Mas se o cara lá do campo, da região afastada já não tem onde carregar, imagine ter distribuição de hidrogênio por lá.
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Pois é, o transporte de hidrogênio não é trivial pq tem que estar em alta pressão e baixa temperatura. Toyota parece que abandonou, ao menos por enquanto, essa ideia para veículos de passeio. Esse cara lá do interior continuaria sendo atendido por diesel ou então uma híbrida convencional. Já propriedades com geração fotovoltaica poderiam até considerar uma PHEV se a rede aguentar.
No momento que surgir uma opção confiável e que seja mais barata que o diesel para rodar será o ponto de virada. Acho que as flex nunca pegaram pq tinham torque menor, autonomia menor e era uma paulada a cada abastecimento (embora a manutenção e seguro tbm fossem menores). Uma bateria em um hibrido pode resolver todos esses problemas, mas vai depender da qualidade do projeto.
É verdade, Maguba. Talvez a opção pela híbrida pode ser mais atrativa.
Mas a ideia do hidrogênio é bem interessante ainda, se desse certo seria bem legal.
Eu tinha visto uma imagem bem parecida mas era uma simulação. Foi bastante precisa.
Pelo menos perdeu o "bocão" feio na frente que muita gente criticava, e ficou bem mais leve.