x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
  • #1

    Question Ajuda na Adptação do Motor D4




    Estou adptando o motor e cambio da nova hilux turbo intercooler em uma sw4 98, quanto a parte mecanica esta praticamente pronta e foi sem surpresas,agora vai começar a parte que mais me preocupa,a eletrica;Tenho os dois chicotes completos com todos os modulos e sensores.

    Alguem já fez algo parecido ? tem alguma dica ou alguem bom em São Paulo pra indicar?
    Qualquer informação será bem vinda.

    Tenho diversas peças da nova hilux pra vender inclusive chassis completo com toda a suspensão completa tudo ok.

    Urbano Meirelles

  • #2
    Pó Meireles muito legal, este cambio e manual ou automático conta mais detalhes e depois conta o final da história como ficou

  • #3
    Usuário Avatar de Lucho
    Entrada
    26/04/2006
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Iden

    Tô com o mesmo problema. Antes de tirar o motor, estava tudo funcionando...despois de adaptado, quando fui ligar...Se conseguir o esquema elétrico dá um toque, se conseguir antes te aviso. Vou na Toyota hoje ver oque consigo. Abraços.

  • #4
    MarBo,

    Essa é uma longa historia,tudo começou com a vontade de fazer um carro para expedições que é o que eu mais gosto de fazer,geralmente são longas viagens,em janeiro desse ano fizemos 13.000 Km em 23 dias,uso sw4 desde 93 e acabei desemvolvendo um bom conhecimento sobre esse carro,atualmente uso uma sw4 v6 2001 ultima serie,que está simplesmente maravilhosa com suspençao especial , pneus 285 75,guincho e mutas outras coisas, nada de gambiaras tudo muito bem estudado para o uso especifico,o carro pelo estado que esta da dó de ralar,fui para o pantanal no mes passado e foi um tal de afastar galhos para não riscar a minha imaculada pintura que até hoje não teve um retoque,o fato de ser v6 me da uma altonomia menor do que eu gostaria (550 Km).
    Ai um dia me aparece uma cd2006 0k caida da cegonha,não pensei 2x e comprei o bicho, de baixo da carroceria tudo inteiro motor cambio chicote chassis ,etc...
    A segunda etapa foi achar uma sw4,para receber a mecanica,acabei achando uma perfeita para o projeto,uma sw4 turbo diesel recuperada de furto em exelentes condições,interior em couro sem nenhuma batida,nem martelinho precisa tem até o estepe original 0k.
    Juntando as duas coisas acho que vai sair uma sw como nenhuma outra e propria para as minhas viagens.

  • #5
    Lucho,

    Conta um pouco do seu projeto e vamos sim nos ajudar,o seu carro veio com chave? oque vc fez com o chicote? teve algum corte?tá com todos oa modulos?
    Ta montando no que?

    Um abraço,

    Urbano

  • #6
    Usuário Avatar de Lucho
    Entrada
    26/04/2006
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Adaptação

    Depois de ser alvo de um sequestro relâmpago que quase tirou minha vida, e outras coisas mais, resolvi tirar um antigo projeto da gaveta, pois tenho 3 F-75 a gasolina e uma diesel...todas paradas. Para não chamar atenção a idéia era vender tudo e ficar só com uma, mas com mecânica moderna para viajar pelo mundo afora e para uso no dia-a-dia também (sou agrimensor e trabalho com turismo também).
    Numa das vindas a Sampa, fui de curioso ver algumas opções na ponto diesel, e tinha lá exatamente oque eu queria...fiz uma pesquisa, pensei muito e por fim consultei o mecânico que por acaso estava lá. O Sidnei (mecânico) ligou o carro e disse que podia comprar que estava tudo OK.
    Comprei e o Sidnei fez toda a adaptação que ficou excelente, aquem do esperado...mas na hora de ligar de novo...
    Mas pegando informações aqui e lá, acho que só falta ligar o air bag do passageiro e ligar os sensores de tensão do cinto de segurança pra fazer funcionar.
    Mas mesmo assim gostaria de ter o esquema elétrico para dar uma "ajeitada" na fiação.
    Voce não tem a chave? Se tiver o número, pode pedir segunda via, mas se não tem a chave nem o número acho que tem que trocar até o modulo.
    Qualquer coisa, tamos ai.

  • #7
    Lucho,

    Conheço o teu caso totalmente.
    Comprei a minha na ponto diesel tanbem e ja fui até a casa do Sidnei pra dar uma olhada na sua azulsinha, estou curioso pra ver a bichinha funcionando acho que pelo peso final ela vai ficar muito forte.
    Estou a procura do esquema eletrico e já tenho horizontes nesse sentido,vamos falando e quem sabe dar umas voltas juntos em breve.

    Um abraço,

    Urbano

  • #8
    Usuário Avatar de Lucho
    Entrada
    26/04/2006
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Esquema elétrico

    Legal. Qualquer coisa te mantenho informado.

  • #9
    Grande Lucho,

    Esse fim de semana começou a nossa maratona eletrica,consegui um cara que me parece, até o momento, o grande pulo do gato da adptação,ele desfez o chicote eletrico da 2006,abriu e esta destrinchando fio a fio,não da pra acreditar,fechei os olhos rezei e entrguei pra Deus,só vou passar o contato se der certo,mas acho que vai levar um tempinho,porque ele só trabalha aos sabados.

    E a sua conseguiu fazer pegar?

    Manda noticias estou curioso.

    Um abraço,

    Urbano

  • #10
    Usuário Avatar de Lucho
    Entrada
    26/04/2006
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Urbano.
    Coloquei a pré bomba, e ele pega mas "apaga" em seguida...meu mecânico está tentando usar sua "influência" para que o técnico da Toyota escaneie e reprograme o módulo. Pelo que foi constatado, durante a adaptação, o código da chave se "foi", então é necessario solicitar o código para reprogramar o módulo. Acabei de enviar o número do chassis e motor para Toyota fornecer o código...
    E vamos rezando...
    Estou fazendo um curso, e chego muito tarde em casa, por isso ainda não consegui ligar para voce, mas logo que acabar entre em contato. E para piorar, semana que vem estou viajando...
    Boa sorte.
    Abraços.
    Lucho

  • #11
    E ai Lucho.

    Tomara que o ano novo te traga boas novas em relação ao seu projeto.
    Como andam as coisas?Conseguiu fazer a bichinha pegar?

    Manda noticias ,a minha já pega mas morre ,tá quase....
    acho que nesse fim de semana a coisa vai.

    Um abraço,

    Urbano.

  • #12
    Usuário Avatar de Lucho
    Entrada
    26/04/2006
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Andei meio sumido, pois tive uns probleminhas de saúde...que já foi resolvido...Pois é, faz mais ou menos dois meses que não tenho mexido no carro, e o problema era exatamente este que voce tá tendo agora.Liga mas não firma...essa semana mandei para um autorizada Toyota, onde disseram que falta uma peça...e estou aguardando chegar para ver se é isso mesmo. E assim vamos...
    E as peças que te sobrou? Ainda tens?
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade