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Tópico: Qual SW4?

  • #1
    Usuário
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    13/10/2006
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    Qual SW4?




    Olá amigos do forum.
    Eu decidi comprar uma SW4 e para tanto estou fazendo uma pesquisa a respeito do carro, principalmente sobre manutençao. Li aqui no forum sobre problemas de super aquecimento e por fim danos irreversiveis no cabeçote nos carros do ano que eu pretendo comprar (de 97 a 99). No fim das contas qual seria a configuraçao motor/radiador/filtro recomendada para evitar o problema? Agradeço antecipadamente a todos que me ajudarem, pois nunca tive carro a diesel e ja ouvi dizer que os custos de reparo sao sempre muito alto.

  • #2
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    ROBYES

    Tenho uma 93 2.8 muito conservada , está com 234.000 km , fiz motor com 219.000 km por culpa da concessionária , que qdo troquei a correia dentada , não trocaram o esticador da correia , aí , pau no meu lombo . Mas o carro é uma paixão e tem manutenção quase zero , tenho ela ha 4 anos , e nunca me aporrinhou , a não ser no motor de arranque que tem um mistério a ser desvendado ainda , e o motor que não foi culpa do carro . Só alegria e prazer em ter uma HILUX SW4 .

    A que vc quer comprar , 97 a 99 , algumas pessoas dizem ísto sim , mas não se sabe o que elas fizeram com o carro .

    Algumas pessoas pensam que comprando uma SW4 , não precisa de fazer nenhuma manutenção , é só andar , andar , andar , e esquece de trocar óleo , de verificar ÁGUA DO RADIADOR , e outras cositas a mais , AÍ RECLAMA QUE O CARRO ESQUENTA , e como esta SW4 vem com um motor 3.0 , e anda mais um pouco que as 2.8 , e é um carro muito silencioso , viaja as vezes a 140 Km/h por uma , duas horas seguidas , e até hoje não fabricaram nenhum carro a díesel que suporte um rítimo de giro alto assim por muito tempo , mesmo os motores modernos de alto giro , ÍSTO É O MEU CONCEITO PESSOAL , e não sou o dono da verdade , tenho apenas 53 anos de idade e já passei por várias experiencias , algumas desagradaveis , como foi o caso de trocar a correia dentada em uma cncessionária e eles agiram de má fé , EM NÃO TRIOCAR O ESTICADOR DA CORREIA QDO TROQUEI A MESMA .

    No mais vá fundo que ficará satisfeito , se fizer as manutenções , verificar sempre o ponteiro da temperatura (ÍSTO É PARA QQUER CARRO DÍESEL OU GASOLINA ,OU ALCOOL , OU GAS ) , PQ SE DEU SINAL DE TEMPERATURA ELEVADA , É PQ TEM ALGUMA COISA DE ERRADO , É SÓ PARAR E VERIFICAR , E SE NÃO DESCOBRIR ,"REBOCAR ATÉ A OFICINA , ísto tb serve para qquer carro .

    E BOA COMPRA E BOM PROVEITO .
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/10/2006
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    Obrigado

    Valeu amigo pela dica.

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