x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Idade
    54
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Luz indicadora turbina painel sw4 3.0td




    Olá,

    Alguém aí sabe dizer qual é o problema quando a luz no painel referente a turbina acende?
    Meu carro é uma daquelas que aqueceu e tive que fazer o motor sw4 97/97 3.0 Td motor: 1 kz-t.
    Estava esperando para fazer os serviços de embreagem, bomba injetora, bicos e retífica da turbina. Fiz os serviços todos em Curitiba, no mês de maio/06.
    Revisão da bomba e dos bicos na empresa Felipe Diesel.
    Turbina na empresa Lacombe Turbinas. Segundo eles, foi regulada na bancada de testes com 0,8 (regulagem de pressão original??).
    O carro ficou um show, voltou a andar como deveria, talvez até demais. Inclusive tive que voltar na Felipe Diesel, para atrasar o ponto da bomba injetora. O carro estava "castanhando" muito e em dias de chuva, em segunda marcha se voce acelerasse as rodas patinavam facilmente.
    Após essa regulagem da bomba, o carro ficou mais tranquilo e silencioso, porém andando muito bem. Agora eu notei, por exemplo, quando você entra na estrada acelerando, após engatar a 4ª e deixar o pé, lá pelos 3mil rpm, acende a luz da turbina no painel! Segundo o manual é para aliviar o pé que ela deve apagar. A minha não apaga andando, mas se você desligar o carro e religar novamente ela apaga.
    Segundo uma consulta feita com chefe de oficina da toyota, Sulpar, essa luz indica pressão de funcionamento acima da especificação da fábrica, nada mais. Será mesmo??
    O carro não aquece, a temperatura está sempre um pouco abaixo do meio e não apresenta nenhuma falha ou mal funcinamento, você sente que ele está redondo!
    Hoje estou voltando com ela para Florianópolis, e vou ver como ela se comporta na viagem, 3horas direto de funcionamento!!
    Chegando em Floripa, vou instalar um manometro para indicar a pressão de funcionamento da turbina.
    Se alguém souber como resolver ou qual é o problema, agradeço.
    Rufino.---

  • #2
    Ola amigo

    Tente passar na toyota e pedir para limpar a memoria da sua central. Tive um problema no Airbag e meu mecanico mandou fazer na toyota pois so la consigiriam limpar a central.

    Abracos Marcelo

  • #3
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Chegando em Floripa, vou instalar um manometro para indicar a pressão de funcionamento da turbina.
    Demorou

    O carro não aquece, a temperatura está sempre um pouco abaixo do meio e não apresenta nenhuma falha ou mal funcinamento, você sente que ele está redondo!
    Como vc já teve problemas, não facilita, instala um dispositivo que acusa baixo nível ou falta de água.
    Eu tenho sempre instalado 2 reloginhos de temperatura dágua, um mecânico e um elétrico, um de
    pressão do óleo, um de temperatura do óleo alem é claro de pressão no turbo.

    []s precavidos.

  • #4
    A minha está fazendo a mesma coisa depois que dei uma volta na bomba injetora, agora ela está andando! O que era?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade