x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Borracha dos amortecedores dianteiros SW4




    Amigos,

    Alguém sabe se existe a possibilidade de troca das buchas dos amortecedores dianteiros da SW4 3.0 TD?
    Os amortecedores estão bons porém a borracha inferior que fixa o amortecedor na bandeja (inferior) da suspensão está quebrada/gasta.

    Agradeço pela colaboração,

    Rubens

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Rub,
    Provevelmente, sim. Não conheço em detalhe a suspensão da SW 3.0 turbo, mas do modelo da minha SW, troca-se todas as borrachas. Melhor, dá prá fazer em casa. Dá um ligão na Caltabino, da Berrini, fala com o Massao ou com o Vinícius. Eles te passam esta informação, direitinho.
    Abraço.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Luca,

    Obrigado pelas dicas, vou ligar para a Caltabiano e também vou verificar a caixa de direção na TRW.
    Depois eu te conto o final desta história...

    Você sabe onde eu posso encontrar o pivo e os terminais de direção para a Hilux SW4 com preços mais baixos e de boa qualidade?
    Existe algum importador destas peças que tem preços bons?

    Abraços,

    Rubens

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Rubens,
    Toyota, somente na Toyota, mesmo. Eventualmente, se você tiver contato ou se dispuser a ir, o Paraguai é um bom local de venda. Há um site que me foi recomendado. Parece que funciona muito bem. Inclusive através do Skype. Por fone, falam português, sem problemas. http://www.importeautopecas.com.br/ . Experimente.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Luca,

    Mais uma vez muito obrigado pela ajuda. Vou fazer os contatos!

    Eu não tive muita sorte na compra da minha SW4.
    Depois de alguns meses percebi que o odometro foi alterado, a embreagem ficou pesada, ou seja, o pedal de embreagem ficou dificil de ser acionado, a caixa de direção vazando óleo, amortecedores dianteiros com os olhais do amortecedor (borracha da parte inferior) gastas, suspensão fazendo barulho, etc... Fumaça preta saindo pelo escapamento ao acelerar a viatura.
    Agora não me resta nada mais do que arrumar

    A embregem não está patinando e trepida pouco, um mecânico me disse que terei que trocar o kit de embreagem (plato, disco e rolamento).
    Você já teve alguma experiência como esta na embreagem?

    Abraços,

    Rubens

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por rub
    ...A embregem não está patinando e trepida pouco, um mecânico me disse que terei que trocar o kit de embreagem (plato, disco e rolamento) ?
    Faltou dizer o retentor do virabrequim. Já que...

    Citação Postado originalmente por rub
    ... Você já teve alguma experiência como esta na embreagem?
    Não, mas quando comprei a minha, a embreagem tava no prego. Troquei tudo e pronto. Toyota original e fim de conversa. Vai te acompanhar por muito tempo.
    Veja, Rubens. Não sei o estado da sua SW. Mas se for bom, sem ferrugem, sem amassados, sem desamassados, sem vidros quebrados, sem parte elétrica fuçada, transmissão em ordem, motor em ordem, vale a pena investir um pouco, pois uma Toyota dura décadas. Nem se compara com o resto que pulula pelo Fórum. Pelo menos em termos de resistência. Você até cansa.
    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Luca,

    Obrigado pela força e motivação.
    A minha, segundo alguns amigos eles estimam que deve ter em torno de 250 a 270 mil km.
    Será que nesta quilometragem já devo pensar em fazer o motor?
    Desculpe pelas dúvidas é que de tanto "quebrar a cabeça" já penso no pior.

    (Fumaça preta, caixa de direção vazando óleo, suspensão com borrachas quebradas, Vidro dianteiro com dua marcas de batida de pedra (pequena lasca), odometro que foi voltado, etc...).

    O seguro dela gira em torno de R$ 7 mil. Você conhece algum sistema de alarme que possa ajudar na proteção, pois provavelmente não irei renovar o seguro?
    Pensei na trava Mult-Lok, rastreador/bloqueador, algum sistema que corte a alimentação tal como alarme por presença, corte na linha de combustivel (válvula solenoide). O que você acha?

    Abraços,

    Rubens

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/07/2005
    Idade
    59
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Luca, tenho uma SW 97 3.0 TD e o seguro dela ficou em 3.200 reias é já vem instalado o bloqueador, este foi a melhor cotação e é da própria toyota seguradora.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade