x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Rafael TED Ferreira
    Entrada
    29/12/2005
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Parafusos da roda




    Pessoal,

    a minha Hilux tem seis parafusos em cada roda. Esses dias eu fui num borracheiro para consertar um bico q estava vazando e, na hora de tirar a roda, ele acabou quebrando um desses parafusos. Eu fui num mecânico para trocar o tal parafuso quebrado e ele me disse q não valia a pena desmontar o cubo da roda apenas para isso. Segundo ele, eu poderia rodar tranquilamente só com cinco dos seis parafusos até q eu realmente precisasse mexer no cubo, como para trocar pastilhas ou coisa assim.

    Qual é a opinião de vcs?

  • #2
    Na Ranger desde que se tenha a ferramenta pra isso não é preciso desmontar o cubo. Deve ser o mesmo com a Hilux. Procura outro meca. Alem do mais, esses parafusos que são itens de segurança quebram porque foram apartados com excesso anteriormente. Provavelmente os outros também vão quebrar e seria bom que não quebre na mesma roda com um já faltando.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    sou do pensamento de que, se 5 parafusos fossem suficientes, viria assim de fábrica!!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não custa nada consertar! E além do mais, esse tipo de coisa é um detalhe que deixa com cara de ralaxamento...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafael TED Ferreira
    ...na hora de tirar a roda, ele acabou quebrando um desses parafusos. Eu fui num mecânico para trocar o tal parafuso quebrado e ele me disse q não valia a pena desmontar o cubo da roda apenas para isso.
    Rafael,
    Tive o mesmo problema que você, logo que comprei a Toya. Mas foi no eixo traseiro. Eu mesmo fiz o serviço. No cubo o serviço é mais demorado e delicado. Mas tem que ser feito. Não deixe prá depois.
    E para evitar, pode passar um pouco de graxa comum no corpo de rosca de todos os prisioneiros. Nunca mais vc terá este problema.
    Abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se esses parafusos são prisioneiros para remover seria necessário tirar o tambor ou o disco do freio e soldar um parafuso no que restou do prisioneiro e remover o pedaço quebrado. se não quebrou abaixo da superfície, dá para tentar desenroscar com uma talhadeira fna e um martelo.
    Se não for prisioneiro, é pino posto de dentro para fora, daí tem que abrir um espaço para trocar e o quebrado sai com um punção e um martelo.
    Mas tenho quase certeza que é prisioneiro.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Edintruder
    ... Se não for prisioneiro, é pino posto de dentro para fora, ...
    É isso aí, Edintruder. Tens razão, não é prisioneiro o termo correto. De fato é um pino com cabeça, colocado de dentro para fora. Há que se bater nele com um saca-pino. Mas essa parte é bem simples. Rudimentar, até. O delicado é desmontar e remontar o cubo dianteiro.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #8
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Como já disseram troca de mecânico, esse cara fica escolhendo serviço, 5 parafusos pode até ser suficiente, mas o fabricante não ia por 6 sem necessidade, vai saber o que mais este cara deixa de fazer porque não interressa a ele.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/02/2006
    Local
    S/SC
    Idade
    41
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Já quebraram uns cinco parafusos da minha hilux também. Me disseram para trocar todos por outros mais resistentes, acho que vou fazer isso.

  • #10
    fica caro arrumar esses parafusos?

  • #11
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Quebra quando se aperta com parafusadeira pneumática cujo torque está elevado. É frequente. Veja se as demais porcas não estão muito apertadas.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade