x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0

    Calço Hidráulico Toy HILUX 2.8 D - E agora ??




    Salve ALL ,

    O pior aconteceu ... iniciante é uma m@#$ ! Botei a Toy num Lamaçal este fim de semana em Palmital e ocorreu o prevísivel para quem não tem Snorkel ... o motor bebeu água ...

    Ocorre que travou o arranque, não virou o motor nem com a retirada dos bicos e nem mesmo com a retirada do cabeçote ... entortou biela e ferrou o pistão!

    Resumo da cagada .. Picape no estaleiro pra resolver .

    Dúvida:
    - Será que eu morri e num tô sabendo ainda ... ??

    Tô abrindo o motor todo, um dos cilindros apresenta 30 centésimos de folga .. segundo o meca o aceitável seria 11 , 12 centésimos ( ele tá certo ?)...terei que retificar um cilindro .... o Virabrequim ao que me consta não foi danificado, as válvulas estão ruins...será necessario trocá-las .. amanhã faço a medição das outras bielas para conferir o alinhamento das demais ...

    O que devo fazer ?? trocar tudo .. jogo de Bielas, Pistão e Anéis, comando de válvulas, válvulas ???

    Há uma solução menos custosa pra tudo isso ou não vale a pena ? já que a mecanica ta fora devo fazer completo ??
    Pergunto pelo seguinte fato .. a grana que já tava curta .. sumiu .. e agora não sei o que faço ...
    Consegui uma biela usada (boa) por L$ 330 .. achei muito cara ou estou enganado ? por ser uma peça usada vale a pena ??

    Desculpem a quantidade de dúvidas ... mas é que realmente tô estático, sem saber o que e como fazer !!

    Agradeço a força de todos !

    [s] cabisbaixos ...
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Juninho,

    Não querendo ser estraga prazer, mas já pensou em trocar de motor???
    Dá uma ligada para o Gilberto (11-3965-1011) e converse com ele para saber quanto estão cobrando por um motor desses por aí...Ele é o mecânico que conserta os meus carros e pode te informar o preço de tudo isso...Dependendo como for compensa mais você pegar outro do que arrumar o seu...

    []'s não querendo desanimar ninguém,
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #3
    Meus sentimentos...

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Juninho Ver Post
    Salve ALL ,

    O pior aconteceu ... iniciante é uma m@#$ ! Botei a Toy num Lamaçal este fim de semana em Palmital e ocorreu o prevísivel para quem não tem Snorkel ... o motor bebeu água ...

    Ocorre que travou o arranque, não virou o motor nem com a retirada dos bicos e nem mesmo com a retirada do cabeçote ... entortou biela e ferrou o pistão!

    Resumo da cagada .. Picape no estaleiro pra resolver .

    Dúvida:
    - Será que eu morri e num tô sabendo ainda ... ??

    Tô abrindo o motor todo, um dos cilindros apresenta 30 centésimos de folga .. segundo o meca o aceitável seria 11 , 12 centésimos ( ele tá certo ?)...terei que retificar um cilindro ....
    Essa folga já é desgaste por tempo de uso mesmo, o calço hidráulico não iria causar essa deformação no cilindro.

    Citação Postado originalmente por Juninho
    o Virabrequim ao que me consta não foi danificado, as válvulas estão ruins...será necessario trocá-las .. amanhã faço a medição das outras bielas para conferir o alinhamento das demais ...
    É bom conferir criteriosamente essas bielas pois quando ocorre calço hidráulico umas empenam e outras encolhem...

    Citação Postado originalmente por Juninho
    O que devo fazer ?? trocar tudo .. jogo de Bielas, Pistão e Anéis, comando de válvulas, válvulas ???
    Mande o mecanico enviar as peças pra uma Retífica de confiança e lá eles podem verificar quais itens podem ser recondicionados ou reutilizados. Explique sua situação, que a grana tá curta, etc, e se as peças que podem ser reaproveitadas não vão comprometer a vida útil do motor.
    Dependendo da kilometragem do motor certamente vc terá que substituir alguns itens.

    Citação Postado originalmente por Juninho
    Há uma solução menos custosa pra tudo isso ou não vale a pena ? já que a mecanica ta fora devo fazer completo ??
    Pergunto pelo seguinte fato .. a grana que já tava curta .. sumiu .. e agora não sei o que faço ...
    A mesma resposta acima. Vai depender da kilometragem do motor(desgaste dos componentes) e análise da Retífica.

    Citação Postado originalmente por Juninho
    Consegui uma biela usada (boa) por L$ 330 .. achei muito cara ou estou enganado ? por ser uma peça usada vale a pena ??
    Por ser usada tá caro, uma nova custa pouco mais de 500 reais, lembre-se que é usada então deve ser enviada pra Retífica para análise também.

    Citação Postado originalmente por Juninho
    Desculpem a quantidade de dúvidas ... mas é que realmente tô estático, sem saber o que e como fazer !!

    Agradeço a força de todos !

    [s] cabisbaixos ...
    Espero ter ajudado,

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    Juninho,

    Não querendo ser estraga prazer, mas já pensou em trocar de motor???
    Dá uma ligada para o Gilberto (11-3965-1011) e converse com ele para saber quanto estão cobrando por um motor desses por aí...Ele é o mecânico que conserta os meus carros e pode te informar o preço de tudo isso...Dependendo como for compensa mais você pegar outro do que arrumar o seu...

    []'s não querendo desanimar ninguém,

    Beleza Alexandre !

    Pensei nesta hipótese também .. mas ocmo não tenho idéia do custo de um motor deste completo .. vou orçar o serviço pra fazer o meu e cotar o preço de um outro motor com o teu meca, e ver o que compensa mais ...

    Valeu pela força ...

    Aliás .. já colocou Snorkel ?????????? não ??? então põe ....

    [s]

  • #6
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Freitas Ver Post
    Meus sentimentos...


    Valeu !!! Agora não adianta chorar o leite derramado ...

    Vamo pra frente ...

    [s]

  • #7
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Juninho, tenho um conhecido aqui q tem um motor 1kzt guardado, me parece q é bem novo. Se quiser posso ver com ele.
    Será que a furação da caixa seca e embreagem muda ?
    Apesar q sou mais um 5L. Se vc fosse ter q trocar bielas e pistão, compensa vc comprar o kit do 5L e deixa-la 3.0, só muda o diametro. Passa de 96 para 99,5 mm.

    Ve aí, se quiser dou um pulo lá pra ver quanto ele pede no motor.
    Estou a 240 km de Londrina.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #8
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Valeu ELMER ...

    A julgar pelas tuas viaturas ... o que vc disser por aqui é sempre bem vindo !! Parabéns pelo Prateado !!!! Sou fã dele !

    Bom ..

    Realmente pensei como você no sentido de que já que foi quase a vaca toda pro brejo, devo fazer um serviço de muito boa qualidade, pois devo ficar com a picape por um bom tempo! O problema por ora é grana pra fazer um serviço completo.
    mas dentro das minhas possibilidades vou procurar fazer um bom serviço, pra não me arrepender depois !

    As bielas não pude medir hoje, pois não pude ir a oficina, mas vou ser criterioso com estes itens, como biela, válvulas, retifica de cabeçote, clindro pra não me arrepender depois !!

    Obrigado pela força ... se tiver outras dicas agradeço.

    Logo posto fotos do estrago!!

    [s]

  • #9
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Juninho, tenho um conhecido aqui q tem um motor 1kzt guardado, me parece q é bem novo. Se quiser posso ver com ele.
    Será que a furação da caixa seca e embreagem muda ?
    Apesar q sou mais um 5L. Se vc fosse ter q trocar bielas e pistão, compensa vc comprar o kit do 5L e deixa-la 3.0, só muda o diametro. Passa de 96 para 99,5 mm.

    Ve aí, se quiser dou um pulo lá pra ver quanto ele pede no motor.
    Estou a 240 km de Londrina.

    Abraço
    Fala Leonardo !!

    Interessa sim ... Desculpe a ignorãncia ..mas o que seria o motor 1Kzt ??? seria o 2.5 ou nada a vê ???

    Putz .. um kit da 3.0 seria o bicho .. vou ver em quanto fica pra mudar ....

    Se puder ver o lance do motor e me repassar eu aguardo ..

    Qq coisa mande seu tel em pvt e falamos !!!

    Valeu !

    [s]

  • #10
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Juninho, o 1kzt, é o motor 3.0 turbo, é o mesmo que tem histórias de ferver e trincar o cabeçote. É outro motor, diferente do 2.8 (3L) e do 3.0 aspirado (5L), esses dois são praticamente o mesmo motor, só mudando o diametro do cilindro, o curso inclusive é o mesmo.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #11
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Ah tá ...

    putz .. este turbo seria bacana ! O cara tem o motor completo ?? veja o preço lá ...

    [s]

  • #12
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Juninho, pode deixar sexta eu falo com ele. Mas da uma informada aí se esse motor da certo na caixa seca e tb a embreagem ?

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade