x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    André, se vc não tem o mecânico da sugestão acima, sugiro acompanhar o serviço...ou suja as mão e faz o serviço voce mesmo...serviço melhor, garantido e de grátis!

  • #14
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Amauri Ver Post
    Pessoal,

    Minha Hilux é uma SR5 99, sou o único dono e está com 130.000 Km.
    Não costumo fazer trilhas pesadas, mas somente passeios com a família por estradinhas de terra, nada radical, e é claro uso no dia a dia da cidade e viagens em asfalto.
    De uns tempos pra cá, começou a escapar a quinta marcha de vez em quando. Geralmente acontece quando não estou acelerando, em descidas.
    Alguém poderia dar alguma dica?
    Será que é problema de câmbio ou do trambulador?
    Alguém tem ou teve problema semelhante?

    []s
    Pode ser problema do tambor sincronizador. Tambem pode ser pouca pressao na mola do eixo do garfo. Antes de abrir a caixa de cambio faça o seguinte teste: Coloque mais pressao na mola do eixo do garfo da 5a. Em baixo da caixa, bem no meio voce ira encontrar um parafuso torx pequeno. tire ele e coloque uma arruela pequena que ira dar pressao no garfo. Se resolver é isto, senao é o conjunto do tambor sincronizador que está com desgaste. Mas nao leve o seu veiculo no "mexanico" que deu aquele diagnostico. rsrsr

  • #15
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Sandro,
    Se tivesse mais tempo, espaço em casa e ferramental para sacar fora as caixas, eu ja tinha feito muita coisa, inclusive no samurai (que o conjunto é mais leve). Concordo que além de economizar, o serviço seria bem melhor, pois nada como o dono cuidando da sua viatura! Enfim, essas coisas mais complicadas, tenho levado a Hilux na Multipeças, aqui em Porto Alegre.

    Estou acompanhando o tópico, e agora antes de levar, vou ver a pressão do garfo... conforme a sugestao do tadi.
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/08/2010
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amauri Ver Post
    Pessoal,

    Minha Hilux é uma SR5 99, sou o único dono e está com 130.000 Km.
    Não costumo fazer trilhas pesadas, mas somente passeios com a família por estradinhas de terra, nada radical, e é claro uso no dia a dia da cidade e viagens em asfalto.
    De uns tempos pra cá, começou a escapar a quinta marcha de vez em quando. Geralmente acontece quando não estou acelerando, em descidas.
    Alguém poderia dar alguma dica?
    Será que é problema de câmbio ou do trambulador?
    Alguém tem ou teve problema semelhante?

    Amigo, a minha eu ja abri umas 100 vezes a caixa mas so quebra a tava da quinta, tenha certeza este defeito quando a quinta fixa ou movel não quebra os dentes quebra a trava, a minha ja esta com 300mil km.

  • #17
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    O problema é que nesses carros fizeram que nem no chevette e no opala. Aproveitaram uma caixa de 4 marchas que possuía um espaço sobrando na parte de trás e jogaram uma quinta, como se fosse a ré, portanto a quinta marcha é separada. No opala 6 canecos ficou uma M, quebrava direto e não vingou. Sempre fico atento para não andar a menos de 75km/h e evitar solavancos. Como só eu dirijo minha VTR é mais fácil a conservação.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #18
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Freitag, nunca ouvi falar dessa limitação das nossas japas...já cansei de andar até a 40km em 5ª marcha, aproveitando o torque dos motores diesel.
    É bom saber, assim eu também evito!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Sideropolis/SC
    Idade
    34
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    a minha acontecia a mesma coisa, porem com a 4 marcha.. começou qnd eu troquei a embreagem.. levei nu cara q fez a embreagem pra min, e ele me falou q tinha q abri a caixa i trocar os sincronizadores.. nu msm mês eu afoguei a minha toy i precisei retificar u motor.. e qnd us cara da retifica me entregaram a toy o problema sumiuuu.. nunca mais aconteceu de escapar marcha...
    obs.. troquei a embreagem no final de fevereiro.. mês atrás tinha um vazamento na caixa então já pedi pru mec. abri ela i verificar os sincronizados... tava tudo zero... engrenagens i sincronizados.. porem qnd eu peguei u carro começou a patinar a embreagem.. q era pra se nova... to ate hj pra descobrir q merda q ele vez com a minha caixa.. fika a dika antes de encosta pesquisa a procedência do mecânico, pq uq mais tem por aii eh pilantra q mal sabe mecha numa bicicleta...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma hilux 2.8 Diesel ano 2000 e a minha acontece este problema de escapar a 5º marcha, a princípio achei que fosse problema, mas com o tempo percebi que quando eu trocava a marcha, as vezes eu não encaixava a alavanca até o curso final e quando acelerava ela se soltava para ponto morto, com a minha esposa isso acontecia com mais frequencia, falei para ela levar a alavanca até o final e nunca mais aconteceu.
    Problema que poderia ser: Desgaste no garfo de acionamento da engrenagem.
    Este tipo de veículo não possui trambulador como nos carros de passeio, a alavanca de marcha e 4x4 entram direto sobre a caixa de marcha. Desmontei a minha na troca de embreagem e ví os detalhes.
    Espero ter ajudado!!!!

  • #21
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Bela postagem Bruno, e bem vindo ao Fórum....
    Continue colaborando e coloque umas fotos da sua VTR aí para a gente ver.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #22
    Usuário Avatar de Meirelles
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Salve galerinha.

    A minha é uma Hilux SR5 ano 1997. No meu caso a marcha que se solta no carro é a 1ª marcha. Chega a ser chato, pq se eu coloco a 1ª marcha no carro e solto a mão da alavanca, pronto, ela solta.

    Alguma ideia do que poderia ser nesse caso? Lembrando que troquei a embreagem tem pouco mais 01 ano e coloquei, como sempre, peça original Toyota.

    Abraços.
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

  • #23
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Bom dia meirelles

    no seu caso acredito que pode ter 3 causas para ocorre isso...

    1° - a mola que segura o eixo do garfo...

    Solução na carcaça do cambio tem 5 parafusos torque retire eles cuidado que provavelmente vai cair uma mola com uma esfera ela não tem pressão para arremessar a mola mas pode cair... troque a mola ou calce ela com uma ou duas arruelas... e faça o teste

    o parafuso que fica bem embaixo do cambio ja adianto que é da 5 marcha...

    se vc calcar a mola e alguma marcha nao entrar nao se preocupe pode ocorrer é pq travou o eixo so retirar a arruela... rsrsrs experiencia própria kkk

    2° - engrenagem gasta...

    Solução se vc mandar desmontar o cambio o mecanico provavelmente vai mandar frezar a engrenagem, vai afinar os dentes dela fazendo tipo de angulo nelas funciona porem perde parede nos dentes ficando mais fragil eu particularmente acho um serviço de porco isso recomendo comprar uma engrenagem nova ou usada em bom estado... eu tenho uma vou tirar foto e te mando...

    3° - Sincronizado

    acredito que seja dificil ser este problema pois ela teria dificuldade de engatar, e muitas vezes iria arranhar na hora de engatar...


    faça do mais barato calcar as molas pode ser que resolva seu problema se tiver que abrir o cambio é um serviço simples estou com o meu desmontado é a terceira vez que abro ele em casa da trabalho mas é possivel fazer... ja troque todos os retentores... todos os sincronizados são coisas baratas e que vai garantir um bom cambio por mais 300 mil km rsrsrs

  • #24
    Usuário Avatar de Meirelles
    Entrada
    06/01/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    Bom dia meirelles

    no seu caso acredito que pode ter 3 causas para ocorre isso...

    1° - a mola que segura o eixo do garfo...

    Solução na carcaça do cambio tem 5 parafusos torque retire eles cuidado que provavelmente vai cair uma mola com uma esfera ela não tem pressão para arremessar a mola mas pode cair... troque a mola ou calce ela com uma ou duas arruelas... e faça o teste

    o parafuso que fica bem embaixo do cambio ja adianto que é da 5 marcha...

    se vc calcar a mola e alguma marcha nao entrar nao se preocupe pode ocorrer é pq travou o eixo so retirar a arruela... rsrsrs experiencia própria kkk

    2° - engrenagem gasta...

    Solução se vc mandar desmontar o cambio o mecanico provavelmente vai mandar frezar a engrenagem, vai afinar os dentes dela fazendo tipo de angulo nelas funciona porem perde parede nos dentes ficando mais fragil eu particularmente acho um serviço de porco isso recomendo comprar uma engrenagem nova ou usada em bom estado... eu tenho uma vou tirar foto e te mando...

    3° - Sincronizado

    acredito que seja dificil ser este problema pois ela teria dificuldade de engatar, e muitas vezes iria arranhar na hora de engatar...


    faça do mais barato calcar as molas pode ser que resolva seu problema se tiver que abrir o cambio é um serviço simples estou com o meu desmontado é a terceira vez que abro ele em casa da trabalho mas é possivel fazer... ja troque todos os retentores... todos os sincronizados são coisas baratas e que vai garantir um bom cambio por mais 300 mil km rsrsrs

    Fala Elias, tudo bom? Obrigado pelas dicas. Vou verificar isso.

    Pois é, hj fiz um teste e andei em baixa velocidade e sem forçar as marchas (pois via de regra sempre estou com pressa, aí já viu, né), reparei q não só a 1ª marcha escapa, mas a 2ª e a 3ª também, o que não acontece qdo estou mais rápido ou esticando um pouco mais as marchas.

    Vou ver qual o tamanho desses parafusos para ver se tenho a chave deles aqui, caso contrário já vou comprar uma.

    Se for a engrenagem eu realmente prefiro comprar nova.

    Abraços.
    Toyota Hilux SR5 CD 97 branca "Avalanche" - BFGoodrich All Terrain T/A - LT265/75R16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade