x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    juazeiro do norte/CE
    Idade
    57
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Kit de Embreagem ideal para hilux 2.8 (agora) Turbinada




    Olá amigos! Estou concluindo o trabalho mecânico que mandei fazer em minha viatura, uma hilux SR5, motor 2.8, 1ktz, 3L, 4x4, ano 1999, para a colocação de um Kit Turbo da marca IHI, e gostaria de saber junto aos amigos mais experientes do 4x4Brasil, qual o tipo de conjunto de embreagem seria o ideal para colocar na viatura, já que ela agora vai estar turbinada e acho que o kit que está instalado no momento, que é para motor aspirado não vai oferecer o rendimento esperado, creio eu. Agradeço a colaboração dos amigos.

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Conterrâneo,

    Primeiro verifica se há necessidade!
    Se a embreagem vai começar a girar em falso...

    A Embreagem AISIN Original Toyota (você encontra também em Ponta Porã) serve Muito bem para aspirados e para turbinados.
    Se a sua ainda for original, vai tranquilo!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fhm129
    Olá amigos! Estou concluindo o trabalho mecânico que mandei fazer em minha viatura, uma hilux SR5, motor 2.8, 1ktz, 3L, 4x4, ano 1999, para a colocação de um Kit Turbo da marca IHI, e gostaria de saber junto aos amigos mais experientes do 4x4Brasil, qual o tipo de conjunto de embreagem seria o ideal para colocar na viatura, já que ela agora vai estar turbinada e acho que o kit que está instalado no momento, que é para motor aspirado não vai oferecer o rendimento esperado, creio eu. Agradeço a colaboração dos amigos.
    Opa
    Pode usar a original sem sustos.
    Quando turbinei a minha SW4/93 coloquei embreagem de cerâmica e me arrependi, pois a trepidação para sair é grande e o desgaste foi muito acentuado.
    Voltei para o cojunto original e esta rodando até hoje sem problemas.

    Abs
    Aurélio

  • #4
    fhm129,
    Seu motor é o 3L.
    O 1KTZ é o 3.0 Turbo que equipou as SW4 e SRV da geração pré-2005.
    Sobre a embreagem, na SR5 1999 do sogro que roda com pneus 265/75 R16 e ainda é aspirada, já utilizamos várias marcas (menos AISIN) e nenhuma aguenta por muito tempo.
    A utilização do veículo (peso + trilhas) somada aos pneus maiores, nos obriga a substituir a embreagem quase todos os anos. Acredito que se ela estivesse turbinada o desgaste seria ainda mais acentuado.
    Talvez devêssemos pensar em um plato com maior carga, mantendo o disco original para evitar a indesejável trepidação dos discos com composto cerâmico.
    Seria interessante enviar um e-mail solicitando estas informações a empresas especializadas como: Displatô, Ancona e etc.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Tive a minha SW4 93 com o motor 2.8 3L turbinada com turbo IHI por longos 11 anos e sempre usei embreagem normal , troquei apenas duas vezes rodei 183.000 km em 12 anos e usei marcas paralelas e acho que vale a pena .

    EMBREAGEM é muito de cada usuário eu sou pé pesado e gasto muito pouco embreagem em meus carros, MAS COM PNEUS MAIORES O DESGASTE É MAIOR COM CERTEZA , a BONEQUINHA tinha pneus 255x75x15 , ficava bonita e não era grande demais para judiar da embreagem .

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/07/2007
    Local
    Americana/SP
    Idade
    51
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fhm129 Ver Post
    Olá amigos! Estou concluindo o trabalho mecânico que mandei fazer em minha viatura, uma hilux SR5, motor 2.8, 1ktz, 3L, 4x4, ano 1999, para a colocação de um Kit Turbo da marca IHI, e gostaria de saber junto aos amigos mais experientes do 4x4Brasil, qual o tipo de conjunto de embreagem seria o ideal para colocar na viatura, já que ela agora vai estar turbinada e acho que o kit que está instalado no momento, que é para motor aspirado não vai oferecer o rendimento esperado, creio eu. Agradeço a colaboração dos amigos.

    Caro Colega
    Tenho interesse em turbinar minha SR5 94 2.8 3L 4x4...
    Vc colocou esse kit IHI...onde comprou e qto gastou no kit ? E a Turbina qual marca utilizou ? e valor ?

    Abs
    Nestor
    Cara de cavalo c/ opalinha 4cc show trilhas pesadas
    S10 Flex 4x4 para a familia
    Samurai 97 (Hot Wheels) com kit 2" pro dia-a-dia

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por voleiam Ver Post
    Caro Colega
    Tenho interesse em turbinar minha SR5 94 2.8 3L 4x4...
    Vc colocou esse kit IHI...onde comprou e qto gastou no kit ? E a Turbina qual marca utilizou ? e valor ?

    Abs
    Nestor


    Qdo fala de um KIT IHI a marca da turbina é IHI , é uma turbina japonesa fabricada pela ISHIKAWAGIMA , uma das maiores fabricantes de peças do Japão , de excelente qualidade , esta empresa fabrica grandes peças de navios , aviões . Como já falei a minha SW4 93 tinha esta turbina .

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    juazeiro do norte/CE
    Idade
    57
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Ok voleiam! Quando eu decidi turbinar a minha viatura, aconteceu quase sem querer, fui na oficina de um mecânico amigo aqui na minha cidade que trabalha mais com carros da linha diesel e por coincidência ele tinha acabado de apanhar uma hilux SR5 4x4, ano 1998, há poucos dias atrás, já com esse kit turbinado IHI instalado nela e como ele tinha apanhado essa viatura para negócio (troca ou venda) ele retirou e me vendeu o kit turbo, praticamente novo, pois o carro era de um senhor que andava muito pouco, mais nos finais de semana e incluindo tudo, o kit turbo com o trabalho de desmontagem e montagem ficou pelo valor de R$ 3.000,00. Aconselho os amigos que puderem que turbinem suas viaturas, a diferença do motor aspirado para agora turbinado e muito acentuada, as retomadas e as ultrapassagens ficaram bem mais seguras e confiáveis, claro que não vira nenhum formula 1, mas comparado com o motor aspirado a diferença é imensa, vale apena turbinar. E como falou o amigo guilherme acima, o kit é todo original da IHI, pode-se perceber que são peças de ótima qualidade, tanto no desempenho quanto no acabamento. Abraços e estou a disposição.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    juazeiro do norte/CE
    Idade
    57
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo diesel! Obrigado pelas dicas dos pneus, eu atualmente estou usando pneus 265/75 R16 e sempre achei que os mesmos judiavam muito com a viatura, antes aspirada, pois além do peso deles tem também a questão da dimensão, já que os mesmos são realmente muito grandes e pesados para uma viatura aspirada, como era o meu caso antes. Ainda pretendo fazer alguns testes com a minha viatura depois de tê-la turbinado e usando os mesmos pneus de antes (265/75 R16). Abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de Rod504
    Entrada
    05/03/2010
    Local
    Inháuma/MG
    Posts
    22
    Agradecimentos: 2

    Especificação turbina

    Citação Postado originalmente por fhm129 Ver Post
    Olá amigos! Estou concluindo o trabalho mecânico que mandei fazer em minha viatura, uma hilux SR5, motor 2.8, 1ktz, 3L, 4x4, ano 1999, para a colocação de um Kit Turbo da marca IHI, e gostaria de saber junto aos amigos mais experientes do 4x4Brasil, qual o tipo de conjunto de embreagem seria o ideal para colocar na viatura, já que ela agora vai estar turbinada e acho que o kit que está instalado no momento, que é para motor aspirado não vai oferecer o rendimento esperado, creio eu. Agradeço a colaboração dos amigos.

    Olá fhm129! Poderia informar a especificação da turbina? Tenho uma Hilux 2.8 DLX 1999 aspirada e acredito que a turbina que você usou seja a mesma para o motor da minha viatura. digaoliveira@yahoo.com.br.
    Agradeço.
    Rod504
    Grand Vitara XL7 2.7 24V 173cv 4p Aut.

  • #11
    Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    47
    Posts
    292
    Agradecimentos: 5
    Reabrindo o tópico, acabei de montar a turbina na Hilux 2.8 Japonesa.. pouca pressão.. e tinha a um a semana montado um kit de embreagem zero, platô genérico, disco Koreano, rolamento novo, cilindro auxiliar novo, cilindro mestre novo, depois da troca da embreagem não tinha andado ainda e fui fazer um teste e a embreagem simplesmente derreteu.. qual a opção??
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #12
    eliezer..... displatec.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Embreagem patinando na band 14B turbinada
      Por veterinario no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 56
      Última resposta: 13/05/2015, 22:57
    2. hilux turbinada?
      Por dagt2902 no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/07/2011, 15:15
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 30/07/2009, 17:22
    4. Mais uma hilux 2.8 sr5 TURBINADA
      Por thiagotoyota no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 08/06/2009, 22:42
    5. Hilux SR5 00 Turbinada
      Por Denis Takashi no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/07/2008, 12:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade