x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0

    Frente hilux 2013 baixa




    Sou proprietário de uma hilux 2013 3.0 e desde 0km está comigo. A frente dela sempre foi mais baixa que a traseira mas tenho a impressão que a minha esta mais baixa que o normal. Tenho reparado outras hilux na rua e algumas também estão com a frente baixa tipo a minha e outras estão mais altas, até parecendo lift, mas não é pois o dono de uma delas me disse que não fez nada de diferente a não ser trocar o amortecedor (não sabia a marca). Minha camionete tem 140.000km e há 2 anos atrás eu troquei os amortecedores originais pelos kayaba, mas mesmo antes da troca a camionete já era assim.
    Minha pergunta é se vocês conhecem alguma marca de amortecedor que deixe ela um pouco mais alta. Não posso fazer lift pelo seguro.

    Att

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Pelo que sei os amortecedores são p amortecer os movimentos das balanças e eixos. Vc pode colocar um amortecedor de 1,99 ou um de 2000 mil Reais que a altura na dianteira ou traseira vai continuar a mesma, sendo que o amortecedor vai parar em abertura onde as molas param de ceder para baixo. Isso é problemas de molas-buchas ou balanças.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Pelo que sei os amortecedores são p amortecer os movimentos das balanças e eixos. Vc pode colocar um amortecedor de 1,99 ou um de 2000 mil Reais que a altura na dianteira ou traseira vai continuar a mesma, sendo que o amortecedor vai parar em abertura onde as molas param de ceder para baixo. Isso é problemas de molas-buchas ou balanças.
    Você tem razão, não tinha pensado dessa forma. Até tinha pensado nas molas, mas são itens que geralmente demoram para dar problema...

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu acho que as molas deram uma "cansada". P tirar essa dúvida, meça como está a altura das molas com sua camionete sem peso e meça tb as de outra camionete semelhante, sem peso e que vc note que está alinhada a frente e a traseira. Aí da p ter uma base.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    66
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Eu acho que as molas deram uma "cansada". P tirar essa dúvida, meça como está a altura das molas com sua camionete sem peso e meça tb as de outra camionete semelhante, sem peso e que vc note que está alinhada a frente e a traseira. Aí da p ter uma base.
    Eu também acredito na "cansada". Eu vi uma hilux num picareta hoje e ela estava com a frente mais alta, não deu tempo de parar mas quando passar novamente por lá vou dar uma parada e ver qual a mola e a altura.

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Isso aí, depois poste aqui o resultado. Um abraço.
    Citação Postado originalmente por wnfilho Ver Post
    Eu também acredito na "cansada". Eu vi uma hilux num picareta hoje e ela estava com a frente mais alta, não deu tempo de parar mas quando passar novamente por lá vou dar uma parada e ver qual a mola e a altura.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Usuário Avatar de andrecaceres
    Entrada
    01/01/2018
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    32
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Eu percebi a mesma situação na minha. Sei que isso vai mudar de carro pra carro por diversas variáveis (pneus, por exemplo), mas caso ajude, seguem as medidas do chão ao alargador de paralama, sem carga:

    86 cm dianteira
    93 cm traseira

    Frente hilux 2013 baixa-h_fre.jpgFrente hilux 2013 baixa-h_tras.jpg

    Encomendei um kit lift de 2" e espaçadores de roda de 38 mm (dianteira) 32 mm (traseira).
    Quando instalar vou medir novamente para ver se sobe 5 cm por igual.
    HILUX SRX 19

  • #8
    Curioso esse assunto...eu já reparei diversas vezes na rua,Hilux parada ao meu lado mais alta que a minha,que está com BFs...mas a minha é 2006 com rodas aro 15,deve ser isso...
    RPM

  • #9
    Eu já vi num canal do YouTube sobre manutenção de civics antigos(Jotec),que os amortecedores Cofap são menores que os originais,que quando se montam o conjunto,acaba “espremendo “ o amortecedor e o carro fica ligeiramente mais baixo...mas vai saber né..rs
    RPM

  • #10
    Gostou dos Kayaba? Mudou para melhor o comportamento em relação aos originais? O que está achando no geral?
    RPM

  • #11
    Usuário Avatar de andrecaceres
    Entrada
    01/01/2018
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    32
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renatopami Ver Post
    Eu já vi num canal do YouTube sobre manutenção de civics antigos(Jotec),que os amortecedores Cofap são menores que os originais,que quando se montam o conjunto,acaba “espremendo “ o amortecedor e o carro fica ligeiramente mais baixo...mas vai saber né..rs
    Esse "espremendo" seria uma diminuição no curso do amortecedor?
    HILUX SRX 19

  • #12
    Citação Postado originalmente por andrecaceres Ver Post
    Esse "espremendo" seria uma diminuição no curso do amortecedor?
    Pelo o que entendi,sim....
    RPM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Frente baixa... Problema????
      Por Dodogm no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/02/2019, 11:10
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 18/03/2016, 05:26
    3. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34
    4. Suspensão da outdoor 2007 com a frente baixa
      Por Colepicola no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/06/2009, 20:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade