x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/08/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Pneus maiores na Hilux - SW4.




    Fala pessoal da lama, tudo certo?

    Registrei aqui após algum tempo de pesquisa, gostaria de saber qual a melhor opção pra colocar BF 285/75 na Hilux SRV 2011.

    Li bastante sobre o pessoal falando de mandar fazer ou colocar um calço de mola, mas não entendo muito à respeito..

    Entrei em contato com o pessoal da Adams lifts e achei caro os valores pedidos pelos kits:

    Standard 1.5" r$ 1450,00
    Pro 2" r$ 1950,00
    Pro race 2" r$ 4800,00

    Conferi o catálogo e os produtos parecem de qualidade, porém os preços extremamente abusivos.

    Aos mais experientes, qual a solução mais barata/eficiente? Poderiam recomendar oficinas?

    Obrigado desde já!

  • #2
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bichodomato Ver Post
    Fala pessoal da lama, tudo certo?

    Registrei aqui após algum tempo de pesquisa, gostaria de saber qual a melhor opção pra colocar BF 285/75 na Hilux SRV 2011.

    Li bastante sobre o pessoal falando de mandar fazer ou colocar um calço de mola, mas não entendo muito à respeito..

    Entrei em contato com o pessoal da Adams lifts e achei caro os valores pedidos pelos kits:

    Standard 1.5" r$ 1450,00
    Pro 2" r$ 1950,00
    Pro race 2" r$ 4800,00

    Conferi o catálogo e os produtos parecem de qualidade, porém os preços extremamente abusivos.

    Aos mais experientes, qual a solução mais barata/eficiente? Poderiam recomendar oficinas?

    Obrigado desde já!

    kra eu sou aki de ponta pora, tenho uma 09/10 com 285/75, eu tive que colocar calco nas mola so por andar muito em estrada de terra mas se vc nao anda muito em estrada de terra ou vc nao arrebenta muito ela, nem eh necessario pq nao pega nos paralama, pega apenas quando vc passa correndo em algum buraco ou em algum desnivel, o pneu pega em cima do paralama e nao nas pontas como geralmente os outros pegam..

    ele pega bem pouco quando vira, ele tem um plastico dentro do paralama, eh soh vc mandar esquentar o plastico e bater pra dentro que para de pegar, dai se quiser coloca um mini-calco de 2cm na frente e para totalmente de pegar..eh bom levantar a traseira junto com a dianteira quando for levanta, pra aerodinamica da camionete nao afetar tanto..

  • #3
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    kra eu sou aki de ponta pora, tenho uma 09/10 com 285/75, eu tive que colocar calco nas mola so por andar muito em estrada de terra mas se vc nao anda muito em estrada de terra ou vc nao arrebenta muito ela, nem eh necessario pq nao pega nos paralama, pega apenas quando vc passa correndo em algum buraco ou em algum desnivel, o pneu pega em cima do paralama e nao nas pontas como geralmente os outros pegam..

    ele pega bem pouco quando vira, ele tem um plastico dentro do paralama, eh soh vc mandar esquentar o plastico e bater pra dentro que para de pegar, dai se quiser coloca um mini-calco de 2cm na frente e para totalmente de pegar..eh bom levantar a traseira junto com a dianteira quando for levanta, pra aerodinamica da camionete nao afetar tanto..
    testa um 305/70 tambem na sua sem calco, capaz de entrar sem pegar em nada, pois eu testei na minha o 305 e aparentemente ele ficou um pouco mais baixo que o 285 so que ficou mais largo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/08/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    kra eu sou aki de ponta pora, tenho uma 09/10 com 285/75, eu tive que colocar calco nas mola so por andar muito em estrada de terra mas se vc nao anda muito em estrada de terra ou vc nao arrebenta muito ela, nem eh necessario pq nao pega nos paralama, pega apenas quando vc passa correndo em algum buraco ou em algum desnivel, o pneu pega em cima do paralama e nao nas pontas como geralmente os outros pegam..

    ele pega bem pouco quando vira, ele tem um plastico dentro do paralama, eh soh vc mandar esquentar o plastico e bater pra dentro que para de pegar, dai se quiser coloca um mini-calco de 2cm na frente e para totalmente de pegar..eh bom levantar a traseira junto com a dianteira quando for levanta, pra aerodinamica da camionete nao afetar tanto..
    Fala dametto, blz?

    Colocou ai em Ponta Porã esse mini calço? Quanto gastou e fez onde?

    A idéia é comprar os 285 em Ponta Porã mesmo, costumo sempre trocar pneus por aí.

    Meu coroa tem uma 2010 e colocou 265 sem mexer em calço, posso te dizer que as vezes pega um pouco ao esterçar perto do limite..

    Queria colocar um calço desses pra rodar tranquilo, pego sempre estrada de terra e posso dizer que não ando devagar hehe

    Um abraçoo!

  • #5
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bichodomato Ver Post
    Fala dametto, blz?

    Colocou ai em Ponta Porã esse mini calço? Quanto gastou e fez onde?

    A idéia é comprar os 285 em Ponta Porã mesmo, costumo sempre trocar pneus por aí.

    Meu coroa tem uma 2010 e colocou 265 sem mexer em calço, posso te dizer que as vezes pega um pouco ao esterçar perto do limite..

    Queria colocar um calço desses pra rodar tranquilo, pego sempre estrada de terra e posso dizer que não ando devagar hehe

    Um abraçoo!
    hehe todo mundo que coloca 265/75 pensa que nao entra mais pneu maior pq ja pega..essa medida pega no parabarro quando vira e nao no paralama, tira o parabarro da frente que vai parar de pegar na camionete do teu coroa..hehehe

    cara eu nem vi quanto gastei mais ou menos pq eu tenho conta la na mecanica mais eh na base de uns 400 reais por ai..eh bem simples o calco, se vc for comprar o calco, vai pagar 150-200 reais so no calco os cara viaja nos preço..
    e o calco que eu tenho é feito de propileno produto bom plastico mais resistente que o aço..
    unica coisa qe o kra cobra na verdade é a mao de obra de desmonta e monta.

    hoje eu vou la na mecanica chegou minhas suspensao e vou la montar dai eu vejo quanto que ele cobra e te falo..

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/08/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Fala dametto, blz?

    Viu com seu mecânico o valor da instalação do calço? Quantas horas de serviço são necessárias?

    Vou dar uma pesquisada por aqui também, qual o material que é recomendado fabricar a peça?

    Valeu pela atenção, um abraço!

  • #7
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bichodomato Ver Post
    Fala dametto, blz?

    Viu com seu mecânico o valor da instalação do calço? Quantas horas de serviço são necessárias?

    Vou dar uma pesquisada por aqui também, qual o material que é recomendado fabricar a peça?

    Valeu pela atenção, um abraço!
    opa blz, cara esqueci de pedir o valor, mas amanha sem falto eu pergunto pra ele, ando muito na correria..
    o melhor material pra faze o calco eh o TECNIL, ele eh um polimero mais duro e mais resistente que o aco, ele nao desgasta nao quebra nao entorta, eh o melhor e mais resistente produto que tem..

    eu chuto mais ou menos uns 400 reais que o cara cobra pra fazer o calco, pq unica dificultade eh a mao de obra, o calco faz no torno em 30minutos, o foda eh pra desmontar e montar.
    la no meu mecanico ele pede pra deixar a camionete de manha pra pegar de tardezinha, la tem bastante carro pra arruma so que eh mais ou menos esse tempo mesmo..
    os tempos sao mais ou menos esses..
    30min pra fazer cada calco, 1h pra desmontar e montar cada lado e 1h pra fazer as cambagens e alinhamento dos pneus..

    unico servico que o mecanico tem eh de desmonta e monta o amortecedor, o calco e a cambagem e alinhamento, que vc pode fazer em alguma outra loja de pneus se achar muito caro o preco do seu mecanico..
    vai em um mecanico bom e de confianca ai e pergunta pra ele quanto ele cobra, se ele cobrar muito caro da uma especulada nele com essas coisas que te falei, e qualquer coisa pergunta pra ele quais sao os valor de mao de obra, de calco, quanto tempo, etc..

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2

    Pneu 285/70-17 em SW4 2009/hilux - o que precisa

    Pneus originais são 265/65-17, que dão 30,6 polegadas de diâmetro. No caso dos 285/70-17, são 32,8 polegadas, ou seja, 2,2 polegadas mais alto. 1,1 polegada a mais no raio e 2 cm mais largo (1 cm mais largo para cada lado). O problema é que, olhando o pneu original, tem uma peça (depois posto foto - estou sem o cabo do celular),parece uma bandeja da suspensão que acho que vai pegar com a medida maior.
    Alguém já usou essa medida (ou também os 285/75-16, que dão o mesmo diâmetro e largura dos 285/70-17) na hilux ou SW4 das novas? O que precisa fazer para caber sem pegar? Tem que usar alargador ou roda com off set mais negativo?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Então, ninguém tem experiência do que é necessário para colocar pneus 33" na hilux/sw4 novas?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Então, ninguém tem experiência do que é necessário para colocar pneus 33" na hilux/sw4 novas?
    Amigo dá uma olhada nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...bf-33-mud.html

  • #11
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0

    Pneus maiores na Hilux 2.8D 96 Japonesa.

    Pessoal, pesquisei em outros tópicos e não consegui encontrar uma resposta definitiva.

    Lembrando que minha Hilux é uma japa (feixes de mola dianteiros e traseiros)

    Estou pensando em trocar meus 215/80/16 por um pneu maior, por questões estéticas. Estou entre o 245/70/16 e o 265/70/16. Não quero colocar rodas aro 15. Como os pneus não são baratos, e duram muito, não quero dar mancada.

    É claro que eu já pesquisei e comparei nas tabelas de conversão. Mas eu não quero nem mudar os jumelos quero colocar o pneu e só.

    Algum colega já fez esta troca? Deu certo sem precisar levantar a suspensão?

    Antecipadamente agradeço as contribuições.

    Medida em Pol. 29 x 8 / 16
    Medida em mm. 215 x 80 / 16
    Diametro 750
    Circunferência 4712.39
    Medida em Pol. 30 x 10 / 16
    Medida em mm. 265 x 70 / 16
    Diametro 777
    Circunferência 4882.03
    Medida em Pol. 29 x 8 / 16
    Medida em mm. 215 x 80 / 16
    Diametro 750
    Circunferência 4712.39
    Medida em Pol. 29 x 10 / 16
    Medida em mm. 245 x 70 / 16
    Diametro 749
    Circunferência 4706.1
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/11/2013
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Olá Macbsenior

    Tenho esse pneu na minha camionete


    • Pneu Pirelli 235/85R16 Scorpion MUD 108Q


    http://www.pneusola.com.br/pneu-pirelli-235-85r16-scorpion-mud-108q.html

    Não tem mancada , Não mexi na suspenção , ficou top.
    TOYOTA HILUX SR5 4X4 "VIATURA"(Sport Rally 5-Speed) Camionete Macho.

    "Toyota Não Anda se Arrasta, Mas Se Precisar arrasta O Brasil Inteiro"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amarok X Pneus MAIORES
      Por Tio Eddie no fórum Picapes
      Respostas: 156
      Última resposta: 14/02/2024, 22:58
    2. Pneus maiores na Hilux.
      Por marcelot no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 13/10/2021, 10:52
    3. Pneus maiores na F250 4x4
      Por Elmer_Jeep no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 27/01/2016, 00:51
    4. S-10 troca de pneus por maiores
      Por ricardomassaiol no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/06/2014, 20:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade