x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário Avatar de Amauri
    Entrada
    09/04/2005
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Question Hilux 2.8 Escapando a quinta Marcha




    Pessoal,

    Minha Hilux é uma SR5 99, sou o único dono e está com 130.000 Km.
    Não costumo fazer trilhas pesadas, mas somente passeios com a família por estradinhas de terra, nada radical, e é claro uso no dia a dia da cidade e viagens em asfalto.
    De uns tempos pra cá, começou a escapar a quinta marcha de vez em quando. Geralmente acontece quando não estou acelerando, em descidas.
    Alguém poderia dar alguma dica?
    Será que é problema de câmbio ou do trambulador?
    Alguém tem ou teve problema semelhante?

    []s

  • #2
    Usuário Avatar de Amauri
    Entrada
    09/04/2005
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Será que poderia ser problema de coxins de motor e/ou câmbio cansados, que derrepente permitissem folga e vibração anormal a ponto de causar o escapamento da marcha?

    []s e obrigado.

  • #3
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Fala Amauri ...

    A minha é SR5 97 e ocorre o mesmo problema ... um mecânico aqui de Londrina sugeriu que fosse fresada a engrenagem da quinta marcha ...

    Ainda não decidi ... mas provavelmente vou fazer isso ... se souber de outra solução ... avise!

    [s]

  • #4
    Usuário Avatar de Amauri
    Entrada
    09/04/2005
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Oi Juninho,

    Acho meio estranho esse diagnóstico. Sou meio cru em mecânica, mas não acredito que o que segura a marcha seja a engrenagem. Deve ser alguma outra peça.
    Não mexe ainda, vamos aguardar. Tem um pessoal "cobra" aqui no forum. Derepente alguém dá alguma dica ou relata um problema semelhante e que já tenha sido solucionado.

    []s

  • #5
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Beleza ...

    se tiver algo ... me avise !!

    [s] hoje estréia da Toy na trilha ... é pá kaba !!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de marcelot
    Entrada
    02/05/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando um tópico de 2006!

    Atualmente estou com esse problema da marcha desengatando em 5ª. Percebi que só acontece em descida, quando não estou acelerando.

    Alguém sabe o que é??

    Abs.
    __
    Toyota Hilux CD 2.8 TD 93/94 Japa - Adams Lift 2" - BF AT KO2
    Ex - Suzuki Vitara Metal 3d 1995

  • #7
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Bom dia marcelo tive este problema na minha a uns 7 meses atras, ate entao estava me programando para mandar arrumar o cambio, ate que o carro parou de andar mandei abri o cambio era apenas o sincronizado da quinta marcha que teria que trocar... mas meu cambio parou pq quebrou o eixo carretel... dai comprei o eixe carretel mais todos os sincronizados... de resto o cambio estava perfeito todas as engrenagem novinhas... o cara montou meu cambio andei 200 km o cambio quebrou... levei para ele, e ele dise que como eu havia comprado as peças não tinha garantia o cambio. Essa oficina Fica em osasco na autonomista chama CAMBIO TECNICO LJ. Nunca leve serviço para este cara um puta trambiqueiro.

    Conclusão cheguei em casa procurei a vista explodida do meu cambio eu abri o cambio em casa olhei as engrenagem da 1° e 2° marcha estava fresadas dai quebraram... quando vi meu cambio aberto na oficina dele estavam todas engrenagems novas, o mesmo cara colocou uma trava no meu cambio na quinta marcha que não era original dai quebrou a trava e escapou a engrenagem da quinta marcha

    essa foi minha historia com meu cambio rsrs

    depois de muita pesquisa achei varias pessoas falando que as engrenagens deste cambio não aguenta frezar pois afina muito os dentes das engrenagem e elas quebram... coloque nova.

    no meu caso era apenas o sincronizado que fazia escapar o quinta marcha... e tive que gastar mais de 1500 reais por causa de um safado pq trocou peças do meu cambio

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    SÓ COMPLEMENTANDO

    Minha SW4 93 esta com 322.000 km dos quais eu rodei 179.000km e NUNCA ESCAPOU MARCHA , a TOYOTA tem como fama de ser durável , a sua com apenas 130.000 km rodados , acho pouco provável que seja desgaste de engrenagens que precise fazar o frezamento das engrenagens ESTE RECURSO É MUITO USADO EM CAMBIOS VELHOS , mas no seu cambio não sugiro a vc fazer isto .

    SUGIRO A VC LEVAR SEU CARRO NUM MECANICO MUITO EXPERIENTE E HONESTO E QUE TENHA EXPERIENCIA EM CAMBIO , pq não é todo BOM MECANICO E EXPERIENTE QUE CONHECE DE " CAMBIO " e cambio de HILUX qdo da problema de engrenagem PREPARA O BOLSO P FICA UM ABSURDO DE CARO QDO É BEM FEITO O SERVIÇO , mas minha opinião é de seja COISA PEQUENA COMO SICRONIZADORES , TRAMBULADOR , CALÇO DA CAIXA , ou outra coisa que vc não vai ter um gasto muito grande .

    PROCURE SE INFORMAR DE BOM MECANICO , HONESTO E COM EXPERIENCIA EM CAMBIO , É A PRIMEIRA COISA QUE VC DEVE FAZER . Para não acontecer o que ocorreu com ELIAS .

    E boa sorte , e conta pra gente o que aconteceu depois de resolvido o problema .

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Angry

    A minha estava com este problema (Hilux SR mod. 2012), só que estava assim desde 0KM, quando retirei na revenda. Foi trocado o sincronizador da 5ª marcha em garantia, mais fiquei sabendo que o sincronizador é barato, o caro é a mão de obra. No meu caso a garantia cobriu tudo, mais não fiquei satisfeito, pois agora está com um barulho na embreagem quando o carro está frio, barulho esse que não havia antes, já levei 03 vezes e não resolveram, amanhã estou indo de novo, agora para para trocar a embreagem(6.700km). Como podem ver não tive a oportunidade de usufruir do carro ainda, já que ficou uns 10 dias parada, acho que agora mais 05 dias para trocar embreagem (depois de insistir que o barulho não é normal). Não tive sorte com a minha ou o controle de qualidade da Toyota não é mais aquele que fez a fama da marca.

  • #10
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Boa noite

    provavelmente é o anel sincronizado... seu cambio esta com oleo no nivel? vc chegou competar o oleo com o oleo correto pois se colocar oleo que nao seja o correto os aneis sincronizados não aguenta a pressao exercida pelo sistema e acaba ficando sem lubrificação entre o anel sincronizado e a engrenagem fazendo com que o conjunto va se desgastando...

  • #11
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post

    SUGIRO A VC LEVAR SEU CARRO NUM MECANICO MUITO EXPERIENTE E HONESTO E QUE TENHA EXPERIENCIA EM CAMBIO , .
    KKKKk, esta é boa!!! Este tal mecânico é o irmão do Jesus cristo ou o filho do Buda??? HAhahahahaha
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #12
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Estou com esse problema com a Toyota!
    Fiz uma revisão pente-fino para viajar para a Expedição e na viagem notei justamente que a 5a escapava na condição em freio motor.. em descida, largava o acelerador e pronto.. pulava fora..
    Pelas informações, já vou providenciar o sincronizado da 5a marcha.
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade