x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    03/11/2014
    Local
    Ubatuba/SP
    Agradecimentos: 0

Dúvidas na hora de comprar TOYOTA HILUX 2.8 SR5

Olá Galera, estou pesquisando a respeito da Toyota Hilux, estou querendo comprar uma mais velinha, tipo 1997 à 2000.

O modelo que tenho visto é TOYOTA HILUX 2.8 SR5 4X4 CD 8V DIESEL 4P MANUAL

Gostaria de informações que me fossem úteis de vcs que ja tem bastante experiência com este carro, compensa pagar 29 mil num carro deste 97??

Quais são os detalhes que devo considerar na hora da comprar?
    Como é a manutenção deste carro? Peças são fáceis de achar? costuma dar muita manutenção??

Enfim tudo que pudesse me ajudar na hora da comprar, já vi pela internet dois carros, ambos 97, um valendo 29 mil outro 27,500.

Vou até os locais para ver o carro pessoalmente, então gostaria da opinião de quem entende do assunto.

O que acham??

abraços agradeço desde já.
    Hélio Vieira - [B]Sw4 Japa 94 /
    Ex Suzuki Samurai 95 /

Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Hélio,

Neste tópico tem informações.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-2001-a-2.html (Dúvidas na compra - HILUX SR5 2.8 4x4 anos 1998 à 2001)

Neste outro tem mais um monte de informações.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...vale-pena.html (Hilux com 200mil km vale a pena?)

Aqui tem mais...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-8-diesel.html (Leigo precisando de ajuda na compra de uma SW4 1994 2.8 Diesel)

e aqui mais um pouquinho...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...boa-opcao.html (Toyota Hilux CD 4x4 2.8 Diesel 93 ainda é uma boa opção?)

É só ler tudo que vai tirar um monte de duvidas, e se garimpar mais um pouco acho que encontra mais uns 10 posts com este assunto no minimo..

Abraço.
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Se estiver tudo direito uma coisa é certa, pago 40 pilas numa dessa e não dou 20 e nenhum zero de plástico .... Confira bem a suspensão, visto que as 97 apara cima o sistema é IFS, ou seja, bandeja, pivo, homocinética etc.... Observe se o motor não está soprando muito e respingando muito óleo para fora da tampa de válvulas .... O carro é excepcional, não vai se arrepender nunca, se gostar vais casar. Se manter a manutenção corretiva em dia dificilmente irá precisar fazer a corretiva. Se for ficar falando das qualidades vou discorrer umas 500 linhas .... Geralmente são carros que tiveram poucos proprietários, procure saber junto a eles os serviços realizados ou tente nas autorizadas pelo chassis, placa o que já foi feito. Se estiver tudo ok compre sem medo, pickup como essa não tem valor .... Para quem gosta vale o estado de conservação da mesma .... Daqui a pouco a galera vai falar a respeito .. Famoso motor maçarico 2.8 não quebra por nada, roda livre AISIN, pata choca mas puxa o brasil ... Tenho uma 95, não dou, vendo, troco .... morro com ela .... para vc ter uma idiea não gasta 800 prata por ano com IPVA e todas trocas de óleo etc.... Rodo bastante, meu carro do dia dia, só coloco diesel e estrada ... nunca me deixou na mão e tenho certeza que não ira deixar. O carro todo tem a mecânica, mecânica, nada de injeção de diesel e essas parafernálias que te deixam na merda .... O coração dela nunca vai apagar se cuidar, enquanto manutenir ela vai sobreviver, ilhos de carros se acabarão e ela estar aí ..... Vc vai demorar a chegar mas chegará aonde a maioria não vai .... Boa sorte e forte abraço ...
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário Avatar de Campos_SR5
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    H Samurai, a minha era de único dono e estou muito satisfeito com minha sr5 1998. Fui na oficina do antigo dono e tinha tudo o que foi feito no computador desde 2001. Quro ficar com ela até o fim pois é uma máquina bruta e rústica sem componentes eletrônicos no motor como disse nosso amigo Freitag. Desde que comprei foi gasto com troca de óleo, filtros, pastilha de freio e uma coifa da suspensão que estava rasgada! Muito show
    TOYOTA HILUX SR5 2.8 4X4 -1998 - turbo diesel

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    SR5....bela vtr...seria uma de minhas opções.meus pais tiveram uma 99 que só não ficamos com ela até o fim pq um doido de um golf bateu nela de lado e fez com que o carro capotasse com minha irmã dentro. O carro capotou 2 vezes e minha irmã não teve um arranhão sequer.

Usuário
    Entrada
    24/11/2013
    Local
    Blumenau/SC
    Cara, Comprei a Minha com 240000 Km , Fiz uma revisão nela agora, Filtros , oleo , militec , gastei uns 400 Pila.

Essas camionetes são muito valentes , Não é carro pra se dar pau ( o final dela é + / - 130 ~ 140 Km/h )

Não dão manutenção , faça as trocas de óleo , e ta tudo certo.

Leve num mecanico de confiança para olhar o motor e a suspensão.

é carro pra toda vida , só troca a hilux por outra .
    TOYOTA HILUX SR5 4X4 "VIATURA"(Sport Rally 5-Speed) Camionete Macho.

"Toyota Não Anda se Arrasta, Mas Se Precisar arrasta O Brasil Inteiro"

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Se estiver tudo direito uma coisa é certa, pago 40 pilas numa dessa e não dou 20 e nenhum zero de plástico .... Confira bem a suspensão, visto que as 97 apara cima o sistema é IFS, ou seja, bandeja, pivo, homocinética etc.... Observe se o motor não está soprando muito e respingando muito óleo para fora da tampa de válvulas .... O carro é excepcional, não vai se arrepender nunca, se gostar vais casar. Se manter a manutenção corretiva em dia dificilmente irá precisar fazer a corretiva. Se for ficar falando das qualidades vou discorrer umas 500 linhas .... Geralmente são carros que tiveram poucos proprietários, procure saber junto a eles os serviços realizados ou tente nas autorizadas pelo chassis, placa o que já foi feito. Se estiver tudo ok compre sem medo, pickup como essa não tem valor .... Para quem gosta vale o estado de conservação da mesma .... Daqui a pouco a galera vai falar a respeito .. Famoso motor maçarico 2.8 não quebra por nada, roda livre AISIN, pata choca mas puxa o brasil ... Tenho uma 95, não dou, vendo, troco .... morro com ela .... para vc ter uma idiea não gasta 800 prata por ano com IPVA e todas trocas de óleo etc.... Rodo bastante, meu carro do dia dia, só coloco diesel e estrada ... nunca me deixou na mão e tenho certeza que não ira deixar. O carro todo tem a mecânica, mecânica, nada de injeção de diesel e essas parafernálias que te deixam na merda .... O coração dela nunca vai apagar se cuidar, enquanto manutenir ela vai sobreviver, ilhos de carros se acabarão e ela estar aí ..... Vc vai demorar a chegar mas chegará aonde a maioria não vai .... Boa sorte e forte abraço ...
    Assino embaixo! Falou tudo! Um verdadeiro trator, boa sorte!
    4X4 Brasil

Meus pais tem uma SR5 CD 1999 4x4 que eles turbinaram quando compraram. Pergunta se vendem? Minha mae todo lugar que vai tem gente querendo comprar.

ELes sempre trocaram o oleo tudo certo, está com 181.000 e até hoje deu 2 problemas: 1 mangueira furada e radiador furado. (acredito que o radiador foi relapso deles com fluido de arrefecimento incorreto)

Trocado os dois continua funcionando perfeitamente. Ar condicionado? Gela que é um absurdo e é o orginal até hoje (o gás). Simplesmente não quebra, não acaba. Cambio uma delícia de macio.

Engraçado que mesmo sendo 1999 o acabamento interno é mais "moderno" que da minha S10 que o acabamento é de 1995 orginalmente embora a minha seja 2011.

Se estiver boa vc vai ter carro pra vida toda. É toyota das antigas. Motor bruto, sem frescura. Não quebra!!!! Só não pode dar pau como disseram, é carro pra andar devagar nao é igual as hilux novas que o pessoal anda a 180.

PS: fora que ela é linda de morrer! Acho ela muito mais bonita que minha S10. É que nem pra mim meus pais quiseram vender e comprar uma nova, senão eu pegava ela.
    4X4 Brasil
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

Usuário
    Entrada
    03/11/2014
    Local
    Ubatuba/SP
    Poxa, os comentários realmente estão me fazendo definir bem está escolha, o problema agora é achar o carro, bom!!

Sobre os anos de 96 abaixo ser de feixe de molas e 97 sistema é IFS, qual é a opinião de vocês sobre os dois modelos??
    Sistema IFS quebra mais facilmente??

Estou em viagem no momento e não tive tempo de ir até o local ver os carros, assim que for posto fotos por aqui.

Abração e desde já obrigado pelas dicas!!!
    Hélio Vieira - [B]Sw4 Japa 94 /
    Ex Suzuki Samurai 95 /

Usuário
    Entrada
    17/06/2015
    Local
    Ilhéus/BA
    ComoOs seguintes erros ocorreram com seu comando

A mensagem que você digitou é muito curta. Por favor, aumente sua mensagem para, pelo menos, 10 caracteres.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas na hora de comprar a cinta
      Por mir000 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 88
      Última resposta: 03/04/2024, 09:31
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 16/06/2014, 14:48
    3. Ajuda para comprar TOYOTA HILUX SW4 2.7
      Por aorocha no fórum Toyota
      Respostas: 24
      Última resposta: 03/04/2013, 20:23
    4. Toyota - duvidas no comprar...