x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Nova HILUX - Já não vende tanto quanto antes.

Olá pessoal, pude observar algo interessante e queria compartilhar com vcs. Em fevereiro deste ano quando estava pensando em trocar a minha TR4 por um carro a Diesel, estava em dúvida entre uma picape nova ou um utilitário usado(pois são bem mais caros que as picapes).

Pois bem fiz teste drive em vários(Ranger,L200,Hilux, Frontier, X-Terra,Sorrento,Pajero) e na época que fiz o teste na nova Hilux automática na Toyonorte(concessionária Toyota aqui em Natal/RN) um dos motivos que decidi por não compra-la foi o alto ágio(18 mil acima do valor da tabela) e a espera por 50 dias; já estava diminuindo antes como relatados por colegas do fórum, que chegava a 4 meses de espera.

Depois de uns 45 dias liga a funcionária da Toyota dizendo que tinha chegado um modelo da nova Hilux igual a que eu tinha feito o teste Drive e perguntou-me se eu queria. Respondi-lhe que não pois não iria pagar um ágio de 18 mil reais(nesta época já tinha me decidido e adquirido a Pajero Sport); então ela falou: "Tudo bem, existe outros clientes que estão na espera desse modelo". Bem pra ela ter chegado a me ligar p/ avisar da chegada da picape(apesar de eu não ter firmado compromisso nenhum e nem solicitado o carro no dia do teste drive), é pq as vendas(filas p/ espera) não estavam tão boas assim.

So que hoje, p/ minha surpersa + ou - uns 25 dias depois desse telefonema essa mesma funcionária volta a me ligar(toda solícita e agradável) dizendo que tem outra Hilux que chegou igual ao modelo que eu queria, e que se eu quizesse poderia passar lá na concessionária e levar a picape pela proposta que eu fizesse hehehee

Pelo visto, a fila acabou(e a soberba deles tb) e agora eles(a Toyota) terão que ir de forma bem cordial e bajuladora atrás de seus clientes como os seus demais concorrentes fazem.

Um abraço a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Se consequir pelo preço de tabela, ainda ta bomm.Na minha regiao aqui, com agio ou na amo de importadores independetes...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Aqui em Brasília continua com ágio e a fila realmente está diminuindo. Com o passar dos dias aquele impacto vai passando e vai aparecendo os defeitos e desvantagens. Na minha opinião ela tem a suspensão muito dura o que é normal da Toyota e a transmissão automática não é suave como a da l200. Pra rodar na cidade pra mim não compensa, a suspensão da s-10 eletronica ficou redondinha, só alegria e o consumo então? 13KM/L na cidade
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    É tudo uma questão de tempo, e acredito eu, pouco tempo.
    Pois se aqui em Natal/RN local onde já foi considerado o lugar do Brasil onde se tem maior quantidade de carros importados(proporcionalmente) rodando nas ruas, já acabaram as filas, logo logo então, vai começar a acontecer a mesma coisa nas demais cidades do Brasil que possuem autorizada Toyota.

Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Loyer,

Já tava na hora de acabar o ágio nas Hilux (14 meses).Defeitos ela realmente tem ,mas, voce conseguiu citar 2 que não faz sentido.
    A suspenção não é das mais macias , mas , com os pneus com 28lbs(manual do proprietario) ela fica muito confortável.A traseira de fato é um pouco dura , mas o conjunto transmite conforto e segurança.Acontece que muitos usam muita pressão nos pneus e aí ela pula irritantemente.Quando nova a minha estava com 50 lbs.

Agora, o cambio e o motor (com a medida de pneu original)tem um casamento perfeito tendo a velocidade máxima em 4a bem proxima da rotação de potencia máxima (182 km/h real , por volta de 3500 rpm) e se consegue andar a 80/h em 4a com o conversor de torque bloqueado , mesmo em subida não muito acentuada.
    O cambio da L200 tem a 4a mais distante da terceira e se voce andar a 90/h , qualquer esforço a mais ele já reduz.

O cambio da Hilux troca de marcha e não se percebe e sempre pega o motor com um puta folego.A hilux é "drive by wire" e na troca de marcha ele muda sozinho a aceleração para minimisar o tranco.
    Se por acaso voce testou alguma com pneu maior , aí ela perde esse acerto , mas mesmo assim é muiiiito superior ao da L200.Em reduzida o automático da Hilux não é suave.Numa estrada é mais confotável do que um Marea At e um Astra Elite AT que tenho , na cidade (São Paulo , Brasilia não vale)devido ao tamanho os carros são mais praticos.

A hilux tem defeitos , mas , o acerto do cambio com o motor dá de 10x0 na L200 , alem do que não esquenta em qualquer situação.
    A suspenção poderia ser criticada , mas, somente pela traseira que pula mais que o desejado em algumas situações.Já com carga ela não arreia a traseira com ocorre com a maioria das outras e fica equilibrada e macia..

Defeito, por favor arrange outros , cambio de geito nenhum , a suspenção talves .

Homero

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Nunca aceitei pagar ágil na compra de um carro, já são caros demais. No meu casso ocorreu na época do Corolla, eu ia pegar um em 2003, mas rapidamente o xle saiu de 40000 para 55000 em menos de um ano, resultado: peguei um focus em 2004 e não me arrependo.

Agora fui ver o novo civic pra trocar o focus (quero um carro com abs e air bag). Fiquei abismado quando me pediram 64000 num carro que de tabela custa 59000, assim como o megane novo que me pediram 66000 num carro que no site da renaut está por 61000. Resultado: quase peguei outro focus, dessa vez um guia top de linha (o meu atual é um glx) por 57000. Mas resolvi esperar 2007, vem mais coisa boa por ai, além disso, acho que minha amada D20 dará lugar a uma ranger 2001 ou 2002, não aguento mais ter que ir a pé pro sítio quando chove forte

Comprei um Focus Ghia para minha mãe no inicio do ano, realmente muito bom, mas por 57 não é o top não.
    Paguei uns 65 num top com cambio automatico, bancos de couro, ar condicionado digital, controle de cruzeiro, teto solar, sensor de estacioanamento, CD etc.

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Homero
    A suspenção não é das mais macias , mas , com os pneus com 28lbs(manual do proprietario) ela fica muito confortável.A traseira de fato é um pouco dura , mas o conjunto transmite conforto e segurança.Acontece que muitos usam muita pressão nos pneus e aí ela pula irritantemente.Quando nova a minha estava com 50 lbs...

...Agora, o cambio e o motor (com a medida de pneu original)tem um casamento perfeito tendo a velocidade máxima em 4a bem proxima da rotação de potencia máxima (182 km/h real , por volta de 3500 rpm) e se consegue andar a 80/h em 4a com o conversor de torque bloqueado , mesmo em subida não muito acentuada...
    Quando fui fazer o teste Drive nela não pude constatar nenhum problema na traseira(de ser dura ou pular) pois ela tava calibrada(acho que descalibrada ) com apenas 22 libras nos 4 pneus, logo, não deu p/ perceber nenhuma irregularidade na suspensão. Com essa pressão um pouco baixa deu até pra testar um pouco a capacidade Off-Road dela em um areial relativamente perto da concessionária.

Bem em relação ao câmbio, concordo totalmente com vc, está bem acertado com o motor. Vc praticamente não sente as reduções e passagens de marchas dela.
    Na Pajero Sport por exemplo, quando o ponteiro do velocímetro estar em torno de 65 km/h já dar p/ andar na quarta marcha, no entanto, o câmbio não possui reduções tão suaves como o da Hilux.
    Essa característica de suavidade dos engates, se deve ao TGV ou ao conversor de torque ?

Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...

Usuário
    Entrada
    03/03/2006
    Aconteceu a mesma coisa comigo em relação a compra da Hilux. Simplesmente me esnobaram, depois de uns dias ligaram solicitos. No entanto o ágio não baixou. Eu sou insistente, acho que a Hilux é o melhor conjunto de picape atualmente e a única crítica é o alto preço e o'péssimo atendimento das concessionárias, porém eu estou aguardando o mercado estabilizar com a chegada dos modelos usados e daí não terá como ter ágio. A tabela da SRV completa esta em 105 mil, nos tempos de filas chegou-se a cobrar 125mil.
    O problema é que a Hilux está sozinha, pois nenhuma alteração feita nas picapes desafiaram a inovação causada pela Toyota, assim, complemento para dizer que L200 está a dois degraus abaixo da Hilux, sendo incomparáveis.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    freitasjr,

Essa característica de suavidade dos engates, se deve ao TGV ou ao conversor de torque ?

O conversor da Hilux é muito bom pois ele com o veiculo parado quase não faz força, ao se acelerar mesmo pouco ele transmite torque prontamente e tem ainda o bloqueador.A suavidade depende em parte do conversor ,mas, ao meu ver, o cambio é que troca suavemente (o acoplamento das marchas não são bruscos) alem do drive by wire e a transmissão relativamente longa.

O TGV ajuda na medida que da mais liberdade ao cambio para trocar as marchas e qualquer que seja a rotação sempre tem um bom torque.Isso compensa em parte a diferença entre motores a gasolina que vão até 6000 rpm eos diesel até 4000 rpm pois com motor a gasolina o torque é muito baixo a 1400 rpm , já na Hilux já se tem bom torque.A L200 tem TGV mas não pega tão bem em baixa.
    De qualquer maneira , um cambio com 5 marchas seria melhor.

Só para esclarecer , não acho a L200 AT ruim , só considero a Hilux AT significativamente melhor , principalmente pela maior potencia.

Homero

Acho q a maior diferença entre o tgv da l-200 e os da hilux sao as propostas do motor e suas configuraçoes.A-l200 é projetada pra andar mais em alta, com o torque maximo nas 2000 rpm e a potencia em 4000.Trata-se de um motor quadrado q ao meu ver privilegia mais a potencia do que o torque.Compare a faixa de torque da hilux com a da l-200 q vcs veram q nao tem nem comparaçao.Devido ao tgv e ao gerenciamento eletronico, a toyota comseguiu fazer uma faixa extremamente plana em um motor a diesel ,q quando nao esta no torque maximo, esta extremamente proximo dele...
    abraçosss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    murilloaquino,

O motor da L200 não chega a ser quadrado (91x95) mas é pouco mais doq ue a Hilux 3.0(96x103) e um pouco menos que a Hilux 2.5(92x93,8) , mas como voce falou eles elevaram o torque em alta para obter potencia tanto que 141cv com 2.5l daria mais potencia se fosse 3.0 (170 cv) do que a Hilux.

Para voce que tem Ranger 3.0 e os outros também , acho que vale a pena dar uma apertadinha no WG.Não para aumentar a pressão (também poderia e daria mais potencia ,mas ai não seria uma apertadinha), mas, para fazer com que a turbina entre um pouco mais cedo.

Vou tentar justificar:

O WG é composto por uma capsula pneumática que quando esta sem pressão , sua haste empurra uma tampa sobre um orificio .Esse orificio comunica a entrada da turbina quente com a saida da mesma , ou seja , se aberto , os gases não passam pela turbina.Então sem pressão ela deveria estar fechada e todo o gas de escape passar pela turbina .Quando a pressão chegasse ao valor programado , a haste se moveria abrindo parcialmente o orificio e como conssequencia manteria a pressão nesse valor.
    Acontece que essa válvula é semelhante a se tapar uma mangueira com a palma da mão.Se voce só apoiar a mão , vai vazar um pouco de agua , então voce precisa pressionar a mão na mangueira para parar o vazamento.
    Na minha ranger velha, verifiquei que a haste simplesmente posicionava a tampa sobre o orificio , quase sem exercer pressão, apertei um pouco mais de uma volta e a turbina passou a entrar mais cedo.

A falta do TGV é mais notada quanto maiora altitudo do local.Ao nível do mar naturalmente entra mais cedo .A minha Ranger sem tgv melhorava significativamente ao nivel do mar. A hilux melhora menos ao se ir ao nivel do mar .

Homero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem