x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Jandaíra/BA
    Idade
    62
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Question sistema de arrefecimento sw4 3.0tb 97/98




    prezados sr's, sou proprietario de uma hilux sw4 3.0 turbo diesel 97/98,
    devido ao preço (r$ 360,00) da solução na toyota, gostaria de saber se posso utilizar agua comun com aditivo em substituição a mesma e como proceder para drenar completamente a solução velha.


    sds;

    ucelio melo

  • #2
    Usuário Avatar de Onezimo Ribeiro
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    71
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ucelio Ver Post
    prezados sr's, sou proprietario de uma hilux sw4 3.0 turbo diesel 97/98,
    devido ao preço (r$ 360,00) da solução na toyota, gostaria de saber se posso utilizar agua comun com aditivo em substituição a mesma e como proceder para drenar completamente a solução velha.


    sds;

    ucelio melo
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>
    Caro Ucelio, tenho uma SW4 idêntico a sua. Aqui neste fórum, foi discutido com bastante propriedade, o problema de superaquecimento das SW4, motor 1kzt, tendo como conseqüência a trinca do cabeçote e o motor bebendo água. Acreditamos que este problema está relacionado à falta de manutenção adequada no sistema de arrefecimento. Sendo assim, não vale a pena arriscar. Faça o que recomenda o manual.
    50% água destilada e 50% aditivo. Para drenar, basta soltar a braçadeira que segura o mangote ao raiador na parte inferior do radiador (lado direito do veículo).
    Abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ucelio Ver Post
    ... gostaria de saber se posso utilizar agua comun com aditivo em substituição a mesma e como proceder para drenar completamente a solução velha.
    Ucelio,
    Tenha sempre em mente o que o Onezimo escreveu. Mas a solução que é utilizada nas concessionárias apenas tem que obedecer às características que a montadora especifica. Às vezes há marca própria da montadora e a concessionária usa. Já soube de conssecionária Toyota, que aplicava uma solução chamada Radiex. Nunca usei, mas ao que parece, é boa e barata.
    Mas se não quiser arriscar vá pelo tradicional. Use Bardhal RadCool. Custa caro, acho que uns R$ 25,00/frasco. São dez frascos de 500ml (na minha SW4). Portanto, a economia que você fará não será tão grande, em relação à concessionária. Pode usar AC Delco, também, ou Motorcraft. Não use marcas desconhecidas, de fabricantes de fundo de quintal. Tem muita tranqueira a venda. As marcas de montadoras são todas de excelente qualidade, produzida por boas indústrias (Promax, Uniquímica, etc). Apenas obedeça à diluiçao indicada. Se ficar concentrado, vai depositar. Se ficar muito diluído, não vai oferecer a mesma eficiência.
    Quanto ao bujão de dreno, no motor 3L de minha SW4, fica no bloco, do lado esquerdo do motor, atrás da tubulação do sistema de injeção de diesel. Lugar de difícil acesso, e impossível de visualizar. Há que se tatear para encontrá-lo. Talvez no manual da sua SW, haja indicação. Talvez algum colega possa indicar melhor.
    Boa sorte.

    []´s
    4X4 Brasil
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Jandaíra/BA
    Idade
    62
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Smile sistema de arrefecimento sw4 3.0td 97/98

    Prezados Onezimo e Luca;

    Agradeço a gentileza e presteza pela orientação. Proximo sabado estarei substituindo a solução da lindona.

    abração,
    ucelio

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/03/2006
    Local
    Jandaíra/BA
    Idade
    62
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Smile sistema de arrefecimento sw4 3.0td 97/98

    Prezados Onezimo e Luca;

    Agradeço a gentileza e presteza pela orientação. Proximo sabado estarei substituindo a solução da lindona.

    abração,
    ucelio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade