x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário Avatar de Ribeiro
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Óleos do Motor, Transmissão e Diferenciais

Amigos,

Acabei de comprar uma Hilux 2.8 CD 96 4X4 diesel (aspirada) e recorro a ajuda dos amigos p saber qual o óleo indicado p o motor, caixa e diferenciais. Li aqui no forum sobre a "Borra Assassina", gastaria de ter a opinião de vcs.

Abraços, Ribeiro

O óleo de motor que eu uso é o SAE 40, mas é aceitável o 30 ou 15w40.
    Para Transmissão e diferenciais usar o SAE 90 ou aqueles "especiais" coloridos que custam "um pouco" caro demais.

Reengraxe as cruzetas, lubrifique a suspensão e é só jogar do barranco.

Abraço

Usuário Avatar de Ribeiro
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Prezado amigo,

Como a Hilux esta com 104 mil km (originais, pois era de meu vizinho) vc acha que seria conveniente "lavar" o carter com o tal STP antes de trocar o óleo para evitar a Borra assassina no futuro? O óleo que vc usa é o Ursa 40? Aquele filtro que separa a água do diesel troca-se com quantos km? Desculpe tantas perguntas, mas é meu primeiro veículo diesel e, confesso, ando meio perdido nos itens de manutenção.

Abraços, Ribeiro

Essas dúvidas são muito comuns quando adiquirimos o nosso primeiro DIESEL, mas com o tempo você vai ver que não é tão complicado quanto fazem parecer.

Infelizmente é dispendioso. Não tem jeito, vai grana mesmo.

Não vejo necessidade em "lavar"o cárter, tendo em vista que quando ele é vazado, leva junto quase toda a borra, e se você trocar a cada 5000km vai evitar o acúmulo. Evite trocas de óleo com bomba de sucção.

É aconselhado trocar os filtros de combustivel e óleo aos 5000 também, entretanto eu troco a cada 10.000 pois já ouvi fabricantes que garantem que eles duram até 15.000 tranquilo num motor bem regulado.

Eu uso o Ursa 40, mas estou pensando em passar para o 30 que é o mesmo efeito e mais barato.

Abasteça sempre perto de estradas ou em postos que você costuma ver caminhões de grande porte. Eles conhecem aonde o Diesel é bom.

De resto, numa Hilux acredito que você não vai precisar mexer muito. Como acabou de comprar e já tem uma boa Kilometragem, te aconselho levar numa concessionária e pedir uma vistoria para evitar surpresas (principalmente porque vc não sabe o pau que ele já pode ter levado). Ë investir agora pra sossegar no futuro.
    Vou mandar meu Band 97 no final de semana para um Check-up

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2

Re: Óleos do Motor, Transmissão e Diferenciais

Ribeiro,

Como a sua Hilux já passou dos 100.000 quilômetros rodados, a primeira coisa a ser verificada é a correia dentada. Se foi trocada, ok; se não troque imediatamente. Se o antigo propeitário esboçar qualquer dúvida sobre o assunto, não vacile: troque e compre ORIGINAL.

Depois disso, bomba injetora. Revise bombas e bicos. É melhor gasar uns R$500,00 reais agora do que "morrer" com bem mais do que isso depois.
    Eu não sei em que cidade vc está, mas procure um bombista idôneo e que seja conhecido. Não se arrisque em "curisosos"

Depois, vem os óleos: Para o motor 15W40, para os diferenciais e caixa de marchas e tranferências, consulte o Manual do Proprietário.
    Na minha SW4 os óleos da caixa de marchas, de transferência e diferencial dianteiro, 75W90. Para o diferencial traseiro, que é bloqueado, 15W140.

Abra o carter e limpe a peneira da bomba de óleo; abra os diferenciais e observe ao drenar os óleos se há limalha em excesso. Se houver é sinal de desgaste acentuado dos rolamentos ou das bengalas.

Essas medidas simples, lhe garantirão uma Hilux confiável por mais 100.000km com certeza, pois, Toyota é Toyota e a resistência delas e durabilidade, desde que bem manutenidas, são as melhores.
    Ah!, ia me esquecendo: prepare o bolso, pq se tiver que trocar peças....
    []'s
    Aurélio

Re: Óleos do Motor, Transmissão e Diferenciais

Citação Postado originalmente por Ribeiro
    Amigos,

Acabei de comprar uma Hilux 2.8 CD 96 4X4 diesel (aspirada) e recorro a ajuda dos amigos p saber qual o óleo indicado p o motor, caixa e diferenciais. Li aqui no forum sobre a "Borra Assassina", gastaria de ter a opinião de vcs.

Abraços, Ribeiro
    para o motor; independentemente da marca troque por um oleo que seja no minimo API CF-4, mais baixo que isto é jogar grana fora
    esta sigla normalmente esta na embalagem

oleo

Na minha SW4 os óleos da caixa de marchas, de transferência e diferencial dianteiro, 75W90. Para o diferencial traseiro, que é bloqueado, 15W140.

Como posso saber se o meu carro tem diferencial bloqueado. Tenho hilux 94 CD

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    olá a todos! Daniel eu tbém sou toyoteiro novo e vou responder sua pergunta como um amigo respondeu-me em outro tópico: é só levantar uma roda e tentar girar com as mãos, se mesmo fzdo muita força não conseguir é porque é bloqueado.
    Vou aproveitar p/ tbém fzer uma pergunta aos amigos + experientes:
    -Qual a dif. entre óleos hipóides e multipurpose?

Minha dúvida é porque no manual da sw4 97 diz que pro diferencial dianteiro óleo hipóide 75w-90 e para a caixa de trasnsf. multipurpose 75w-90.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

Talking

Citação Postado originalmente por demil
    olá a todos! Daniel eu tbém sou toyoteiro novo e vou responder sua pergunta como um amigo respondeu-me em outro tópico: é só levantar uma roda e tentar girar com as mãos, se mesmo fzdo muita força não conseguir é porque é bloqueado.
    Vou aproveitar p/ tbém fzer uma pergunta aos amigos + experientes:
    -Qual a dif. entre óleos hipóides e multipurpose?

Minha dúvida é porque no manual da sw4 97 diz que pro diferencial dianteiro óleo hipóide 75w-90 e para a caixa de trasnsf. multipurpose 75w-90.
    Desculpe a INGÜINORANÇA!!!

Levanta uma só roda, deixando a outra em contato com o solo???
    Ou levanta pelo meio, no diferencial???

Abs,

André

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    É melhor levantar uma só, deixa a outra no solo. Se levantar as duas vai ter q pedir pra alguém segurar a outra.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

Usuário
    Entrada
    04/11/2009
    Citação Postado originalmente por André 4Runner RJ Ver Post
    Desculpe a INGÜINORANÇA!!!

Levanta uma só roda, deixando a outra em contato com o solo???
    Ou levanta pelo meio, no diferencial???

Abs,

André
    Tenho uma hilux 3.0 2001/2002 com diferencial bloqueado e para saber basta erguer a trazeira do carro com a caixa emponto morto e girar uma das rodas trazeiras, se a outra girar para o mesmo lado, o diferencial é (positivo) ou bloqueado, quanto ao óleo, se o diferencial for bloqueado o oleo da caixa é diferente do diferencial, e não for bloqueado o oleo da caixa é o mesmo do diferencial, isso tem no manual.

Tenho uma hilux SR5, e utilizo no motor óleos Ipiranga Brutus T5 , categoria 15W40, e também o Castrol Tection 15W40. Ambos são óleos modernos que atendem pefeitamente as necessidades inclusive possuindo substância detergente que limpa o motor. Filtro de óleo é trocado a cada 5.000 Km , juntamente com o óleo. Pode apostar que é uma boa dica....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem