x
Convex Datacenter
Página 35 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 543
  • #409
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Eu tb é que faço a regulagem dos faróis , só que nesta SW4 2002 é uma merda , os parafusos para regulagem é muito escondido e tem que ter uma chave própria , é uma bosta .

    Como pode os japoneses dificultarem tanto uma simples regulagem de faróis , é impressionante .
    Na 93 é super fácil! Acho que é o mesmo princípio que citei. " Regulagem dos faróis, leve na css" .
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #410
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Olá pessoal.
    Finalizei a montagem das lampadas 80/100W nos faróis originais da SW4.
    Não experimentei a simples troca de lampadas para evitar um inútil aquecimentos dos cabos, sendo que queria mesmo realizar a modificação.
    Lembrando os objetivos:
    1) Aumentar a visibilidade
    2) Modificação facilmente reversível
    3) Não modificar em nada o chicote original
    4) Total segurança elétrica
    5) Custo limitado.

    Lista de material:
    2 Lampadas Osram Bilux H4 12V 80/100W - R$ 38,00

    Anexo 419875 Anexo 419876

    2 Reles auxiliários simples - R$ 24,00

    Anexo 419877 Anexo 419878

    1 Rele duplo alta potencia 250 + 250 W - R$ 31,00

    Anexo 419879

    10 mt. de cabo 4 mm2 isolado em silicone alta temperatura.
    2 soquetes para H4
    Terminais e minutarias. Total desses itens mais ou menos R$ 25,00

    Custo total: R$ 118,00

    O trabalho levou umas três horas, na maioria para testar o diagrama e medir os cumprimentos dos cabos.
    A medida do cabo de 4 mm2 pode parecer exagerada, mas me documentando, encontrei uma pesquisa feita nos EUA onde foi medido que a diminuição da resistência dos cabos (cabos mais grossos) leva a um aumento de luminosidade que pode superar o 80%. Isso porque as lampadas halogenas geram luz em razão da voltagem aplicada e uma diferença de 0,7V reduz a luminosidade de mais de 40%.
    Sendo assim, mesmo mantendo as lampadas originais vale a pena trocar o chicote.

    Bom, vamos aos resultados. Eu fiquei simplesmente com cara de bobo.
    A luminosidade aumentou MUITO. Para dar uma ideia, com os faróis originais acesos, acender ou menos os Orgus 1000 não chega a fazer muita diferença.
    O calor desenvolvido pelas lampadas é bastante e deve ser trocada TODA a nova fiação, por isso os novos soquetes devem ser desmontados e os rabinhos da fiação trocados também ou vai gerar bastante calor para derrete-los em pouco tempo.
    Todos os terminais foram soldados para evitar dor de cabeça devido as vibrações do diesel.

    Anexo 419882

    A lente do farol continua fria, mas o calor é percebido passando a mão interceptando o fluxo de luz.

    Os três reles foram montados juntos ao lado da caixa de fusíveis

    Anexo 419881
    A seguir vai o diagrama (não sei se o forum aceita arquivos PDF, se não conseguir visualizar me avisem por favor).

    Anexo 419880

    Na minha visão, os objetivos foram alcançados e fiquei bem feliz do resultado.
    Os faróis devem ser cuidadosamente regulados para não atrapalhar quem vem em sentido contrario, mas o funcionamento ficou bem diferenciado entre luz alta e baixa, a luz bem focada e a informação de faróis altos no painel funciona corretamente.
    A cor da luz ficou normal, evitando a emissão azul tipica dos xenon que tanto incomoda.

    Grande abraço

    Fabrizio

    Fabrizio, onde comprou as lâmpadas? Estou tendo dificuldades em encontrá-la.

    Se tudo der certo, vou arriscar um DIY com os faróis aqui .

    Abç

  • #411
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pietrfist Ver Post
    Fabrizio, onde comprou as lâmpadas? Estou tendo dificuldades em encontrá-la.

    Se tudo der certo, vou arriscar um DIY com os faróis aqui .

    Abç
    Eu as encontrei numa loja de peças na Serra de Teresópolis aqui no Rio, mas penso que em SP muitas lojas da Duque de Caxias as vendam também. Procure por lampadas off-road.

    Grande abraço

    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #412
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, vou olhar na Duque. Sobre marca, achei Philips, mas não Osram. Será que elas tem a mesma qualidade?

    Eu não tenho muito conhecimento de elétrica/eletrônica, mas tenho boa vontade e sou bom seguidor de manuais. Soldas pequenas, faço sem problemas. Será que dou conta de fazer o recabeamento e todo projeto? Seria uma boa diversão para um final de semana...rs

    Abç

  • #413
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pietrfist Ver Post
    Obrigado, vou olhar na Duque. Sobre marca, achei Philips, mas não Osram. Será que elas tem a mesma qualidade?

    Eu não tenho muito conhecimento de elétrica/eletrônica, mas tenho boa vontade e sou bom seguidor de manuais. Soldas pequenas, faço sem problemas. Será que dou conta de fazer o recabeamento e todo projeto? Seria uma boa diversão para um final de semana...rs

    Abç
    Pessoalmente, acho Philips até melhor.
    Não tem nada de difícil, só um pouco de atenção e cuidado com a qualidade dos cabos, dos reles e das terminações.
    Bom trabalho!
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #414
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Fabrizio, agora tem um detalhe, será que para uma SW4 94 o esquema é o mesmo? rs Agora que reparei que a sua é 98.


    Outra coisa, dei uma olhada na minha e via fiações de instalações antigas, provavelmente som e alarmes, aparentemente sem uso (pontas soltas, fios cortados, alguns emendados com fita isolante, enfim, um pouco bagunçado). Aí pensei, será que não vale a pena refazer toda a fiação da vtr? É aconselhável fazer um serviço desse? Tenho medo de mexer (não eu, mas um profissional) e começar a dar problemas que hoje não tenho (ao menos até agora).

    Abç

  • #415
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pietrfist Ver Post
    Fabrizio, agora tem um detalhe, será que para uma SW4 94 o esquema é o mesmo? rs Agora que reparei que a sua é 98.


    Outra coisa, dei uma olhada na minha e via fiações de instalações antigas, provavelmente som e alarmes, aparentemente sem uso (pontas soltas, fios cortados, alguns emendados com fita isolante, enfim, um pouco bagunçado). Aí pensei, será que não vale a pena refazer toda a fiação da vtr? É aconselhável fazer um serviço desse? Tenho medo de mexer (não eu, mas um profissional) e começar a dar problemas que hoje não tenho (ao menos até agora).

    Abç
    Cara, a fiação deste nosso carro é muito complexa. Não mexe no que tá quieto. Fiação de som é sempre cheio de gambiarra mesmo. O carinhas que instala fazem upa pá de M...da. Alias, auto elétrico em geral faz qq gambiarra para voltar a funcionar o que quebrou que o dono não vai ver mesmo!!!

    Quanto a ligação dos reles, dá para fazer da mesma forma. Pega um soquete do chicote da lâmpada de um dos lados (melhor o da direita que é perto da bateria) ,e liga os dois reles. Seja o sistema cortando o positivo ou o terra, o rele vai fechar (acionar o circuito) quando acionado o farol. São 3 fios na lâmpada. Um que comanda o farol baixo, outro comanda o alto e o terceiro que é o outro fio para os dois faróis (auto e baixo). Liga um rele no 1 e 3 e o outro no 2 e 3. Vai funcionar.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #416
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Cara, a fiação deste nosso carro é muito complexa. Não mexe no que tá quieto. Fiação de som é sempre cheio de gambiarra mesmo. O carinhas que instala fazem upa pá de M...da. Alias, auto elétrico em geral faz qq gambiarra para voltar a funcionar o que quebrou que o dono não vai ver mesmo!!!

    Quanto a ligação dos reles, dá para fazer da mesma forma. Pega um soquete do chicote da lâmpada de um dos lados (melhor o da direita que é perto da bateria) ,e liga os dois reles. Seja o sistema cortando o positivo ou o terra, o rele vai fechar (acionar o circuito) quando acionado o farol. São 3 fios na lâmpada. Um que comanda o farol baixo, outro comanda o alto e o terceiro que é o outro fio para os dois faróis (auto e baixo). Liga um rele no 1 e 3 e o outro no 2 e 3. Vai funcionar.



    EZAHN

    Esta eu achei sensacional RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS palavras simples bonitas e um verdadeiro nó na cabeça de quem esta lendo kkakakakakakakakakakakaka , parece sim muito simples mas o portugues é uma merda , vc que fez é mole e a pessoa que não tem muito conhecimento , é uma merda .

    Sou curioso e faço um monte de coisas em meus carros mas em elétrica não me arrisco muito , no máximo a elétrica de meus reboques do barco , aí é molinho .

  • #417
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    KKKKKKKKKKKKKKKK

    Ficou meio confuso!!! E para quem não tem prática com elétrica de carro ficou bizarro!!!KKKKKK

    Hoje fiz o teste e funciona. O que me ocorreu é que esta alteração na ligação dos faróis fica perigosa. Se queimar o fusível apaga os dois lados. Isto não é bom. Todo carro tem fusível separado para cada farol. Vou fazer mais tentativas!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #418
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Ulisses, depois informa como vc vai legalizar o xenon. Eu tenho esses faróis, são melhores que os originais, com certeza, mas com xenon ia ficar o bicho!
    Esses faróis servem na hilux pickup 2003? Estou sofrendo muito com esse problema de iluminação!! Viajo muito a noite

  • #419
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dadoground Ver Post
    Esses faróis servem na hilux pickup 2003? Estou sofrendo muito com esse problema de iluminação!! Viajo muito a noite
    Acredito que não sirvam, mas de qualquer forma, se fosse usar lâmpadas halógenas, continuaria não sendo lá essas coisas.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #420
    Usuário Avatar de marcelot
    Entrada
    02/05/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Alguém já substituiu os faróis originais retangulares da Hilux 94 pelos Hella 200mm (ou 7x6)?
    Comprei eles, mas não cabem nos suportes dos originais.

    Abs.
    __
    Toyota Hilux CD 2.8 TD 93/94 Japa - Adams Lift 2" - BF AT KO2
    Ex - Suzuki Vitara Metal 3d 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade