x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Hilux 98 Diesel

  • #1

    Hilux 98 Diesel




    Amigos,

    Estou pesquisando a compra de uma pick up 4x4. Primeiro, procurei pela Ranger 2001 (V6 gasolina). Depois, passei a ver as Rangers diesel 2000 (2.5). Apesar de ser fiel à Ranger, voltei os meus olhos para a Hilux e me parece ser uma ótima opção.

    Gostaria de ter opiniões de proprietários a respeito da Hilux CD Diesel 98. Qual o motor (2.5 ou 2.8?), desempenho, consumo, modelos disponíveis (qual a diferença entre a SR5 e a SR e a DLX?), itens de série e opcionais?

    Enfim, toda informação a respeito desse carro será muito bem vinda para formar a minha opinião.

    Abraços a todos e boas trilhas!

    AACL

  • #2
    Tenho uma SR5 1998 CD motor 2.8sem turbo, consumo 9,00 l na estrada, 8,5 na cidade, acho ela um pouco lenta, demora um pouco para retomadas, mas como não sou de correr não me atrapalha, na terra é um show, 1ª. normal já é reduzida , traçanco e reduzindo vira um trator, já estou com ela a cerca de 4 meses, só tenho trabalho com troca de óleo (normal) e abastecimento, o resto é festa. Estou muito satisfeito, embora a minha Band seja mais econômica.

  • #3
    Caro amigo!

    Obrigado pela resposta. Até o 2ª semestre de 2007 quero ter me decidido pra trocar a minha pick up. Estou com uma ranger V6 GNV/Gasolina e quero algo que seja econômico sem perder muito em potência, além de ser 4x4. A Ranger com GNV não fica das melhores em potência e por isso estou pensando em trocar para o diesel que tb é mais prático.

    Pelo que eu andei vendo a Hilux passou a ter turbo só em 2001 com o motor 3.0. É isso mesmo? Sem turbo eu acho que deve ficar mesmo um pouco lenta na estrada.

    Continuo a pesquisa! Se os proprietários de ranger quiserem opinar tb será de grande valia! A minha intenção é a de comparar os dois modelos.

    Abraços,

    AACL

  • #4
    Nossa...pra vc sair d uma ranger com 163 cv, q deve ficar com uns 140 e ir direto pra uma hilux com 77.
    Vai ter q acostumar viu.Potencia não e o forte das hilux antes d 2005

  • #5
    Pois, é Murillo!

    Por isso estou pesquisando pra saber mais. Não queria perder tanta potência no asfaltao, mas quero ganhar confiança na terra.

    Estou na dúvida entre a Ranger e a Hilux. Não sei a potência da Ranger 2.5 (que parece ser fraca) e da 2.8 (que acho vem com td). Mas pelo que ando vendo a Hilux tem que ser no mínimo a 3.0 td que tem 116cv (a partir de 2002 não é isso?).

    Abraço,

    AACL

  • #6
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    AACL,
    Tudo, vai depender do uso que voce pretende dar ao carro, se voce quer andar rapido em estradas, vai de Ranger, não tem o que pensar, eu ja tive Ranger e gostava muito dela, senti a diferença quando peguei a Hilux, agora se voce pretende usar o carro para estradas de terra, ou viajens no asfalto sem pressa, vai de Hilux. A toyota tem uma mecanica muito mais confiavel que as ranger, é muito mais estavel, vibra menos e faz menos barulho.
    Realmente o ponto fraco delas é a potencia, mas colocar um turbo ajuda bem, o problema ai é a relação do diferencial que fica um pouco curta, mas da pra viajar tranquilo a 120km/h, sem ter que ficar seguindo caminhões na s subidas.

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Caio Rivetti Ver Post
    AACL,
    Tudo, vai depender do uso que voce pretende dar ao carro, se voce quer andar rapido em estradas, vai de Ranger, não tem o que pensar, eu ja tive Ranger e gostava muito dela, senti a diferença quando peguei a Hilux, agora se voce pretende usar o carro para estradas de terra, ou viajens no asfalto sem pressa, vai de Hilux. A toyota tem uma mecanica muito mais confiavel que as ranger, é muito mais estavel, vibra menos e faz menos barulho.
    Realmente o ponto fraco delas é a potencia, mas colocar um turbo ajuda bem, o problema ai é a relação do diferencial que fica um pouco curta, mas da pra viajar tranquilo a 120km/h, sem ter que ficar seguindo caminhões na s subidas.
    AACL

    Falou tdo o caio, so não concordo em algumas partes mas tdo bem.

    Acho q a melhor configuração da HIlux é com o motor 2.8 sem turbo, como ja disseram os amigos aqui.

  • #8
    Se usar predominantemente na terra...vá de hilux...
    se o uso for mais no asfalto, sem duvidas vá de ranger.Na 2.8, voce nao irá sentir diferença nenhuma pra a sua v-6 a gás.Acho ate q anda mais

  • #9
    Eu tive uma Hilux 2000, achei uns pontos fracos.

    1-Bebe muito diesel, com os pneus largos, fazia 7 a 8 km/l.

    2-O motor eh fraquissimo, ja fiquei imovel em uma duna, mesmo com a 4x4 reduzida. Nunca passou de 140 km/h, só na descida.

    3-Balança demais, ta mais pra toyota bandeirante do que pra maciez da ranger, reclamação principal da minha esposa.

    4-A 4x4 tem q ser acionada na roda, eh bom pq da menos problema, mais você tem que descer pra ativa-la.

    5-Não tem vidro eletrico atrás, e só o do motorista eh de um toque.


    Fora esse defeitos, ela eh a picape mais resistente que conheço, comparavél a toyota bandeirante, mais pra carro da familia deixa a desejar.

  • #10
    AACL,

    dá uma olhada na minha...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23289

    P/ mim ta perfeita.

    Abras

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/08/2010
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    gostaria de saber sobre a hillux 98 a diesel

    Ola tudo bom?
    gostaria de saber td sobre a hillux pois estou querendo compra uma gostaria de saber se vale apena os benificios pois tenho uma explorer xlt automatica com kit a gas e gostaria de saber se a hillyx e economica a manutençao o custo de ipva e mais se vale mesmo apena faze a troca como e de mecanica etc mais .. abraço e agradeço des de ja por vcs tenta me ajuda ! o meu email : e celiofoppa@terra.com.br gostaria de resposta se for possivel ...

  • #12
    Citação Postado originalmente por celiofoppa Ver Post
    Ola tudo bom?
    gostaria de saber td sobre a hillux pois estou querendo compra uma gostaria de saber se vale apena os benificios pois tenho uma explorer xlt automatica com kit a gas e gostaria de saber se a hillyx e economica a manutençao o custo de ipva e mais se vale mesmo apena faze a troca como e de mecanica etc mais .. abraço e agradeço des de ja por vcs tenta me ajuda ! o meu email : e celiofoppa@terra.com.br gostaria de resposta se for possivel ...
    Tópico rescucitado.....a minha fazia 10 km/l tanto na cidade como na estrada....O maior defeito é que ela é lenta.....muito lenta!!!
    Sobre a mecânica,muito robusta....motor sem turbo,gira pouco....
    O ipva depende de estado para estado....geralmente 4% do valor da viatura.....Podem falar mal deste carro.....feia,antiga,lerda,barulhenta......A maior qualidade:Vc não vê cara de mecânico,não se aborrece com barulhinhos e grilos dentro do carro.....Aí vai do gosto de cada um....Espereo ter ajudado....ABRAÇOS!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre Hilux SW4 Diesel
      Por glauco_paivah no fórum Toyota
      Respostas: 44
      Última resposta: 30/09/2021, 08:15
    2. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    3. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    4. Nova Ranger 2010 3.0 4x4 Diesel ou Hilux std 2.5 4x4 Diesel?
      Por af_lima no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 52
      Última resposta: 23/01/2014, 00:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade