x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Cezar de Azevedo
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Smile Comprando uma Hilux Japa




    Olá pessoal, o meu maior sonho é entrar para este grupo 4x4 e creio que estou bem perto de realizar este sonho e sei que vocês vão me ajudar, pois pelo que vi e li por aqui, vocês são dimais.
    Vamos lá, comprei um terreno a cerca de 150km de BH e cerca 40km são de estradas de terra e devo ir pra lá cerca de 2x por semana, além de ter que continuar trabalhando aqui na capitar, vou precisar de uma Pick-up e pelo que li e pesquisei por aqui, creio que a Hilux 93 à 95 é a melhor opção, devido a sua robustez e durabilidade, pois gosto de carros que podemos confiar, mas que não me assalte na hora de comprar peças e fazer manutenções, mas tenho algumas duvidas:
    1. Qual o cuidado que devo ter para escolher esta Japa?
    2. Qual o tipo de manutenção mais comum, o que é bom ser trocado de imediato, preço de peças?
    3. Existem peças paralelas ou só originais? O que pode ser pararelo e o que não deve ser?
    4. Vi uma aparentemente muito boa, mas o motor foi feito e só esta com 2.000 km, compensa? Tem algum risco?


    5. Este motor tem correia dentada? Media de preço e mão de obra?
    6. De quanto em quanto tempo troca os óleos, regula válvulas, bomba injetora,etc?
    7. Alguém pode me indicar algum mecânico de confiança aqui em BH e região?

    Vi esta, parece boa tb, mas tem umas trincas em baixo dos paralamas:


    Pessoal, me desculpe pelo monte de perguntas, mas é que a verba não é muita e preciso ficar um pouco mais tranquilo quanto esta aquisição e caso vocês tenham mais alguma boa opção de pick ups até 30mil me indiquem.
    Desde já muito obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo ao Fórum amigo, esperamos que você seja um feliz proprietário de Toyota como nós somos.
    1. Leve a um bom mecânico, para ver bem motor, câmbio e diferenciais. A Km do motor não é tão importante quanto a se o antigo dono cuidou bem dela ou não....esse detalhe, o(s) dono(s) anteriores, como cuidaram de carro, pois isso determinará a duração do motor e das peças.
    2. Quando pegar uma troque óleo de motor, câmbio, diferenciais e T-case e filtros, além de trocar a correia dentada e seu esticador.
    3. Existem peças paralelas e originais, mas nós aqui do fórum gostamos mais das originais e há várias opções de lugares para comprá-las que você achará no Tópico Fixo - Auto Peças Toyota.
    4. Motor feito, os riscos são o seguinte, quem fez, como fez, o que fez e com que peças foram feitas (paralelas ou originais), é um risco sim....como dito no item 1, depende do dono anterior, com esse motor feito poderás rodar + 200.000 km ou só + 1.000 km, aí que está o detalhe de quem fez, como etc.
    5. Motor tem correia dentada sim, a ser trocada a cada 100.000 km segundo orientação do fabricante.
    6. A minha está com 220.000 km, nunca regulou válvulas nem bomba e não esfumaça nem nada, perfeita, mas trato ela a pão-de-ló.
    7. Mecânico bom em BH não conheço, mas em SP tem o João da SOLLO 4WD e outros que nossos amigos foristas o indicarão.

    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #3
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    so um detalhe hilux japa é ate 1996... quanto a suspensão não tem o que falar muito robusta e manutenção muito barata...

    quanto a trinca no paralama nao se preocupe mande soldar e ja era... leve a um mecanico de confiança e mande ele testar pq é dificil dizer como verificar se o carro esta bom...

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo Cezar de Azevedo
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Zani, muito obrigado desde já.

    Pesquisei preços de correia e esticador na concessionaria e tomei um susto, R$220,86 na correia e R$688,49 no esticador é isto mesmo?
    Encontrei a o kit completo (correia, esticador, polia) da Marca Dayco por R$410,00 vale a pena?

    O óleos do cambio, diferencial, T-case, trocam-se de quanto em quanto tempo?

    Mais uma vez muito obrigado.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/04/2014
    Local
    São Gonçalo do Amarante/RN
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos!
    Esse é meu primeiro post nesse fórum. Sou muito interessado no assunto 4x4 e mais ainda nas Hilux's.

    É assim um sonho de consumo. Atualmente possuo um Corolla 2005/2005 XEI 1.8 e estou na intenção de trocar numa Hilux SW4 de 99 a 01.

    Como tenho pesquisado muito no fórum, tenho visto que acabou aquela história de carro inquebrável. Tenho visto relato de colegas aqui fazendo o motor da viatura com 200 mil Km e até menos (Eu achava que esse motor sendo bem cuidado não teria esse prazo). Tenho um amigo que possui um Corsa Sedam com quase 400 mil km e o motor ainda enxuto.

    Tenho visto ainda o custo desses reparos que na Hilux são bem altos! Altos mesmo! Sem contar com problemas ocorrentes em outros componentes.

    Pergunto aos colegas mais experientes no ramo, se os fatos ocorridos com nossos colegas tem sido ocasionados por mau uso, por falta de manutenção ou se podemos esperar apenas isso da Toyota. Haja visto que não são casos Isolados! Custo x Benefício parece que é algo que tem abandonado a marca que segundo relatos, se gasta R$ 10.000,00 / 15.000,00, assim rapidamente!

    Obrigado!

  • #6
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    A maior parte dos relatos são diferentes, veículos com manutenção perfeita inclusive preventiva com centenas de milhares de kilômetros. O que pega é: 1 - Carro Velho tem que ter sido bem cuidado, basicamente tem que ter o histórico de manutenção, ou você tem que ter um mecânico que entenda do ofício para examinar. 2 - Pé pesado estoura motor de qualquer coisa quando se fala em motor de baixo giro como os motores a diesel isto é crucial. 3 - Baratinho não existe pick-up bem tratada é mais caro mesmo (20 a 30% acima da média). Bom espero ter contribuído.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    As Japas são bem vistas aqui neste Forum, e relatos de problemas costumam aparecer em veículos mal cuidados. também tenho desejo de adquirir uma pra curtir umas trilhas leves,,,,
    Minha dica é dá uma turbinada e interculada no motor dela, assim não vai sentir tanto a baixa potencia do motor diesel, aqui tem muitos relatos sobre este assunto,,,,
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #8
    Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Idade
    47
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    A minha não é Japa, é argentina 2002, motor 5L, aspirada, 3.0, a 4 anos comigo, só alegria.
    Tem que cuidar bem e sempre com manutenção preventiva em dia. E peças, só originais, carro confiável para ir a qualquer lugar sempre. Outro detalhe, mecânicos também são importantes, tem que ser primeiramente de confiança e honesto e depois entender de Toyota. Muitos dos nossos amigos foristas sofreram com peças ruins, mecânicos ruins e desonestos e também com carros de antigos donos descuidados. Os outros estão felizes com Toyota.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/10/2013
    Local
    Itajai/SC
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Retornando ao Off Road. Hilux Japa é uma boa escolha?

    Boa tarde Srs,
    Andei um pouco ausente do mundo 4x4 por motivos maiores (mudança de cidade, família crescendo, etc), agora um pouco mais estabilizado estou em busca de uma vtr.

    Estou procurando algo que não é exclusivamente para trilha, seria um carro secundário "misto/pau pra toda obra" para utilizar em trilhas, deslocamentos na cidade, passeio nas praias com a família, pescaria etc.. acho que a Hilux mais antiga consegue suprir tudo isso e por um preço que cabe no orçamento que tenho disponível para este fim.

    Confesso que sempre fui apaixonado na hilux antiga, principalmente as japas com eixo rígido dianteiro devido a durabilidade e serem verdadeiros tanques de guerra kkkk

    Peço a ajuda dos amigos para opinar e comentar a respeito, pontos positivos, negativos... Estou olhando vários classificados e tenho algumas duvidas/comparações que agradeço se alguém ajudar com opiniões
    -É uma boa aquisição atualmente? Considerando que estamos praticamente em 2021, é um carro que terá 25 anos de uso aproximadamente e muito rodado;
    -Motor original 2.8 a diesel é bom/confiável? Vi alguns classificados já com motor MWM 2.8 que acredito ser da S10, e outros com motor original 2.8 turbinado + intercooler, qual seria a melhor escolha, MWM ou original com turbina + intercooler?
    -O que dizer a respeito da manutenção (custos/problemas crônicos) da mesma?

    Desde já agradeço aos amigos e aguardo opiniões e sugestões de proprietários e entusiastas.

    Se tiver algum grupo de whatsapp referente a troca de informações, compra e venda da hilux japa peço a gentileza de me adicionarem.

    Abaixo alguns exemplos de anúncios que encontrei pela internet, considerando que provavelmente vou colocar guincho, pneu etc, acredito que vale mais a pena adquirir alguma que já tenha alguns opcionais desses pois está na mesma faixa de preço das que estao sem opicional nenhum... ambos estão na mesma faixa de preço 35-40k.

    Comprando uma Hilux Japa-whatsapp-image-2020-12-26-18.56.24.jpeg
    Hilux 99 (argentina com suspensao independente). Motor MWM sprint 2.8 turbo, snorkel, pneus 32'', cambio Eaton do troller, encurtada carroceria 400mm, guincho, barra de tração traseira (para evitar o eixo "virar" e danificar cruzeta..

    Comprando uma Hilux Japa-whatsapp-image-2020-12-27-13.47.22.jpeg
    Hilux 97 japa (eixo rígido na dianteira). Motor original 2.8 com turbina da S10 e intercooler da SW4, pneus 32'', guincho, encurtada carroceria, etc etc...

    Comprando uma Hilux Japa-whatsapp-image-2020-12-27-13.54.53.jpeg
    Hilux 93 Japa (eixo rigido dianteiro). Motor original 2.8 turbinada e intercoolada. caixa da hilux 2011, para-choques off road, led, guincho, pneu, encurtada carroceria, etc..

    Todas as três os proprietários afirmaram estar revisadas, ar condicionado e tudo funcionando perfeitamente para cidade ou para trilha....

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rolamentos das Hilux 4x4 japa
      Por Rodolfo40c no fórum Toyota
      Respostas: 28
      Última resposta: 15/03/2020, 21:36
    2. duvidas hilux japa
      Por Elias_qf no fórum Toyota
      Respostas: 47
      Última resposta: 11/11/2013, 19:18
    3. Cambagem hilux japa
      Por Rodolfo40c no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/04/2013, 17:08
    4. Snorkel Hilux Japa
      Por hugo.morais no fórum Toyota
      Respostas: 32
      Última resposta: 18/08/2012, 21:59
    5. Hilux Japa + 3.0 D-4D
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/08/2011, 18:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade