compatível com esse veículo?

    Por favor, vcs poderiam me ajudar com essas questões? As concessionárias da marca não têm colaborado muito.

    Grato pela atenção,

    Sds,

    Artur Marta
    arturmarta@petrobras.com.br
    (21) 8865 6305 / 3224 5984

  • #2
    Quanto à transformação, olha os post´s nº 38 e nº 39 que especificam bem todos os trâmites legais para a alteração de combustível:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=dsamaz

    Porém, seria muito bom se você pudesse ler o tópico inteiro, pois tem muitas opiniões e questionamentos que valem a pena ser conferidos no intuito de analisar a viabilidade ou não de uma conversão.

  • #3
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arturmarta Ver Post
    Prezados,

    Estou planejando adquirir uma picape da marca Toyota que foi importada dos Estados Unidos nos anos 90: Toyota Tacoma, motor a gasolina 3.0 V6, cabine estendida e tração 4x4.

    No entanto, apesar da raridade do modelo e da segurança da marca Toyota, tenho algumas dúvidas sobre os prós e contras dessa aquisição:

    1) A manutenção desse veículo pode ser realizada normalmente no Brasil?
    2) Há peças para esse modelo?
    3) Me falaram que a maioria das peças da carroceria e da parte elétrica são as mesmas da Toyota Hilux da primeira metade dos anos 90. Isso é verdade?
    4) A instalação de um kit de Gás Natural Veicular é possível nesse veículo? Não seria prejudicial ao motor original?
    5) É possível a instalação de um motor a diesel (3.0 da Hilux) nesse veículo? Quanto custaria um motor novo compatível com esse veículo?

    Por favor, vcs poderiam me ajudar com essas questões? As concessionárias da marca não têm colaborado muito.

    Grato pela atenção,

    Sds,

    Artur Marta
    arturmarta@petrobras.com.br
    (21) 8865 6305 / 3224 5984
    Salve Artur,

    Onde consegui achar essa toy ??? Essa é o meu sonho de consumo, estendida, 3.0 V6, e 4X4 ... sou fã desta picape, não vi nenhuma até hoje ... apenas nas fotos. Apenas por curiosidade ... se pudereres informar o preço pelo qual adquiriu !!!

    Não tenho muito entendimento mecãnico, mas tenho um amigo aqui na minha cidade que tem um motor destes completo, guardado na fazenda, e dia desses estive lá e ele me disse que não há o que fazer com aquilo,. pois ninguém quer e tal, de repente seria um "celeiro" de peças caso você venha a precisar !!!!

    Já que aparece alguém por aqui, com mais experiência e te passa mais detalhes !! em tempo, dê uma olhada neste site:
    www.toyotaoffroad.com

    Lá tem muita coisa sobre a Tacoma e a Thundra !!!!!

    [s]

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/12/2006
    Idade
    55
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Juninho,

    De onde vc é? Por qto vc acha que seu amigo venderia esse motor para mim?

    De qualquer modo, acho que vc mesmo deveria considerar ficar com esse motor... No webmotors está anunciada uma Tacoma igual a minha, ano 91/92, V6 3.0 a gasolina, e pelas fotos parece em bom estado. O cara (de São Paulo, Capital) está pedindo R$ 30 mil. Dá uma conferida lá!

    Abraço e valeu pela dica do site.

  • #5
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por arturmarta Ver Post
    1) A manutenção desse veículo pode ser realizada normalmente no Brasil?
    2) Há peças para esse modelo?
    3) Me falaram que a maioria das peças da carroceria e da parte elétrica são as mesmas da Toyota Hilux da primeira metade dos anos 90. Isso é verdade?
    4) A instalação de um kit de Gás Natural Veicular é possível nesse veículo? Não seria prejudicial ao motor original?
    5) É possível a instalação de um motor a diesel (3.0 da Hilux) nesse veículo? Quanto custaria um motor novo compatível com esse veículo?
    Oi, Artur!
    1) Normalmente, não. Eventualmente, sim. Sempre vai dar mais trabalho.
    2) Sim, algumas.
    3) Sim, muitas peças são iguais às da Hilux SW4 3.0 V6. Porém, sempre haverá alguma bucha ou engrenagem, ou detalhe de acabamento que você não encontrará.
    4) Sim, GNV é possível. Eu ficaria fora. Quem procura um carro destes, não deveria estar preocupado com economia. Pode se preparar, pois você vai gastar um bom dinheiro para mantê-la. Não porque seja ruim, mas porque as peças são caras e mais raras. Vai dar um trabalho. Este tipo de veículo é mais um brinquedo, do que transporte.
    5) Em jipes e cia., tudo é possível. E o que não for, se dá um jeito. MAs tenha certeza, de que a adaptação não custaria pouco. Prefira uma Hilux 2.8 diesel, mesmo que você tenha que gastar um pouco mais para adquiri-la.
    Bom, é o que eu penso.
    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade