-
Zykao, tenha paciencia, não é fácil achar uma viatura realmente inteira sempre tem algo para fazer no mínimo qdo vc encontra uma que causa boa impressão tem trocar todos os filtros, fluídos e lubrificante e aí já é uma pancadinha. Demorei mais de um ano procurando até abri um tópico sobre isso "sw4 3.0 ou 2.8 duvida cruel", e finalmente comprei esta semana o vendedor já tava de saco cheio e até tava achando q eu queria sacanear de tanto q eu especulava, achei desde o primeiro dono do veículo e conversei com todos sobre manutenção, histórico de problemas fiquei satisfeito c/ o que houvi e bati o martelo. É uma 97 1kz-t o primeiro dono ficou com ela sete anos e fazia frequentemente o percurso SC-SP e nunca teve problemas de superaquecer e neste percurso passa por várias regiões de serra. As vezes me perguntpo se são todos os 1kz-t q tem problemas, dá até pra desconfiar q existem algumas séries somente, produzidas em algum unidade espeçifica q apresenta o problema ou será q é mesmo o modo de tocar. Sei lá vamos, investigar isso? Enquanto isso vou tocando a minha e ver o q acontece e lhes informando.
Valeu a dica serengetiman sobre a diferença do kz-t e kz-te localizei este tópico justamente p/ perguntar isso e já tava respondido, isso q é eficiência.
Abraço a todos.
-
luz no fim do túnel
Olha aí o q responderam em outro forum q trata do mesmo assunto do superaquecimento:
"Eh duro afirmar que seu carro predileto , possa dar problema......
De acordo com a consulta da toyota , realmente existe este problema , principalmente , para carros que foram importados extra oficial ( estoria de concessionaria) mas segundo eles , com uma certa logica , existe quatro modelos basicos de SW 98 a 2000 , Japonesa todos , mas para mercados diferentes , Americano , Australiano , Argentino e por ultimo Brasileiro .....
diferenca esta nos radiadores, no filtro de ar, diferenciais e pneus, segundo ele a primeira leva , de 97 a 98 modelo 98 com filtro de ar cilindrico de 11 polegadas , estao isentas do problema , mercado australiano , 98 a 98 , comeca a entrada EUA e Argentina , esse pelo clima do pais vizinho , o filtro de ar e quadrado EUA e o radiador menor , o da argentina tb eh menor o filtro cilindro tipo 5 polegadas , os 99 a 2000 comeca o mercado brasileiro jah com o filtro de 11 polegadas e com radiador de 11.1 litros....
agora qual eh qual...nem eles sabem....."