x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Ajuda identificar HILUX SW4 3.4 V6




    já tentei no "TOYOTA", mas talvez mais certo aqui nos "SUV´s"

    Boa noite caros amigos!

    Estou perto fechar a compra de HILUX SW4 3.4 V6.

    Conforme "DETRAN-CE", é 97 (ano de frabricação) / 98 (ano modelo)
    vi o carro ontem e encontrei-o em bem estado, bem limpo por fora, por dentro e embaixo. Não tudo tão limpo para causar, criar duvidas, mas bem cuidado. Um pouco de poeira, mas nenhuma gota de óleo; nenhum contato físico do escapamento, dos eixos, do cárter etc., com pedras ou algo semelhante. De dentro muito bem também, aparência do volante, da mudança, dos pedais dos freios e acelerador, dos lugares (tudo em couro) dianteiros e traseiros confirmando o odômetro (79.600 km).

    Preço a vista: R$ 35.000,00
    (valor conforme FIPE: 97: R$ 40.686,00; 98: R$ 43.734,00)

    AGORA a grande duvida/pergunta:

    O carro aparece como um HILUX SW4 da 3a. geração (pára-choques grandes, pára-lamas alargados, faróis de neblinha, pisca-pisca de frente indicando isso).
    Na 3a. coluna, depois da 2a. porta, é uma "plaquinha" LIMITED.

    Eu sei, você pode pegar um HILUX SW4 da 2a. geração e modificar para 3a. ! Deve ser caro, mas é possivel, ou existe (talvez importado do Canadá) um HILUX SW4 3.4 V6, camb.aut. 97/98 como sendo o modelo 2001 (3a. geração).

    Como posso identificar???
    O que é importante para verificar/testar antes fechar o negócio???
    Ainda não fiz "test-drive"!

    Agradeço para qualquer dica, ajuda, orientação!!!

    um grande abração para todos,
    Johannes

  • #2

    Smile Hilux SW4 V6

    Caro Johannes,

    Povavelmente esta Hilux tá ok, uma vez que o modelo V6 é bem diferente dos Diesel. Este modelo apresenta originalmente alargadores de paralamas, peças de acabamento completas nas portas, e mais algumas modificações. O que vai te garantir que este carro é original é além do manual do proprietário (que mostra estas caractéristicas) e o teto solar...se o carro tem o manual com estes detalhes e o teto solar, certamente ele é original, pois a modificação seria muito cara mesmo e acredito que niguém iria gastar toda essa grana...no mais, mesmo sendo a gasolina, uma SW4 é uma máquina!!!

    Coisas importantes de vc verificar na hora da compra:

    - 'Leve um mecânico de confiança e que entenda de motores a gasolina e faça as verificações usuais...se não tiver uma pessoa para isso, use a lógica de que motor a gasolina fumaçando tá com broncas, então manda acelerar forte e olha a saída de escape para ver a cor da fumaça e se há saída de borra no mesmo;

    - Ande com o carro e utilize todas as relações de marchas do câmbio automático, incluindo a 4x4 bloqueada e reduzida...tente levar o carro a um elevador e verifique em baixo as juntas os retentores e coifas.

    - Depois de comprar, mesmo que tenho feito a revisão, leve o carro para uma revisão geral e troque todos os filtros, óleos e graxas...vale a pena fazer isso...outra coisa importante é mandar lavar o tanque de combustivel.

    No mais, não é normal os proprietários destes veiculos a gasolina utilizarem e off road, é uma carro mais usado em cidade e como vc já observou embaixo tá tudo limpo sem arranhões ou amassos...por exemplo meu carro já na primeira revisão de 1.000km parece mais um carro muito rodado por baixo, pois ando muito off road...

    Então agora vá verificar seu futuro carro e se fechar negócio aproveite o carro, pois como eu disse é uma máquina!!!

    Em relação ao preço um pouco abaixo da tabela, se deve provavelmente pelo tipo de combustivel, pois aqui em minha cidade, Recife, carro com gasolina tem valor muito baixo.

    Um abraço,

    Sérgio Holanda

  • #3

    Talking

    Johannes, é possível sim modificar a frente da Hilux 3ª gen pra a 3,5ª gen, porem fica bem caro! (sei disso pois temos em casa uma 97 SW4 V6 preta, e no ano de 2002 meu pai queria fazer esta mudança, porém os custos eram muito altos). E só para acrescentar ao tópico, as mudanças mais relevantes da V6 para as outras 3ª gen são os pneus 265/70R16 (as outras eram aro 15 até a chegada das 3,5ª gen), os bancos dianteiros mais esportivos (melhor suporte ao corpo, como um banco concha), teto-solar, câmbio automático (aqui no Brasil, pois nos EUA tinham a opção de serem manuais) e o ronco de 186 cv à disposição. Boa sorte com esta SW4 V6, você estará adquirindo um carro excelente e que lhe trará alegria por muitos anos... (por ex.. quando cutucado por uma SRV nova na estrada e poder pisar no da direita, abrir uma boa vantagem, e depois quando encostar em um posto para tomar um café, ver o dono da nova vir perguntar para você: "Mas como?!?!?" e vc dar aquele sorriso...) hehehehe []'s!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade