Estava eu olhando o manual do "propriotário" da minha hilux quando vejo que algumas delas sairam com bloqueio selecionável através de alavanca no painel...
Alguém já viu isso por aí???
Será que ainda existe???
[]'s curiosos,
Alexandre
São Paulo - SP
Troller (Clips) e Hilux (Toy)
Pois é Alexandre, no manual da minha tb tem isso. Mas já olhei em todas japonesas q encontrei e nunca vi em nenhuma. Acho q esse bloqueio não veio pro Brasil não.
... vejo que algumas delas sairam com bloqueio selecionável através de alavanca no painel... Alguém já viu isso por aí???
Graças a Deus, não. Nunca vi e nem quero ver. Negocinho de botão e motorzinho é coisa que você só descobre que não funciona, quando já tá com o carro atolado. Pergunta pro pessoal das Rangers e das S10 o que eles acham. Tô fora.
Tbm não precisa ser radical!!!...
Os dois dos melhores bloqueios na minha opinião são acionados com botãozinho, o Air Lock e aquele outro elétrico que eu nunca lembro o nome...
Na hilux devia ser algo elétrico tbm...
[]'s ainda curiosos,
Alexandre
São Paulo - SP
Troller (Clips) e Hilux (Toy)
LUCA TAMBEM CONDORDO COM VOCE , USO O BLOQUEIO AIR LOCK DA ARB A MAIS DE CINCO ANOS E NUNCA FIQUEI NA MÃO PODE SER QUE O BOTÃO DA S 10 E RANGER NÃO FUNCIONAM .
EDUARDO VALEIXO
Ha algum tempo atrás andei fazendo uma pesquisa sobre bloqueios e descobri que nas 4runner nos EUA era oferecido como opcional de fábrica o bloqueio de diferencial totalmente eletrico (acionado por botão) ou ainda acionado por cabo (alavanca). O motor elétrico fica na parte superior da carcaça do diferencial. Nas 4runners e Tacomas atuais o sistema foi aperfeiçoado e tem algumas características de segurança: só é acionado em 4x4 low e só engata e desengata se você estiver abaixo de 5 milhas por hora, tudo na unidade de processamento eletrônico, e não no diferencial.
A vantagem do sistema elétrico em relação ao de acionamento por pressão (ar) é que dispensa um reservatório de ar, bomba de vácuo, etc. Os entendidos dizem que o sistema acionado por pressão de ar é mais eficiente. Quando eu instalar um eu poderei dizer algo mais... em anexo fotos do diferencial bloqueado e livre.
Luca, Tbm não precisa ser radical!!!... Os dois dos melhores bloqueios na minha opinião são acionados com botãozinho, o Air Lock e aquele outro elétrico que eu nunca lembro o nome...)
Putz, radical mesmo. Desculpe alfreis. Maior fora. Tava achando que você se referia ao engate do 4x4 Hi e 4x4 LO, e não ao bloqueio do diferencial. Retiro minha besteira.
Quer dizer que saiu Railuquis com trava de diferencial?
[]´s