Powered by vBulletin

Hilux SW4 98 descarrega a bateria se ficar parada uns 4 dias

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 01/09/2020, 02:48
    Cidcetro
    Então. Não tive como revisar o alternador. Trabalho com Turismo e a Pandemia me quebrou!
  • 01/09/2020, 02:51
    Cidcetro
    Vou realizar o teste. 🙂
  • 01/09/2020, 02:53
    Cidcetro
    Era câmera de ré sem uso!
  • 01/09/2020, 02:59
    Cidcetro
    Citação:

Postado originalmente por Franco Deiana Ver Post
    A bateria pode ser nova ... Além disso, No meu caso a segunda vez que troquei a bateria no sw4, não sabia que meu alternador falhou repentinamente do nada. Sem saber que a nova bateria de 90 Amp está completamente descarregada, eu só poderia reiniciá-la com outra bateria removendo a minha temporariamente colocando a que eles me emprestaram de outro carro e colocando a minha de volta. Tive sorte porque consegui entrar em contato com um eletricista para substituir o alternador, mas minha bateria deveria ser jogada fora, não era mais recuperável infelizmente e tive que comprá-la nova. A partir desse dia, sou muito mais cuidadoso com o carro.

Sou inexperiente em 4x4. Descobri que o alternador funciona com 2 correias. Tinha só 1 e era de Mitsubishi. Instalei 2 novas do modelo correto
  • 01/09/2020, 03:00
    Cidcetro
    Citação:

Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caro Cidcetro.Seja bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil.

Considero importante a sugestão dada acima do colega Glaicon, em dar atenção ao alternador.
    Faça um teste:
    Toda vez que parar o seu veículo por um período mais longo, desligue no alternador o terminal B+ que é a saída do alternador, e monitore a carga da bateria para ver o que acontece nos próximos dias.
    Ao fazer o teste, tenha muito cuidado de não fechar um curto circuito, pois este terminal de saída B+ do alternador (carga) é ligado por um cabo mais grosso e tem conexão direta ao polo positivo da bateria.
    Existe uma grande possibilidade de estar com problema no regulador de tensão do alternador.

Vou tentar
  • 01/09/2020, 03:09
    Cidcetro
    Agora minha embreagem foi pro saco. Comprei os dois cilindros novos. O fluido estava Preto e sujo. Depois se substituir tudo a marcha não engrenava e a oficina autorizada disse que vai ter que trocar o kit de embreagem. Não tô achando em Salvador-BA. Achei em Feira de Santana um de 650,00 da marca Scar ou Star 🤔. E o pior querem 1000,00 pra substituir.
    Liguei pra outro mecânico e ele falou pra eu pedir pra fazer a regulagem, aí começou a passar marcha e consegui chegar em casa.
    Amanhã vou nesse outro mecânico que me livrou de pagar o 2o. Guincho hoje pra ele analisar essa embreagem.
  • 01/09/2020, 03:10
    Cidcetro
    Mas realmente não tá passando marcha normal.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:47.