x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Alongamento diferencial hilux 2.8 turbinada




    Vamos reunir os conhecimentos sobre essa questão.
    Tenho uma HILUX SW4 93, que turbinei, intercolei e redimensionei o escape para 2,5", resultado, o carro após 60 km/horários, só precisa de 5a marcha, chegando muito rápido aos 4.000 giros e deixando de aproveitar o torque em rotações de 2.500 a 3.500 que ficou muito forte.
    Acredito que trocando o conjunto de coroa e pião poderíamos aproveitar melhor a nova configuração do motor.
    Estou usando 0,8 de pressão, e o carro faz tranquilo 10 km/litro na cidade e até 90/100 km/horário, depois, muito depois, com o giro no máximo cai para 9,0 km/horário.
    Eu penso em andar a 110/120 com giro menor e mais economia, será que estou inventando muito?
    O Alexandre X me disse que o meu diferencial é 4:56, que inclusive ele tem um conjunto de 4:10 para a trazeira, mas e a dianteira, onde conseguir um conjunto para esse diferencial IFS da hilux??
    Acho que o resultado será excelente, mas temos que conseguir um canal para viabilizar essa mudança.
    Abraços,

  • #2
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Augusto,
    as SW e as pick ups a gasolina vem com relação 4,10, acho que voce deveria procurar em desmanches, outra opção acho que ate melhor do que a 4,10 é a 3,727 que equipa as hilux com motor 1kzte (3.0 Turbo).
    Uma outra opção, acho que a preferida do pessoal do forum, é aumentar os pneus pra 33".
    Abraço,
    Caio

  • #3
    Augusto,
    as SW e as pick ups a gasolina vem com relação 4,10, acho que voce deveria procurar em desmanches, outra opção acho que ate melhor do que a 4,10 é a 3,727 que equipa as hilux com motor 1kzte (3.0 Turbo).
    Uma outra opção, acho que a preferida do pessoal do forum, é aumentar os pneus pra 33".

    Caio,
    São essas as opções, acredito que encontrando esses jogos vou tentar a mudança, mas não penso em colocar os 33", eles são pesados de per si, comprometem o conjunto, além do custo.
    Se souber de alguns usados da SW ou PICK UPS, ou mesmo da 3.0 1Kzte, por favor, me[quote]
    avise.
    Abraços,

  • #4
    Caio,
    Sabe se a relação das engrenagens do câmbio são iguais na 2.8 e na 3.0??

    Abraços,

  • #5
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Augusto,
    as relações são um pouco diferentes, basicamente a 3.0 tem a primeira mais curta e a quinta mais longa, mas é outro cambio, o mesmo usado nas gasolina, não compativel com as 2.8.
    Se eu souber de algum usado te aviso sim.
    Estou mandando um link com as opções de relação das pick ups
    http://www.toyoteros.com.ar/relaciones.php
    Abraço,
    Caio

  • #6

    Talking

    Augusto e Caio,

    tudo bem com vcs?

    Vamos lá. Estou procurando uma forma de alongar a minha picape japonesa desde que turbinei. Há duas semanas, consegui os conjuntos dianteiro/traseiro de uma SW4 gasolina - como o Caio falou - e estou testando alternativas, falando com x pessoas p/ ver se consigo colocar. Se eu não conseguir, tenho exatamente os conjuntos que servem no seu carro, aí te passo tudo!!

    Os 33'' são bem vindos no meu carro mas no do Augusto ele teria que colocar um lift p/ não raspar. No meu ficou ótimo e já alongou um pouco. Augusto, vc pode optar pelos 31'' ou pelos meus antigos 265/75/16, que são quase um 32''. Aliás vc recebu a tabela do Rodrigo (Toyoteiros)?!?!

    Outra alternativa é importar um overdrive, ou pedir/implorar p/ aquela tia trazer... - que é a melhor opção, sem dúvida, mas a mais cara.

    O Wallace me mandou uma mensagem outro dia dizendo que pode ver se consegue os casais. Vou falar com ele de novo.

    Abras a todos


    PS: Se alguém por aí pensou em alongar a 5ª, eu tb pensei, e não dá...

  • #7
    Mais uma coisa...

    olhem esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ne...reply&p=258192

    Abras

  • #8

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por d_fismann
    PS: Se alguém por aí pensou em alongar a 5ª, eu tb pensei, e não dá...
    Eu pesquisei e só achei opções para encurtar a 1ª

  • #9
    Citação Postado originalmente por Caio Rivetti
    Augusto,
    as relações são um pouco diferentes, basicamente a 3.0 tem a primeira mais curta e a quinta mais longa, mas é outro cambio, o mesmo usado nas gasolina, não compativel com as 2.8.
    Se eu souber de algum usado te aviso sim.
    Estou mandando um link com as opções de relação das pick ups
    http://www.toyoteros.com.ar/relaciones.php
    Augusto,

    tem uma pessoa vendendo um câmbio por aqui...

    Caio,

    nenhum câmbio encaixa no 2.8?

    Abras

  • #10

    5a mais longa...

    Achei uma solução já testada..
    Meu mecanico corre com uma mecanica de hilux 2.8 turbo e alongou a 5a por motivos obvios. Quem tiver interesse dá um toque.

  • #11

    5ª mais longa

    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Achei uma solução já testada..
    Meu mecanico corre com uma mecanica de hilux 2.8 turbo e alongou a 5a por motivos obvios. Quem tiver interesse dá um toque.
    Blz X,

    tenho interesse!! - Quem fez o trampo, qto custou?

    Acabei de falar c/ o Daniel da D... - o carro é dele?!?! - Ele disse: " Fala c/ o X pq o carro dele blablablabla... - q coincidência hein!!

    Estranho que mandei as engrenagens de 5ª p/ um cara conceituado em SP e ele me disse que alongaria no máximo 5%... - pelo jeito não é tão conceituado assim...

    Mas o importante é conseguir fazer o que se quer!!

    Em quanto alongou? - Podemos dar uma volta nela p/ sentir a diferença na prática (ela está em SP?)? - Em 5ª quais as velocidades/rpm, 120 km/h fica a qtos giros? - ETC!!!!!!!


    [ ] ' s ansiosos p/ saber +/conhecer + e fazer dar certo...

    Abras

  • #12
    Citação Postado originalmente por d_fismann
    Blz X,

    tenho interesse!! - Quem fez o trampo, qto custou?

    Acabei de falar c/ o Daniel da D... - o carro é dele?!?! - Ele disse: " Fala c/ o X pq o carro dele blablablabla... - q coincidência hein!!

    Estranho que mandei as engrenagens de 5ª p/ um cara conceituado em SP e ele me disse que alongaria no máximo 5%... - pelo jeito não é tão conceituado assim...

    Mas o importante é conseguir fazer o que se quer!!

    Em quanto alongou? - Podemos dar uma volta nela p/ sentir a diferença na prática (ela está em SP?)? - Em 5ª quais as velocidades/rpm, 120 km/h fica a qtos giros? - ETC!!!!!!!


    [ ] ' s ansiosos p/ saber +/conhecer + e fazer dar certo...

    Abras
    Puts, que telefone sem fio do caramba, quem preparou o carro foi ele! E ele me disse que alongou a 5a. Ficou de me detalhar em quanto e por quanto saiu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade