x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
  • #1
    Usuário Avatar de Claudio Alexandre
    Entrada
    24/01/2006
    Idade
    49
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Question Nova Hilux serve para fazer trilhas leves




    Estou pensando em trocar a minha l200 por uma Hilux. No entanto, gosto de fazer trilhas leves, subir dunas, passear em praias, além de viajar com o carro todas as semanas. Aí vai a dúvida, alguém já colocou a nova HILUX em trilhas? ela aguenta? A manutenção dela é cara? Qual o consumo?

  • #2
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Não é a melhor escolha !!!!!!!!!!!!

    Caro amigo...
    Tenho uma L200 Outdoor HPE e sempre faço trilhas com ela (Leves, médias e até mais pesadas).
    Sem nenhuma dúvida, dentre as Picapes, a L200 é a melhor opção para Trilhas e trabalho pesado. Onde ela passa, nenhuma outra Picape consegue ir.
    Mas, a Nova Hilux, além de ter um Motor Melhor que a L200, é também muito melhor para rodar no asfalto, para o dia-a-dia na cidade e para "Estradão" de Terra. Sem falar que o consumo dela é muito melhor que a L200.
    Mas, para fazer trilha, a Nova Hilux vai te deixar na mão!
    Não sei o que vc quer dizer com "Trilhas Leves". Se fôr só um "Passeio" em Estrada de Chão (Daquele tipo que até aqueles carros "Adventure" da Fiat fazem) a Hilux é uma boa opção. Mas, se vc quiser mesmo "emoção", continue com a sua L200. No quesito "Off-Road", dentre as Picapes, ela é Insuperável!
    Bruno Sander

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Há controvérsias...para o que ele quer fazer, viajar toda semana, trilhas leves, eu diria que a Hilux é muito melhor que a L-200. Tem mais motor, melhor consumo, melhor espaço interno.

    O problema seria só na hora da manutenção se você forçar demais a Hilux, mas felizmente quem compra a nova Hilux pode ser dar ao luxo de não ligar para o valor da manutenção Além de ainda estar na garantia..

  • #4
    Só sei que toyota é toyota e não se discuti... pai tem um corolla e o bixo é bom.. bah, a qualidade do bixo é foda... bom, pode se ver as toyotas mais velhas, SR4, SR5... os cromado perfeitos.. motor com longa duração de km e tudo mais... abraços
    EX Ranger CS XL 2.8 powerstroke TGV 4x2
    Saudades...

  • #5
    Sou muuuito mais a toyotaa...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Com td o respeito com quem tem L200, o carro é bom, mas não da pra comparar, projeto hilux é muito mais moderno que as L200 que nem são mais fabricadas na Europa, Ásia... Além do que vc tem de 3 a 4 anos de garantia!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Me desculpa mais uma vez, mas onde a L200 vai, TODAS as outras também vão! A L200 não tem nada de especial, como por exemplos motor a jato e asas...
    Se fosse assim, ninguém compraria Land, Hilux, Frontier, Ranger ou S-10...
    eu pessoalmente compro uma S-10 mas não compro uma L200!
    Porém se o Merchandising da Mit hipnotiza, ah, isso a Mit faz.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Me desculpa mais uma vez, mas onde a L200 vai, TODAS as outras também vão! A L200 não tem nada de especial, como por exemplos motor a jato e asas...
    Edintruder, neste quesito discordo um pouco de vc; e explico:

    A L200 Sport e/ou Outdoor possui bloqueio de até 100%(caso seja necessário) do eixo trazeiro, recurso este, vindo de fábrica, e isso, faz uma grande diferença no Off-Road.
    A maior prova disso, estar no relato do colega "Delavega" no tópico "Transamazônica, Eu Fiz", onde ele diz que ao passarem em um grande lamaçal de todos os carros 4x4 do comboio apenas o Troller novo(3.0 eletrônic) e a L200 Sport(com pneus AT) passaram e ele da ênfase no bloqueio... a Savana(com pneus Mud), bandeirantes, Troller 2.8, e etc... nenhum outro conseguiram passar(só foram de guincho).

    Então se o amigo "Claudio Alexandre" do fórum pretende usa-la p/ transpor Dunas(e como ele é daqui de Natal/RN, e aqui possui umas bem difíceis), se for as grandes, com certeza isso vai fazer grande diferença. E dentre as picapes é a única que possui esse recurso.

    Então, em resumo, na estrada melhor a Hilux por ter motor mais potente e suspensão mais suave(parecido com carro sedã), no Off-Road L200 Sport/Outdoor por ser mais leve e possuir Bloqueio 100% do eixo trazeiro.

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: Complementar o texto
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #9
    Só pelo fato da L200 ter o bloqueio no eixo traseiro, sem dúvida é a melhor opção pra trilhas (trilhas leves. Pra pesadas nehuma picape presta)
    Uma vez que ninguém nesse mundo rodas mais que 1% do tempo nas trilhas, 99% do tempo é no asfalto mesmo. E ainda considerando que no máximo só 10% desses 1% alguém poderia precisar do bloqueio, então a Hilux é a melhor opção alem de ser a melhor picape do mercado (tô falando da Nova Hilux AT, a MT continua sendo a melhor também, mas MT por MT prefiro a Ranger).
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    ...Uma vez que ninguém nesse mundo rodas mais que 1% do tempo nas trilhas, 99% do tempo é no asfalto mesmo. E ainda considerando que no máximo só 10% desses 1% alguém poderia precisar do bloqueio, então a Hilux é a melhor opção...
    Concordo em parte apenas, pois essa sua estatística parece boa em situações normais, porém quando se fica preso em um buraco(valeta) com lama ou pior ainda, em cima de um morro(quase no topo) de areia fofa com o carro quase na transversal(sem lugar p/ apoiar um guincho; que é muito comum em dunas)... aí esses 10% de 1% vai fazer uma diferença Enooormee...

    Agora se esse Não é o propósito dele, e sim de pegar só trechos leves, então a Hilux é a melhor opção... agora se tem a intenção, mesmo que esporadicamente, de ter aventuras mais radicais(não estou falando de trilhas pesadas e sim de situações moderadas) aí sim vale a pena investir em um carro com bloqueio.

    Veja bem, não estou aqui defendendo L200 ou Hilux, ou Ranger nem Frontier e sim qualquer carro 4x4 com bloqueio. Vejo(principalmente no Orkut) que o critério de compra de uma picape hoje em dia mudou muito. Alguns escolhem a mais veloz(querem andar a 200km/h ou mais em um carro grande e alto desses em uma estrada); e deveria ser capacidade de carga, capacidade off-road(se for 4x4) , conforto(suspensão, acabamento) e manutenção.

    Pensei até em comprar esse bloqueio presente na L200 e colocar na minha Pajero, mas pelo visto(pelo que andei pesquisando), não dar certo a instalação. Vejo que se gasta muito caro p/ se fazer adaptações nos carros 4x4 e na hora da revenda além de não ter o retorno do dinheiro investido, acaba-se perdendo, pois vão dizer: "iihh se colocou isso no carro, é pq vivia na bagaceira, em trilhas... só compro se baixar o preço.." Logo só sei que o meu próximo 4x4 terá bloqueio de fábrica... Pode ser L200 ou outro carro qualquer, desde que tenha bons recursos off-road, pois apesar de andar mais no asfalto, quando vou p/ terra e lama, não quero ficar a pé.

    Em outras palavras, se os anseios do caro colega "Alexandre" são mais de suspensão mais macia, motor mais suave e elástico e excelente acabamento interno, vai de Hilux, se pretende fazer incursões um pouco mais radicais no off-road, vai de L200 ou qualquer outro 4x4 tão bem ou mais bem equipado. Questão de manutenção, se for fora da concessionária a maioria das picapes e SUV's tem custos parecidos. O que é caro na Mit é a mão de obra.

    Bem essa é apenas uma opinião, e como gosto varia de cada um, o melhor mesmo p/ ele se decidir, é, além das opiniões coletadas, fazer um teste drive não só na Hilux e L200, mas tb vê outras opções que possam agradar.

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #11
    Usuário Avatar de Claudio Alexandre
    Entrada
    24/01/2006
    Idade
    49
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down

    Sem dúvida alguma as respostas enviadas são muito esclarecedoras. No entanto, ao que me parece, acredito que neste fórum nenhum proprietário da Nova Hilux já colocou o seu veículo em trilhas, diferente do que ocorre com os possuidores das Rangers e l200. Quem mora em Natal/RN, que é o meu caso, sempre tem a tentação de colocar o seu 4x4 em dunas, atravessar maceiós, andar em praias e enfrentar um bocado de lama. Por esse motivo acho que vou aguardar mais um pouco, e quem sabe daqui há alguns meses decido qual viatura pegar. Em tempo, quem conhece o serviço das autorizadas das mit pensa duas vezes em comprar um veículo zero quilômetro.

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Claudio Alexandre Ver Post
    No entanto, ao que me parece, acredito que neste fórum nenhum proprietário da Nova Hilux já colocou o seu veículo em trilhas, diferente do que ocorre com os possuidores das Rangers e l200.
    Claúdio,

    Conheço uma pessoa que não fez literalmente uma trilha, mas o local em que ele foi é de difícil acesso, aumentado ainda devido às chuvas que estão caindo aqui em Brasília. O que ele reclamou em comparado a sua ex-S-10 2.8 2005 foi que na Hilux não tem nem mesmo o diferencial anti-deslizante e isso fez com que ele atolasse em locais onde na S-10 passava. Como ele pegou esse caro zero Km ele reclamou tbm dos pneus que são ST e tbm ajudaram a falta de tração, dizendo ele. E o outro item que o deixou um pouco aborrecido foi que em um local ele chegou a encostar o pára-choque dianteiro no chão e o mesmo ficou desalinhado e caído e quando chegou a concessionária para pedir para arrumar na garantia não aceitaram dizendo que ele fez o mal uso do carro, resultando a pagar um dinheiro considerável no concerto.

    Falando em On-road, ele diz que o carro é maravilhoso em tudo, apenas notou que ele foi feito para trilhas bem leves e em nada tem haver com a antiga hilux para o Off-Road.

    Tem um cara de Belem do PAra que preparou o carro dele para trilhas, é so procurar aqui no forum que você acha as fotos e o que foi feito no carro dele.


    Citação Postado originalmente por Claudio Alexandre Ver Post
    Em tempo, quem conhece o serviço das autorizadas das mit pensa duas vezes em comprar um veículo zero quilômetro.
    POis é .. acho que a alegria que a MIT da é so na primeira revisão, da 2º em diante o preço sobe e sobe muito. So quem tem e ja fez a revisão na autoriazda sabe o que estou falando.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade