x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Nova HILUX - Já não vende tanto quanto antes.




    Olá pessoal, pude observar algo interessante e queria compartilhar com vcs. Em fevereiro deste ano quando estava pensando em trocar a minha TR4 por um carro a Diesel, estava em dúvida entre uma picape nova ou um utilitário usado(pois são bem mais caros que as picapes).

    Pois bem fiz teste drive em vários(Ranger,L200,Hilux, Frontier, X-Terra,Sorrento,Pajero) e na época que fiz o teste na nova Hilux automática na Toyonorte(concessionária Toyota aqui em Natal/RN) um dos motivos que decidi por não compra-la foi o alto ágio(18 mil acima do valor da tabela) e a espera por 50 dias; já estava diminuindo antes como relatados por colegas do fórum, que chegava a 4 meses de espera.

    Depois de uns 45 dias liga a funcionária da Toyota dizendo que tinha chegado um modelo da nova Hilux igual a que eu tinha feito o teste Drive e perguntou-me se eu queria. Respondi-lhe que não pois não iria pagar um ágio de 18 mil reais(nesta época já tinha me decidido e adquirido a Pajero Sport); então ela falou: "Tudo bem, existe outros clientes que estão na espera desse modelo". Bem pra ela ter chegado a me ligar p/ avisar da chegada da picape(apesar de eu não ter firmado compromisso nenhum e nem solicitado o carro no dia do teste drive), é pq as vendas(filas p/ espera) não estavam tão boas assim.

    So que hoje, p/ minha surpersa + ou - uns 25 dias depois desse telefonema essa mesma funcionária volta a me ligar(toda solícita e agradável) dizendo que tem outra Hilux que chegou igual ao modelo que eu queria, e que se eu quizesse poderia passar lá na concessionária e levar a picape pela proposta que eu fizesse hehehee

    Pelo visto, a fila acabou(e a soberba deles tb) e agora eles(a Toyota) terão que ir de forma bem cordial e bajuladora atrás de seus clientes como os seus demais concorrentes fazem.

    Um abraço a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #2
    Se consequir pelo preço de tabela, ainda ta bomm.Na minha regiao aqui, com agio ou na amo de importadores independetes...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Aqui em Brasília continua com ágio e a fila realmente está diminuindo. Com o passar dos dias aquele impacto vai passando e vai aparecendo os defeitos e desvantagens. Na minha opinião ela tem a suspensão muito dura o que é normal da Toyota e a transmissão automática não é suave como a da l200. Pra rodar na cidade pra mim não compensa, a suspensão da s-10 eletronica ficou redondinha, só alegria e o consumo então? 13KM/L na cidade
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #4
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    É tudo uma questão de tempo, e acredito eu, pouco tempo.
    Pois se aqui em Natal/RN local onde já foi considerado o lugar do Brasil onde se tem maior quantidade de carros importados(proporcionalmente) rodando nas ruas, já acabaram as filas, logo logo então, vai começar a acontecer a mesma coisa nas demais cidades do Brasil que possuem autorizada Toyota.

    Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    74
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Loyer,

    Já tava na hora de acabar o ágio nas Hilux (14 meses).Defeitos ela realmente tem ,mas, voce conseguiu citar 2 que não faz sentido.
    A suspenção não é das mais macias , mas , com os pneus com 28lbs(manual do proprietario) ela fica muito confortável.A traseira de fato é um pouco dura , mas o conjunto transmite conforto e segurança.Acontece que muitos usam muita pressão nos pneus e aí ela pula irritantemente.Quando nova a minha estava com 50 lbs.

    Agora, o cambio e o motor (com a medida de pneu original)tem um casamento perfeito tendo a velocidade máxima em 4a bem proxima da rotação de potencia máxima (182 km/h real , por volta de 3500 rpm) e se consegue andar a 80/h em 4a com o conversor de torque bloqueado , mesmo em subida não muito acentuada.
    O cambio da L200 tem a 4a mais distante da terceira e se voce andar a 90/h , qualquer esforço a mais ele já reduz.

    O cambio da Hilux troca de marcha e não se percebe e sempre pega o motor com um puta folego.A hilux é "drive by wire" e na troca de marcha ele muda sozinho a aceleração para minimisar o tranco.
    Se por acaso voce testou alguma com pneu maior , aí ela perde esse acerto , mas mesmo assim é muiiiito superior ao da L200.Em reduzida o automático da Hilux não é suave.Numa estrada é mais confotável do que um Marea At e um Astra Elite AT que tenho , na cidade (São Paulo , Brasilia não vale)devido ao tamanho os carros são mais praticos.

    A hilux tem defeitos , mas , o acerto do cambio com o motor dá de 10x0 na L200 , alem do que não esquenta em qualquer situação.
    A suspenção poderia ser criticada , mas, somente pela traseira que pula mais que o desejado em algumas situações.Já com carga ela não arreia a traseira com ocorre com a maioria das outras e fica equilibrada e macia..

    Defeito, por favor arrange outros , cambio de geito nenhum , a suspenção talves .


    Homero

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Nunca aceitei pagar ágil na compra de um carro, já são caros demais. No meu casso ocorreu na época do Corolla, eu ia pegar um em 2003, mas rapidamente o xle saiu de 40000 para 55000 em menos de um ano, resultado: peguei um focus em 2004 e não me arrependo.

    Agora fui ver o novo civic pra trocar o focus (quero um carro com abs e air bag). Fiquei abismado quando me pediram 64000 num carro que de tabela custa 59000, assim como o megane novo que me pediram 66000 num carro que no site da renaut está por 61000. Resultado: quase peguei outro focus, dessa vez um guia top de linha (o meu atual é um glx) por 57000. Mas resolvi esperar 2007, vem mais coisa boa por ai, além disso, acho que minha amada D20 dará lugar a uma ranger 2001 ou 2002, não aguento mais ter que ir a pé pro sítio quando chove forte

  • #7
    Comprei um Focus Ghia para minha mãe no inicio do ano, realmente muito bom, mas por 57 não é o top não.
    Paguei uns 65 num top com cambio automatico, bancos de couro, ar condicionado digital, controle de cruzeiro, teto solar, sensor de estacioanamento, CD etc.

  • #8
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Homero
    A suspenção não é das mais macias , mas , com os pneus com 28lbs(manual do proprietario) ela fica muito confortável.A traseira de fato é um pouco dura , mas o conjunto transmite conforto e segurança.Acontece que muitos usam muita pressão nos pneus e aí ela pula irritantemente.Quando nova a minha estava com 50 lbs...

    ...Agora, o cambio e o motor (com a medida de pneu original)tem um casamento perfeito tendo a velocidade máxima em 4a bem proxima da rotação de potencia máxima (182 km/h real , por volta de 3500 rpm) e se consegue andar a 80/h em 4a com o conversor de torque bloqueado , mesmo em subida não muito acentuada...
    Quando fui fazer o teste Drive nela não pude constatar nenhum problema na traseira(de ser dura ou pular) pois ela tava calibrada(acho que descalibrada ) com apenas 22 libras nos 4 pneus, logo, não deu p/ perceber nenhuma irregularidade na suspensão. Com essa pressão um pouco baixa deu até pra testar um pouco a capacidade Off-Road dela em um areial relativamente perto da concessionária.

    Bem em relação ao câmbio, concordo totalmente com vc, está bem acertado com o motor. Vc praticamente não sente as reduções e passagens de marchas dela.
    Na Pajero Sport por exemplo, quando o ponteiro do velocímetro estar em torno de 65 km/h já dar p/ andar na quarta marcha, no entanto, o câmbio não possui reduções tão suaves como o da Hilux.
    Essa característica de suavidade dos engates, se deve ao TGV ou ao conversor de torque ?

    Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/03/2006
    Idade
    41
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Aconteceu a mesma coisa comigo em relação a compra da Hilux. Simplesmente me esnobaram, depois de uns dias ligaram solicitos. No entanto o ágio não baixou. Eu sou insistente, acho que a Hilux é o melhor conjunto de picape atualmente e a única crítica é o alto preço e o'péssimo atendimento das concessionárias, porém eu estou aguardando o mercado estabilizar com a chegada dos modelos usados e daí não terá como ter ágio. A tabela da SRV completa esta em 105 mil, nos tempos de filas chegou-se a cobrar 125mil.
    O problema é que a Hilux está sozinha, pois nenhuma alteração feita nas picapes desafiaram a inovação causada pela Toyota, assim, complemento para dizer que L200 está a dois degraus abaixo da Hilux, sendo incomparáveis.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    74
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    freitasjr,

    Essa característica de suavidade dos engates, se deve ao TGV ou ao conversor de torque ?

    O conversor da Hilux é muito bom pois ele com o veiculo parado quase não faz força, ao se acelerar mesmo pouco ele transmite torque prontamente e tem ainda o bloqueador.A suavidade depende em parte do conversor ,mas, ao meu ver, o cambio é que troca suavemente (o acoplamento das marchas não são bruscos) alem do drive by wire e a transmissão relativamente longa.

    O TGV ajuda na medida que da mais liberdade ao cambio para trocar as marchas e qualquer que seja a rotação sempre tem um bom torque.Isso compensa em parte a diferença entre motores a gasolina que vão até 6000 rpm eos diesel até 4000 rpm pois com motor a gasolina o torque é muito baixo a 1400 rpm , já na Hilux já se tem bom torque.A L200 tem TGV mas não pega tão bem em baixa.
    De qualquer maneira , um cambio com 5 marchas seria melhor.

    Só para esclarecer , não acho a L200 AT ruim , só considero a Hilux AT significativamente melhor , principalmente pela maior potencia.

    Homero

  • #11
    Acho q a maior diferença entre o tgv da l-200 e os da hilux sao as propostas do motor e suas configuraçoes.A-l200 é projetada pra andar mais em alta, com o torque maximo nas 2000 rpm e a potencia em 4000.Trata-se de um motor quadrado q ao meu ver privilegia mais a potencia do que o torque.Compare a faixa de torque da hilux com a da l-200 q vcs veram q nao tem nem comparaçao.Devido ao tgv e ao gerenciamento eletronico, a toyota comseguiu fazer uma faixa extremamente plana em um motor a diesel ,q quando nao esta no torque maximo, esta extremamente proximo dele...
    abraçosss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    74
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    murilloaquino,

    O motor da L200 não chega a ser quadrado (91x95) mas é pouco mais doq ue a Hilux 3.0(96x103) e um pouco menos que a Hilux 2.5(92x93,8) , mas como voce falou eles elevaram o torque em alta para obter potencia tanto que 141cv com 2.5l daria mais potencia se fosse 3.0 (170 cv) do que a Hilux.

    Para voce que tem Ranger 3.0 e os outros também , acho que vale a pena dar uma apertadinha no WG.Não para aumentar a pressão (também poderia e daria mais potencia ,mas ai não seria uma apertadinha), mas, para fazer com que a turbina entre um pouco mais cedo.

    Vou tentar justificar:

    O WG é composto por uma capsula pneumática que quando esta sem pressão , sua haste empurra uma tampa sobre um orificio .Esse orificio comunica a entrada da turbina quente com a saida da mesma , ou seja , se aberto , os gases não passam pela turbina.Então sem pressão ela deveria estar fechada e todo o gas de escape passar pela turbina .Quando a pressão chegasse ao valor programado , a haste se moveria abrindo parcialmente o orificio e como conssequencia manteria a pressão nesse valor.
    Acontece que essa válvula é semelhante a se tapar uma mangueira com a palma da mão.Se voce só apoiar a mão , vai vazar um pouco de agua , então voce precisa pressionar a mão na mangueira para parar o vazamento.
    Na minha ranger velha, verifiquei que a haste simplesmente posicionava a tampa sobre o orificio , quase sem exercer pressão, apertei um pouco mais de uma volta e a turbina passou a entrar mais cedo.

    A falta do TGV é mais notada quanto maiora altitudo do local.Ao nível do mar naturalmente entra mais cedo .A minha Ranger sem tgv melhorava significativamente ao nivel do mar. A hilux melhora menos ao se ir ao nivel do mar .

    Homero

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade