x
Convex Datacenter
Página 29 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 543
  • #337
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    É uma pena , nenhum ANEXO abriu .

    Mas fico feliz em ter resolvido e ter melhorado MUITO a iluminação .

    Parabens pela bela iniciativa .

    Vou copiar o que vc falou e levar para meu eletricista .

    Não tem como vc colocar as fotos direto aqui ????
    Caro Guilherme,

    Obrigado pela sinalização. Postar foto neste fórum está virando pesadelo.

    Vou tentar de novo a seguir:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0554.jpg   -img_0556.jpg   -img_0557.jpg   -img_0563.jpg   -img_0565.jpg   -img_0559.jpg  
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: Os anexos não aparecem
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #338
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Bem interessante, mas não dá para ver anexo nenhum! Desde que mudaram a aparencia do fórum varios posts tem ocorrido isto, acho que é o mode de postar. Quem sabe o que ocorre?

    Mas quanto ao sistema, será que não dá simplesmente para puxar de apenas um dos plugs originais, usando uma lâmpada queimada mesmo, um acionamento para o novo rele forte e este ligar direto na bateria e nos faróis? Não sei bem mas acho que é um rele para os 2 altos e outro para os dois baixos. É isto?

    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Olá pessoal.
    Finalizei a montagem das lampadas 80/100W nos faróis originais da SW4.
    Não experimentei a simples troca de lampadas para evitar um inútil aquecimentos dos cabos, sendo que queria mesmo realizar a modificação.
    Lembrando os objetivos:
    1) Aumentar a visibilidade
    2) Modificação facilmente reversível
    3) Não modificar em nada o chicote original
    4) Total segurança elétrica
    5) Custo limitado.

    Lista de material:
    2 Lampadas Osram Bilux H4 12V 80/100W - R$ 38,00

    Anexo 419875 Anexo 419876

    2 Reles auxiliários simples - R$ 24,00

    Anexo 419877 Anexo 419878

    1 Rele duplo alta potencia 250 + 250 W - R$ 31,00

    Anexo 419879

    10 mt. de cabo 4 mm2 isolado em silicone alta temperatura.
    2 soquetes para H4
    Terminais e minutarias. Total desses itens mais ou menos R$ 25,00

    Custo total: R$ 118,00

    O trabalho levou umas três horas, na maioria para testar o diagrama e medir os cumprimentos dos cabos.
    A medida do cabo de 4 mm2 pode parecer exagerada, mas me documentando, encontrei uma pesquisa feita nos EUA onde foi medido que a diminuição da resistência dos cabos (cabos mais grossos) leva a um aumento de luminosidade que pode superar o 80%. Isso porque as lampadas halogenas geram luz em razão da voltagem aplicada e uma diferença de 0,7V reduz a luminosidade de mais de 40%.
    Sendo assim, mesmo mantendo as lampadas originais vale a pena trocar o chicote.

    Bom, vamos aos resultados. Eu fiquei simplesmente com cara de bobo.
    A luminosidade aumentou MUITO. Para dar uma ideia, com os faróis originais acesos, acender ou menos os Orgus 1000 não chega a fazer muita diferença.
    O calor desenvolvido pelas lampadas é bastante e deve ser trocada TODA a nova fiação, por isso os novos soquetes devem ser desmontados e os rabinhos da fiação trocados também ou vai gerar bastante calor para derrete-los em pouco tempo.
    Todos os terminais foram soldados para evitar dor de cabeça devido as vibrações do diesel.

    Anexo 419882

    A lente do farol continua fria, mas o calor é percebido passando a mão interceptando o fluxo de luz.

    Os três reles foram montados juntos ao lado da caixa de fusíveis

    Anexo 419881
    A seguir vai o diagrama (não sei se o forum aceita arquivos PDF, se não conseguir visualizar me avisem por favor).

    Anexo 419880

    Na minha visão, os objetivos foram alcançados e fiquei bem feliz do resultado.
    Os faróis devem ser cuidadosamente regulados para não atrapalhar quem vem em sentido contrario, mas o funcionamento ficou bem diferenciado entre luz alta e baixa, a luz bem focada e a informação de faróis altos no painel funciona corretamente.
    A cor da luz ficou normal, evitando a emissão azul tipica dos xenon que tanto incomoda.

    Grande abraço

    Fabrizio
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #339
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Bem interessante, mas não dá para ver anexo nenhum! Desde que mudaram a aparencia do fórum varios posts tem ocorrido isto, acho que é o mode de postar. Quem sabe o que ocorre?

    Mas quanto ao sistema, será que não dá simplesmente para puxar de apenas um dos plugs originais, usando uma lâmpada queimada mesmo, um acionamento para o novo rele forte e este ligar direto na bateria e nos faróis? Não sei bem mas acho que é um rele para os 2 altos e outro para os dois baixos. É isto?
    Caro Ezahn,
    O sistema que você disse, não funciona.
    Toyota usa uma logica de interrupção de negativo totalmente diferente dos outros carros.
    O comum da lampada Toyota não é um negativo, mas é condicionado. Se você tentar ligar o comum dos faróis á lataria o fusível vai queimar. Verifique que os faróis Toyota têm a parte metálica da lampada isolada respeito á lataria.
    Precisa ter uma separação entre as polaridade de acionamento do relé duplo e as saídas.
    Por isso precisa antepor os dois relés auxiliários. A bobina deles é acionada com as polaridades "Toyota" e as saídas são independentes para pilotar o relé duplo que irá funcionar de um jeito convencional (cortando o positivo).

    Grande abraço

    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #340
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Caro Guilherme,

    Obrigado pela sinalização. Postar foto neste fórum está virando pesadelo.

    Vou tentar de novo a seguir:
    Fabrizio os anexos estão visíveis, um forte abraço.

  • #341
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Herick!
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #342
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!
    Pego pelo entusiasmo da modificação acima, fiquei buscando um jeito para limpar as parábolas e os vidros do lado interno dos faróis.
    Tirar os vidros é complicado porque são colados e corre-se o risco real de quebra-los.
    Como todos sabem, o cromo das parábolas não pode ser limpo por ação mecânica, porque ele é depositado quimicamente e uma simples dedada pode mancha-lo irreparavelmente.
    Buscando nos fóruns dos EUA, achei um cara com o meu mesmo problema que fez um raciocínio bem simples e direto: o que é depositado internamente aos faróis é sujeira e gordura, então posso lava-los com um detergente que elimine sujeira e gordura.
    Ou seja, detergente para louça e água quente.
    Gostei, tirei as lampada, desmontei a grade dianteira, tirei os acabamentos debaixo dos faróis e pude acessar aos quatros parafusos que fixam os faróis.
    Tirei os dois, esquentei uma chaleira de água, joguei duas colheres de detergente nos faróis junto com dois copos de água quente e chacoalhei uns par de minutos cada um, lavei tudo muito bem com água fria e deixei escorrer.
    Remontei os faróis e acendi as lampadas para secar bem o interior, sem colocar as proteções de borraça para facilitar a saída do vapor.
    O resultado NÂO É equivalente a um farol novo, mas a eficiência aumenta bastante e o cromo volta a brilhar perdendo aquela opacidade tipica e o vidro fica limpinho tirando aquele ar de "carro cansado".
    Por meia hora de trabalho e um gasto de dois dedos de detergente acho que foi um bom resultado.

    Grande abraço

    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #343
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Olá pessoal!
    Pego pelo entusiasmo da modificação acima, fiquei buscando um jeito para limpar as parábolas e os vidros do lado interno dos faróis.
    Tirar os vidros é complicado porque são colados e corre-se o risco real de quebra-los.
    Como todos sabem, o cromo das parábolas não pode ser limpo por ação mecânica, porque ele é depositado quimicamente e uma simples dedada pode mancha-lo irreparavelmente.
    Buscando nos fóruns dos EUA, achei um cara com o meu mesmo problema que fez um raciocínio bem simples e direto: o que é depositado internamente aos faróis é sujeira e gordura, então posso lava-los com um detergente que elimine sujeira e gordura.
    Ou seja, detergente para louça e água quente.
    Gostei, tirei as lampada, desmontei a grade dianteira, tirei os acabamentos debaixo dos faróis e pude acessar aos quatros parafusos que fixam os faróis.
    Tirei os dois, esquentei uma chaleira de água, joguei duas colheres de detergente nos faróis junto com dois copos de água quente e chacoalhei uns par de minutos cada um, lavei tudo muito bem com água fria e deixei escorrer.
    Remontei os faróis e acendi as lampadas para secar bem o interior, sem colocar as proteções de borraça para facilitar a saída do vapor.
    O resultado NÂO É equivalente a um farol novo, mas a eficiência aumenta bastante e o cromo volta a brilhar perdendo aquela opacidade tipica e o vidro fica limpinho tirando aquele ar de "carro cansado".
    Por meia hora de trabalho e um gasto de dois dedos de detergente acho que foi um bom resultado.

    Grande abraço

    Fabrizio
    Da próxima vez chame 2 desocupados para ajudar, eu e Delfim. kkkkkkkkkk

    Bela dica!

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #344
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Olá pessoal!
    Pego pelo entusiasmo da modificação acima, fiquei buscando um jeito para limpar as parábolas e os vidros do lado interno dos faróis.
    Tirar os vidros é complicado porque são colados e corre-se o risco real de quebra-los.
    Como todos sabem, o cromo das parábolas não pode ser limpo por ação mecânica, porque ele é depositado quimicamente e uma simples dedada pode mancha-lo irreparavelmente.
    Buscando nos fóruns dos EUA, achei um cara com o meu mesmo problema que fez um raciocínio bem simples e direto: o que é depositado internamente aos faróis é sujeira e gordura, então posso lava-los com um detergente que elimine sujeira e gordura.
    Ou seja, detergente para louça e água quente.
    Gostei, tirei as lampada, desmontei a grade dianteira, tirei os acabamentos debaixo dos faróis e pude acessar aos quatros parafusos que fixam os faróis.
    Tirei os dois, esquentei uma chaleira de água, joguei duas colheres de detergente nos faróis junto com dois copos de água quente e chacoalhei uns par de minutos cada um, lavei tudo muito bem com água fria e deixei escorrer.
    Remontei os faróis e acendi as lampadas para secar bem o interior, sem colocar as proteções de borraça para facilitar a saída do vapor.
    O resultado NÂO É equivalente a um farol novo, mas a eficiência aumenta bastante e o cromo volta a brilhar perdendo aquela opacidade tipica e o vidro fica limpinho tirando aquele ar de "carro cansado".
    Por meia hora de trabalho e um gasto de dois dedos de detergente acho que foi um bom resultado.

    Grande abraço

    Fabrizio
    FABRIZIO

    É impressionante o que a idade faz com o sujeito , a minha casa de praia eu sozinho com apenas as minhas duas mãos fiz toda a parte elétrica tubulação e passagem de fios , toda a hidráulica e toda a colocação de portas e janelas com dobradiças e fechaduras .

    Eu tinha 36 anos agora com 60 anos vendo seu relato do que fez no seu farol me da arrepios só de pensar em desmontar o farol como vc fez .

    Parabens amigo pela coragem que ainda tem , APROVEITA ENQUANTO PODE rsrsrsrsrsrsrs .

    É que tenho um raio de duas hérnias de disco lombar que me limita muito meus movimentos .

    Mas vou abrir este tópico no computador do meu eletricistapara para que ele veja o que vc fez para repetir a receita no meu tb . Ele me falou que sabe fazer , mas vou mostrar o que vc fez para ele .

    Abração e mais uma vez obrigado pelas fotos enviadas .
    4X4 Brasil

  • #345
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Caro Ezahn,
    O sistema que você disse, não funciona.
    Toyota usa uma logica de interrupção de negativo totalmente diferente dos outros carros.
    O comum da lampada Toyota não é um negativo, mas é condicionado. Se você tentar ligar o comum dos faróis á lataria o fusível vai queimar. Verifique que os faróis Toyota têm a parte metálica da lampada isolada respeito á lataria.
    Precisa ter uma separação entre as polaridade de acionamento do relé duplo e as saídas.
    Por isso precisa antepor os dois relés auxiliários. A bobina deles é acionada com as polaridades "Toyota" e as saídas são independentes para pilotar o relé duplo que irá funcionar de um jeito convencional (cortando o positivo).

    Grande abraço

    Fabrizio


    FABRIZIO

    Não me considero um cara burro , mas esta explicação sua me deu um nó na cabeça , copiei o diagrama e na mão fui tentar entender a sua explicação e é fod#$%¨&*(*&¨%$A de entender , mas vou levar o diagrama copiado e mostar a sua explicação ao eletricista , ele deve entender melhor esta linguagem .


    O que me deixou sem saber no diagrama é onde que o comando estaria atuando alí neste diagrama se a ligação esta entre o soquete original e o novo .

    Eu entendí que a única forma seria retirar o fio do farol alto , do comum e farol baixo do SOQUETE H4-LAMPADA ORIGINAL que vem do chicote original do carro e fazer aquela ligação nos dois relês auxiliares ? É isto mesmo ?

    Desculpe pela minha burrice , mas nunca tive vergonha de perguntar aquilo que não entendo .

    Abraço



    Abraço

  • #346
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    Da próxima vez chame 2 desocupados para ajudar, eu e Delfim. kkkkkkkkkk

    Bela dica!

    Abs
    Fabrizio,
    O Jorge sabe o que diz e eu digo mais:
    O fato de não ter chamado seus 2 amigos desocupados para ajudar foi a única falha de todo o projeto !!! Kkkkkkkkkkkk....
    Da próxima vez não cometa o mesmo erro, ok?
    PARABÉNS PELO BELÍSSIMO TRABALHO !!!
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #347
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FABRIZIO

    Não me considero um cara burro , mas esta explicação sua me deu um nó na cabeça , copiei o diagrama e na mão fui tentar entender a sua explicação e é fod#$%¨&*(*&¨%$A de entender , mas vou levar o diagrama copiado e mostar a sua explicação ao eletricista , ele deve entender melhor esta linguagem .


    O que me deixou sem saber no diagrama é onde que o comando estaria atuando alí neste diagrama se a ligação esta entre o soquete original e o novo .

    Eu entendí que a única forma seria retirar o fio do farol alto , do comum e farol baixo do SOQUETE H4-LAMPADA ORIGINAL que vem do chicote original do carro e fazer aquela ligação nos dois relês auxiliares ? É isto mesmo ?

    Desculpe pela minha burrice , mas nunca tive vergonha de perguntar aquilo que não entendo .

    Abraço



    Abraço
    Caro Guilherme,

    Desculpe eu pelo linguajar técnico, mas a pergunta me parecia vir de uma pessoa que entende do assunto (o Ezahn) e provavelmente foi pouco claro.
    Você tem razão, os fios que vem do soquete original do carro só são usado para pilotar os relés auxiliários. Alem desta função, devem ser isolados e esquecidos até você, no futuro, querer voltar ao estado original.
    Sobre o perguntar, faço minha a sua filosofia. A minha ignorância é a base da minha curiosidade e vontade de fazer e melhorar cada dia.

    Grande abraço

    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #348
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FABRIZIO

    É impressionante o que a idade faz com o sujeito , a minha casa de praia eu sozinho com apenas as minhas duas mãos fiz toda a parte elétrica tubulação e passagem de fios , toda a hidráulica e toda a colocação de portas e janelas com dobradiças e fechaduras .

    Eu tinha 36 anos agora com 60 anos vendo seu relato do que fez no seu farol me da arrepios só de pensar em desmontar o farol como vc fez .

    Parabens amigo pela coragem que ainda tem , APROVEITA ENQUANTO PODE rsrsrsrsrsrsrs .

    É que tenho um raio de duas hérnias de disco lombar que me limita muito meus movimentos .

    Mas vou abrir este tópico no computador do meu eletricistapara para que ele veja o que vc fez para repetir a receita no meu tb . Ele me falou que sabe fazer , mas vou mostrar o que vc fez para ele .

    Abração e mais uma vez obrigado pelas fotos enviadas .
    Caro Guilherme,

    Eu também sofri por um bom tempo de dor de coluna. Hoje estou me cuidando melhor com menos comida, mais movimento e estou praticando Pilates, que, no meu caso (desgaste das vértebras lombares), está fazendo verdadeiros milagres.
    Estava num estado péssimo, mas no dia que não consegui mais brincar com meu filho de dois anos, me senti uma me...da e tomei uma atitude. A minha qualidade de vida melhorou 100% e devo isso a ele.

    Voltando ao tópico, peça ao seu eletricista que cuide muito bem das conexões que, no meu parecer, DEVEM SER SOLDADAS. Afinal, estamos substituindo um circuito original de fabrica e temos que prezar pela mesma confiabilidade.
    O calor é bastante e as vibrações dos motores diesel são tremendas para os circuitos elétricos.
    Ninguém quer ficar no escuro no meio da estrada, né...

    Grande abraço

    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade