x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/04/2023
    Local
    Jatai/GO
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Calço Hidráulico ou bico?




    Boa noite amigos, me deem uma luz. Tenho uma Hilux SR 2022 diesel com 36 mil km todas revisões feita na concessionária
    Na terça feira 04/04 com muita chuva, chegando da fazenda na entrada da cidade tinha uma rua com muita água onde tinha camionetas passando observei que a água ia no rumo dos pneus delas e elas passava tranquilo, a única rua que dava acesso ao meu setor, eu cheguei e fui passar e quando entrei vi que a tração estava ligada e dei uma diminuída para desligar a tração, e ao acelerar novamente a camionete perdeu a força, apareceu uma msg no painel sobre motor, lembro só da palavra motor, e eu já joguei a camionete na calçada, e ela não quis pegar, dei umas 3 partida e nada, liguei na oficina que faz manutenção nas camionete do meu serviço que foi a única que eu lembrei, nem lembrei da concessionária, eles foram lá de imediato, falo pra eu dar partida e firmar a chave, assim eu fiz ela pegou, e nessa primeira partida saiu um tucho de fumaça branca, foi a única vez que saiu. Fui para oficina com rapaz que me deu socorro, ele tirou o filtro do ar do motor, trocou por outro original do mesmo que estava, eu não vi como o filtro velho estava, ele só disse que tinha que trocar e como ando em muita estrada de terra era bom trocar a cada 5 mil km, e disse que estava ok não tinha nada.
    Cheguei em casa falei para meu marido do ocorrido, ele foi da uma andada na camionete para ver se estava ok, ele notou um barulho diferente ao chegar no 1500 RPM, um barulho que faz só quando passa esse RPM, o barulho não mandei, e só na passagem, e tipo um castanhado, aí fomos na Toyota reláramos, eles escutou o barulho e disse que estava ok com ela e mesmo assim não teria tempo de mexer nela, mesmo assim meu marido não concordou com barulho e passamos em outra oficina próximo de casa, ele disse que o barulho era de bico pois o motor está rodando lisinho. Agendei na Toyota e tenho horário lá somente na próxima sexta feira 14/04 enquanto isso nem vamos usar ela, agora vem a parte que quero falar, quando estava parado esperando a oficina, li sobre calço hidráulico, será que aconteceu isso no meu caso? Pode ocorrer o calço sem ter barulho continuo no motor, meu marido olhou todos os dias o nível e a cor do óleo do motor, e está no nível e na cor preta normal, ele disse pra eu ficar tranquila que não é isso, mais estou sem dormir somente pensando. E agora também estou pensando no filtro que troquei fora da concessionária posso ter problema na garantia por conta disso?

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Se tivesse dado calço hidráulico, seu motor não pegaria mais, pois a água admitida para dentro dos cilindros danificaria as bielas, travando-o.
    Se foi uma quantidade mínima de água, aí pode ter saído pelo escape.
    Mas, já que está fazendo um barulho diferente, e surgiu logo depois do evento, é melhor investigar.

  • #3
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Dorme tranquila, carro é um meio não um fim, deixa para ganhar cabelos brancos com outras preocupações da vida.

    Depois da noite de sono tranquila, provavelmente não é calço hidráulico, pois como comentado ao dar calço empenaria a biela ou faria um buraco no pistão e o motor provavelmente não pegaria.
    Deve ser algo um pouco mais simples, sonda lambda contaminada, alguma braçadeira do escape trincou por choque termino, e na pior situação uma válvula deu uma entortada de leve.

    Independente do que for, se falaram que "não é nada" vai andando tranquila e espera espaço e uma mecânica detalhista para achar e resolver este problema que surgiu.
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. calço hidraulico por gasolina
      Por Walter Arendt no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/09/2019, 12:33
    2. Calço Hidráulico Transpondo Rios ?!?!?!?
      Por Leandro Carvalho no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 31
      Última resposta: 20/03/2019, 18:44
    3. Riacho fundo demais calço hidraulico!
      Por ThiagoAlmeida no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 01/01/2014, 09:26
    4. Será que deu calço hidráulico?
      Por folgado no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/07/2009, 17:48
    5. Respostas: 34
      Última resposta: 31/12/2006, 11:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade