x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Hilux srv 2009

  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Hilux srv 2009




    Ontem quando fui dar um passeio percebi que a luz da bateria acendeu, entrei em um posto de gasolina e abri o capô e o carro estava fervendo e a ventoinha não estava funcionando, verifiquei os fusíveis e não tinha nenhum queimado . Eu não sei se ali seria algum relê queimado . Alguém pode me ajudar ? Obrigado

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Bem vindo ao Fórum. A ventoinha é mecânica com polia de acoplamento viscoso. Acho que é outro problema elétrico em sua Hilux SRV.
    Citação Postado originalmente por Linharense Ver Post
    Ontem quando fui dar um passeio percebi que a luz da bateria acendeu, entrei em um posto de gasolina e abri o capô e o carro estava fervendo e a ventoinha não estava funcionando, verifiquei os fusíveis e não tinha nenhum queimado . Eu não sei se ali seria algum relê queimado . Alguém pode me ajudar ? Obrigado
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Bem vindo ao Fórum. A ventoinha é mecânica com polia de acoplamento viscoso. Acho que é outro problema elétrico em sua Hilux SRV.
    . Nenhuma polia no motor está girando, o motor funciona mas a Correia que comanda tudo ali fica parada . O ar condicionado funciona mas a polia não gira .

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Então deve ter trancado o rolamento do alternador, fazendo que o motor funcione a polia não consegue trocar o restantes das polias secundárias, inclusive a da ventoinha, ocasionando o super aquecimento.
    Citação Postado originalmente por Linharense Ver Post
    . Nenhuma polia no motor está girando, o motor funciona mas a Correia que comanda tudo ali fica parada . O ar condicionado funciona mas a polia não gira .
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Então deve ter trancado o rolamento do alternador, fazendo que o motor funcione a polia não consegue trocar o restantes das polias secundárias, inclusive a da ventoinha, ocasionando o super aquecimento.
    Eu estava achando que podia ser o fusível central , abri ele é não vi nada de ruim , achei que poderia ser por dentro dele , mas não mexi mais . Vou ver o alternador como vc disse . Obrigado!

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Isso, alguma polia está trancada. Depois poste aqui qual era o problema. Um abraço.
    Citação Postado originalmente por Linharense Ver Post
    Eu estava achando que podia ser o fusível central , abri ele é não vi nada de ruim , achei que poderia ser por dentro dele , mas não mexi mais . Vou ver o alternador como vc disse . Obrigado!
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia ! Não parece nada travado porque eu com a mão consigo fazer girar a Correia E o alternador gira também . Vou procurar um eletricista, acho que é problem elétrico. Outro dia ele deu um problema , que não acelerava , ligava mas não desenvolvia velocidade, levei na concessionária e o cara condenou a turbina, tirei de lá e pesquisei e achei o defeito, era o módulo da turbina que fica embaixo do painel custou 700 Reais e eu mesmo troquei . Fico tenebroso de levar em mecânicos .

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Vishh, vai nos atualizando. Pode ser que o alternador tenha entrado em curto, gira mas não carrega.
    Citação Postado originalmente por Linharense Ver Post
    Bom dia ! Não parece nada travado porque eu com a mão consigo fazer girar a Correia E o alternador gira também . Vou procurar um eletricista, acho que é problem elétrico. Outro dia ele deu um problema , que não acelerava , ligava mas não desenvolvia velocidade, levei na concessionária e o cara condenou a turbina, tirei de lá e pesquisei e achei o defeito, era o módulo da turbina que fica embaixo do painel custou 700 Reais e eu mesmo troquei . Fico tenebroso de levar em mecânicos .
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    O meu alternador estava assim...era o regulador de voltagem.
    Começou a acender algumas luzes no painel...bateria,abs,etc...
    RPM

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Vc estava certo, o problema era realmente uma polia mas, a polia do virabrequim, já encomendei uma original na Toyota. Obrigado pela dica !

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Que bom que vai ser resolvido o problema. Depois poste quanto vai custar essa "brincadeira" hehehe.
    Citação Postado originalmente por Linharense Ver Post
    Vc estava certo, o problema era realmente uma polia mas, a polia do virabrequim, já encomendei uma original na Toyota. Obrigado pela dica !
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Só a peça foi R$ 905,00 mais dois retentores R$ 120,00 cada um , original também, a mão de obra que ainda não sei direito quanto vai custar , o mecânico vem hoje aqui desmontar e devo saber quanto vai me cobrar . Tive 10% de desconto nas peças no débito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux 2009 SRV 3.0 aut
      Por Anderson_MA no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/06/2020, 22:48
    2. Radiador Hilux SW4 2009
      Por Eduardo Maretti no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/06/2018, 19:52
    3. Toyota hilux sw4 2.7 sr 4x2 16v gasolina 4p automático 2009/2009
      Por rgoliver no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/12/2015, 14:45
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/05/2013, 16:57
    5. Troco? Hilux 3.0 d 2004 x Hilux 2.7sr 2009 gasolina
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2009, 19:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade