x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Troca de radiador da SW4 2000




    Pessoal eu sei que este assunto já foi muito falado aqui mas preciso de ajuda.
    Alguns meses após adquirir a minha sw4 tive de trocar o radiador que estava furado e fui recomendado a colocar um de aluminio e de latão que seria mais resistente e fácil de trocar em caso de manutenção, embora tivesse menor coeficiente de troca de calor. Pois bem fiz o serviço, ficou bom mas comecei a notar (não havia reparado anteriormente a este fato) que estando na estrada mesmo em dia frio ou a noite e passasse dos 130 km/h o ponteiro da temperatura começava a subir, nunca quis tentar ver ate onde ele ia e sempre que eu diminuia o ritmo o ponteiro abaixa, fora isto o radiador trabalha perfeitamente.
    Minha pergunta é, caso eu troque este radiador por um de capacidade maior, vocês acham que eu estarei livre do problema de superaquecimento e posterior trinca no cabeçote que parece comum ao 1kzt?

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    ... mesmo em dia frio ou a noite e passasse dos 130 km/h o ponteiro da temperatura começava a subir, ... caso eu troque este radiador por um de capacidade maior,... estarei livre do problema de superaquecimento e posterior trinca no cabeçote que parece comum ao 1kzt?
    MarBo,
    Acho que do aumento da temperatura você estará livre, sim. Do problema da trinca não dá prá saber. Mas antes de trocar o radiador por um de mair capacidade, dê uma verificada (se é que já não fez) se há dobramentos indevidos nas mangueiras, se o flúido de arrefecimento está na proporção devida. Digo isso, pois`em alguns casos, após a mangueira de recalque se aquecer, ela se amassa, estrangula a passagem do flúido. Se estiver tudo na medida, isto é mangueira em posição correta, em bom estado, sem cotovelos forçados, é bem possível, mesmo, que o radiador de sua Hilux esteja mal dimensionado.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Luca

    Obrigado pela dica e já verifiquei e não esta ocorrendo o dobramento das mangueiras portanto deve mesmo ser um mau dimensionamento do radiador
    Abraços

    Marcelo

  • #4
    Marbo,

    Caso vc esteja pensando em voltar pro radiador original,tenho um disponivel,pois vou usar o da 2006 na minha sw,ele esta perfeito e acabei de fazer uma limpeza total,ta zerado.

    Qualquer coisa me da um toque,te faço metade do preço da concessionaria.

    Um abraço,

    Urbano

  • #5

    Ajuda

    Pessoal

    Fiz a troca do radiador por um maior e peguei a estrada fui ate Monte Verde MG e pra quem não conhece é Fernão Dias sinuosa e com grandes subidas perfeito para testar o carro, e resultado, acima de 120 km continua a esquentar chegando quase a 3/4 do marcador de temperatura, tirei o pé e ela diminuiu a temperatura voltando ao normal, na cidade ela trabalha perfeitamente.
    Pois então verifiquei o sistema de arrefecimento, agora deve estar super dimensionado, a valvula de termostato esta funcionando perfeitamente, a bomba tambem, fiz o teste pra ver se o cabeçote esta tricado, abrir a tampa do radiador e acelerar ver se solta bolha ou jato dagua e nada.
    Levei a um mecanico que acha que ela pode estar com o ponto da bomba atrasada.
    Sera que é por ai, estou no caminho serto?
    Fico no aguardo
    Abraços Marcelo

  • #6

    Aquecimento Sw

    Marcelo,
    O ponto da bomba é fundamental, pode sim provocar aquecimento e alguns barulhos estranhos, se tem alguma dúvida mande verificar.
    Indo ao bombista verifique também os injetores, eles tem que estar jateando o oleo normalmente porque se estiverm "mijando" eles podem gerar uma queima irregular, lavar a camisa do cilindro e eventualmente provocar aquecimento.
    Abraços,
    Augusto "De Goiás"
    SW4 93
    Cj5 76

  • #7

    Aquecimento causado por atraso da bomba injetora e helice do ventilador

    Bem Pessoal

    Acho que finalmente cheguei ao fim de uma maratona que ja durava quase 9 meses, e apos a mexida na bomba injetora que estava um pouco atrasada mas que segundo meu mecanico fazia uma grande diferença, alem de ele ter dado uma "endurecida" na helice do ventilador do radiador (o que levou o motor a emitir um som maior de ventilação gerado pelo motor), levei a campo para teste de estrada.
    Resultado final a teteia esta andando um pouco menos mas ainda chega nas velocidades anteriores ( esta mais lenta ) o que não me prejudica pois minha velocidade cruzeiro é entorno dos 3 mil giros.
    O mecanico salientou que o fato de a bomba estar um pouco atrasa e gerando uma bela potencia para o carro levava o motor a subir mais rapidamente de temperatura, e disse mais que as vezes os carros ja saem de fabrica com a o ponto atrasado, me levando a concluir se não seria este um dos fatores que leva o KZT-1 a superaquecer e ai então consequentimente pelo fato de a turbina estar quase encandecente, por indução vir a trincar entre os cilindros 3 e 4.
    Pois bem agora estou pronto para enfrentar a maratona de final de ano que promete (estarei indo pra Floripa final de ano) e espero que tenha ajudado a outros do forum que estejam com probelmas iguais ao meu.
    Manterei atualizações
    Abraços Marcelo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade