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Convex Datacenter
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  • #1
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    Oil Cooler do motor 2.8




    Boa noite a todos, gostaria de saber se alguem ja desmontou o resfriador de oleo (original) do motor 2.8 ou 2.4.
    A minha duvida e se o elemento que faz a troca de calor sofre alguma corrosao ou deposito pela agua que circula em torno dele.
    Apesar de nao figurar nos quadros de manutencao, talvez alguem tenha refeito o motor e desmontado o mesmo.
    Obrigado.
    Gabriel, Hilux CD SR5 2.8 1997.

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
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    Question

    Citação Postado originalmente por Gabrielpol Ver Post
    ... alguem ja desmontou o resfriador de oleo (original) do motor 2.8 ou 2.4...
    Gabriel,
    Nunca soube que havia um radiador de óleo nas Hilux. Onde fica?
    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    A minha tb não tem. Será q sairam nas argentinas ?

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #4
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    Oil cooler

    Oi Luca e Leonardo, realmente a maioria nao sabe da existencia deste resfriador, pois pouco se fala dele.
    Com certeza ajuda muito na durabilidade dos motores ja que mantem o oleo mais proximo da temperatura da agua.
    Vai em anexo, se nao estiver claro me avisa que mando de novo.
    Abracos,
    Gabriel. Hilux CD SR5 2.8 1997.
    Oil Cooler do motor 2.8 Arquivos Anexos

  • #5
    Usuário Avatar de moswaldo
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    Recussitando o tópico.

    Alguem já instalou um cooler externo para o motor 2.8 ?

    Digo isso pelo pouco espaço frontal para adicionar o radiador.

    Caso alguem tenha instalado por favor coloquem fotos ok ?


    Obrg

    Marco
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

  • #6
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por moswaldo Ver Post
    Recussitando o tópico.

    Alguem já instalou um cooler externo para o motor 2.8 ?

    Digo isso pelo pouco espaço frontal para adicionar o radiador.

    Caso alguem tenha instalado por favor coloquem fotos ok ?


    Obrg

    Marco

    Marco,
    Os antigos Volkswagens AP 2.0, tinham esse tipo de "radiador" de oleo, onde usava agua do motor para resfriar o oléo, e digo para você...maior furada...o que acontecia era que muitas vezes o sistema furava internamente, misturando agua no oléo, quando era percebido tal fato...já era!! Se tua intenção é resfriar o oléo, podes usar o que usavamos em carro turbo, um radiador de oléo externo. Vai uma flange entre o filtro e o bloco, ligando a um pequeno radiador, que geralmente fica a frente do radiador de agua, pegando ar fresco. Os que usava, eram pequenos e acredito que serveriam bem neste caso.

    Espero ter ajudado!

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Tadi
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    Citação Postado originalmente por Gabrielpol Ver Post
    Boa noite a todos, gostaria de saber se alguem ja desmontou o resfriador de oleo (original) do motor 2.8 ou 2.4.
    A minha duvida e se o elemento que faz a troca de calor sofre alguma corrosao ou deposito pela agua que circula em torno dele.
    Apesar de nao figurar nos quadros de manutencao, talvez alguem tenha refeito o motor e desmontado o mesmo.
    Obrigado.
    Gabriel, Hilux CD SR5 2.8 1997.
    O elemento que vc fala é feito de aço inoxidavel, portanto nao sofre com a corrosao, mas o ideal é sempre usar aditivos para que nao afete as oytras partes do motor que sao de ferro fundido.

  • #8
    Usuário Avatar de moswaldo
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    Jorge acho que me expressei mal.

    O que queria dizer é exatamente isso, um radiador externo para pegar apenas AR, como o exemplo coloco este item do Ebay : http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eB...#ht_5852wt_940

    Será que algum já teve alguma experiência com este item em sua viatura?

    Marco
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  • #9
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por moswaldo Ver Post
    Jorge acho que me expressei mal.

    O que queria dizer é exatamente isso, um radiador externo para pegar apenas AR, como o exemplo coloco este item do Ebay : http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eB...#ht_5852wt_940

    Será que algum já teve alguma experiência com este item em sua viatura?

    Marco

    Marco,
    Era isso mesmo que estava me referindo. Usavamos esse kit em carros turbo, pois o que resfria a turbina, é o oléo. Acredito que o radiador, só irá melhorar, seja mantendo o oléo mais frio, como também esfriando as partes internas do motor. Tenho um kit desses guardado, assim que turbinar a minha com certeza colocarei.

    Abraços

  • #10
    Usuário Avatar de moswaldo
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    O problema Jorge é que utilizando o cooler de ar da MaxCooler acho que não haverá espaço para colocar o cooler de óleo também na frente da viatura visto que o kit da Maxcooler também é frontal.

    Por isso pedi ajuda aos amigos do forum para ver se alguem já utilizou cooler de ar e óleo frontais.

    Não penso em furar o capot do carro para colocar um scoop.

    Tudo isso por conta do kit turbo que estou colocando na viatura.
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

  • #11
    Usuário Avatar de herbs
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    Acho que os dois (Intercooler e Oil Cooler) antes do radiador da Hilux original não vai caber, a não ser que faça algumas "modificações" ali na frente...

    Eu no seu lugar faria o seguinte, Oil Cooler na frente e Intercooler em cima do motor (o que requer abrir um scoop).


    Oil Cooler do motor 2.8-m_dsc00314.jpg

    Oil Cooler do motor 2.8-m_dsc00315.jpg
    Hilux CD 1994 - Em constante montagem...

  • #12
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
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    21/03/2011
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    Herbs,

    Esse intercooler que você adaptou é o do motor d-4d?



    Jacques Freitas.

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