x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1

    Eixo rigido na dianteira da hilux




    É possivel fazer essa modificação no Brasil, trocar o eixo IFS pelo rigido(eixo das hilux antigas)? Alguem ja viu isso ser feito? Valeria a pena esse investimento?
    o site onde esta essa modificação é http://www.brian894x4.com/Solidaxleswappt1.html
    Que modificação ANIMAL!!!
    A railuquiz fica uma lindeza!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixo rigido na dianteira da hilux-sascompletefirstpic_841.jpg   Eixo rigido na dianteira da hilux-sasundersidedetail_160.jpg  

  • #2
    Ninguém opna!

  • #3
    No Brasil é inviável. Aqui não existe nenhum daqueles kits e muito menos o eixo pode ser encontrado com a mesma facilidade que lá. Alem do mais é possível conseguir o mesmo visual mantendo o IFS na dianteira com a instalação de um lift kit desde que você importe um.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    A intenção não eh deixa-la mais alta e sim mais duravel, li alguns relatos de pessoas que colocaram os 33" e tiveram problemas de na suspenção dianteira pelo fato dos pneus maiores, na instalação do cara que ta no site ele uso o eixo de um 4runer antiga e so troco coroa e pião dos diferenciais. Talvez seja possivel fazer isso por aqui no norte pois a Venezuela fica aquii proxima e existem muitas toyotas hilux com eixo rigido na frente por la, é um caso de pesquisa pra se pensar.

    abraço.

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    ramago, tu postou essa dúvida no toyoteiros também né.

    Postei la foto de uma hilux original com eixo rígido e spoa que um amigo meu trouxe da Guyanna Inglesa, aqui pertinho tb.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
    ramago, tu postou essa dúvida no toyoteiros também né.

    Postei la foto de uma hilux original com eixo rígido e spoa que um amigo meu trouxe da Guyanna Inglesa, aqui pertinho tb.
    Sou eu mesmo! Eu vi a foto da original e quero deixar a minha parecida, so q com pneus 33" talvez 35". Voçê acha possivel a adaptação procurando as peças na vezuela ou guyana?

  • #7
    vi na fenajeep uma blazer 4.3 V6 executive com eixo rigido de trolha e susp de feixe na dianteira ...
    p/ toy a dificuldade deve ser achar os eixos pq como fazer tem na net ...
    ja saiu uma vez na fourwheeler um passo a passo de como fazer .. e nos eua tem kit pronto dos suportes ...
    acho que o mais dificil vai ser achar os eixos mesmo
    []'s

  • #8
    Super. Há um ano, levantei essa questão aqui no forum. veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10873
    Creio que o Walter representa o consenso dos mais experientes: o custo/benefício não é favorável.
    Desde então perdi um pouco a inspiração, mas se achasse um eixo Dana 44 usado por um preço bem razoável.....
    gostaria muito de ter visto o Blazer mencionado pelo Beto e falado com o proprietário.

  • #9
    DanOnTuba, estavamos eu o Ribon e o Ramiro eli .. e nenhum dos manés tinha maquina p/ fotografar .. procuramos pelo dono e não achamos , mas de olhar deu p/ ver que eram , eixos de troller , tcase original da blazer e suspenção com feixes de mola , muito provavel de toyota pela espessura e numero de laminas , creio que não é tão caro qto pensaram no topico em questão
    me pareceu mais facil que fazer um lift bem feito na susp original da blazer ,
    gastou assim por cima , um eixo dianteiro de trolha uns 3k ( chutando p/ cima ) , kit de suportes de mola toy sai R$ 540 ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=20302 ) , só usa metade , então que gaste 300 pilas nisso mais uns 500 de feixes novos sai de peças R$3.800 fora MDO
    []'s

  • #10
    Olá Beto,
    Muito lhe agradeço pelas informações. Pena que não conseguiram falar com o dono da Blazer! Se eu conseguir descobrir onde foi feita a conversão e obter custos precisos, prometo escrever no site. Peço aos demais colegas que façam o mesmo. Com certeza, teriamos que acrescentar a sua lista uma modificação do cardan dianteiro. Também imagino os amortecedores dianteiros tem de ser trocados, bem como os suportes. Teria que ver as modificações no eixo traseiro (spoa)... ainda acho interessante, mas gostaria muito de sondar com uma oficina que já fez pelo menos um projeto bem sucedido.

  • #11
    Com certeza, teriamos que acrescentar a sua lista uma modificação do cardan dianteiro.
    isso é bico tendo as luvas e cruzetas qqer torneiro faz
    Também imagino os amortecedores dianteiros tem de ser trocados,
    não sei qual o cruso dos originais mas talvez só reposicionado os suportes ja resolva , e os suportes inferiores serão feitos sob medida na chapa que prnde o feixe ...
    Teria que ver as modificações no eixo traseiro (spoa)...
    spoa atraz é baba é só soldar as sapatas com a bolota ja no angulo correto , não tem misterio algum , trampo de 2 horas no maximo
    ainda acho interessante, mas gostaria muito de sondar com uma oficina que já fez pelo menos um projeto bem sucedido
    não achei o dono p/ saber onde ele fez mas cara eu vi .. é dificil de provar mas qdo vc vê feito descobre que é muito mais simples que imagina , na boa um bom lift na IFS corrigindo cambagem etc etc é mais dificil na minha opnião , agora que envolve modificações profundas isso sim , mas nada que com uma mig (eletrica serve tb mas é mais dificil soldar ) , uma lixadeira , um esquadro , uma trena , chaves de boca criterio e paciencia faz tudo que precisa nesa modificação .
    o pessoal te assustou no topico .. insiste na sua ideia cara ja olhou a frente do chassis da s-10 .. é só soldar uma travessa no sentido do parachoque p/ servir de base p/ os suportes do jumelo ...
    o pulo do gato esta em centralizar o eixo no mesmo ponto onde ficava o centro do "eixo" ifs ...
    []'s

  • #12
    de acordo com os dados que tenho sobre os ranchos, o curso dos amortecedores da S10 são:
    frente=297mm
    traseiro=394mm

    29cm é suficiente?

    bom, estou à procura do eixo dianteiro dana 44...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade