x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de Fachetti
    Entrada
    18/04/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Líquido de Arrefecimento




    Caros Amigos,

    Sou proprietário de uma Hilux 2.5 ano 2006. Tenho dúvidas em relação ao líquido de arrefecimento que deverei usar para completar o nível quando houver necessidade. O Líquido é original e eu nunca o completei. Alguém pode me dar alguma dica??

    Grato.

  • #2
    Acho que vale a pena comprar 1 litro na concessionária! A toyota tem um líquido de arrefecimento próprio que deve ser usado sem diluir!
    A minha é 1998 e eu uso o original! Sempre tenho em casa um litro para, se necessário, completar!

    Seu carro é novo! Use o original!!!!
    Um abraço,
    Eduardo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fachetti Ver Post
    Caros Amigos,

    Sou proprietário de uma Hilux 2.5 ano 2006. Tenho dúvidas em relação ao líquido de arrefecimento que deverei usar para completar o nível quando houver necessidade. O Líquido é original e eu nunca o completei. Alguém pode me dar alguma dica??

    Grato.

    Fachetti,

    A meu ver o Eduardo tem 100% de razão em seu pronunciamento. Abraço. Marlúcio.

  • #4
    Senhores,

    Já surgiu esta discussão aqui no forum. na verdade quando se usa o original não há como errar. Mas temos que dispor outras soluções, afinal para isto estamos aqui. Veja o rotulo do seu líquido. Se ele for a base de Etileno Glicol, existem vários no mercado com esta composição que cumprem absolutamente a mesma função. Houve a discussão no caso das Bands que possuem radiador de cobre quando alguém disse que poderia haver incompatilbidade química do Etileno Glicol com ele. Eu prevei que estavam errados, ou seja, não há nehum problema apresentando um site americano com uma tabela de compatibilidade entre elementos, entre eles o Etileno Glicol com o cobre descrito com EXCELENTE. Eu uso a anos sem nenhum problema, o que comprova o fato.
    Sds,

    Jaime

  • #5
    Usuário Avatar de Fachetti
    Entrada
    18/04/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Líquido de Arrefecimento

    Caros amigos,

    Grato pelas informações. Minha dúvida principal era sobre a necessidade de diluir ou não o líquido original. Apesar das alternativas, também acho que o original nesse caso vai compensar.

    Valeu!!

  • #6
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    E aí Fachetti!! bem vindo ao forum! como diz um amigo forista aqui vc diminui suas duvidas e aumena suas dividas!!!hehehehe!! abri um topico para os capixabas no 4X4 Brasil!! passa lá e deixe sua msgem!!
    valeu abçs
    olha o link aí:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41362

  • #7
    Se o líquido for concentrado tem que diluir. Ele é mais denso que a água e a bomba não aguenta. O que uso na minha Band já vem diluido, custou R$ 7,OO O LITRO. Qualquer Etileno Glicol funciona bem, não em muita frescura não.
    Sds,

    Jaime

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    O liquido que colocam na concessionária já é diluido...desta forma não é necessária a complementação com agua desmineralizada....é por conta disso que alguns colegas acham que elas saem de fábrica com 100% de liquido de arrefecimento, pois ´so vêem colocando o já diluido e acham que colocaram só o concentrado...

    Por via das dúvidas...perguntar ANTES ao chefe da oficina não ofende em nada.....

    Eu atualmente uso em minha SW4 97 o Visconde já diluido. É etileno-glicol = agua na medida certa...complemento também com ele (está com 5 meses e ainda não precisei completar nada)... ando com uns 3 ou 4 litros dentro da viatura...

    SE A MINHA FOSSE ZERADA COMO A TUA COLOCARIA O ORIGINAL!... agora... depois da primeira troca optaria pelos diluidos da Visconde ou o Radiex ( diluido também) que é o mais utilizado.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    colocar o concentrado é mais barato mais é mais chato também porque vc nunca sabe que qualidade de agua está misturando...ou como ficou a concentração final.....

    CONCENTRADO SÓ PARA CASOS DE EMERGÊNCIA!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    O liquido que colocam na concessionária já é diluido...desta forma não é necessária a complementação com agua desmineralizada....é por conta disso que alguns colegas acham que elas saem de fábrica com 100% de liquido de arrefecimento, pois ´so vêem colocando o já diluido e acham que colocaram só o concentrado...

    Por via das dúvidas...perguntar ANTES ao chefe da oficina não ofende em nada.....

    Eu atualmente uso em minha SW4 97 o Visconde já diluido. É etileno-glicol = agua na medida certa...complemento também com ele (está com 5 meses e ainda não precisei completar nada)... ando com uns 3 ou 4 litros dentro da viatura...

    SE A MINHA FOSSE ZERADA COMO A TUA COLOCARIA O ORIGINAL!... agora... depois da primeira troca optaria pelos diluidos da Visconde ou o Radiex ( diluido também) que é o mais utilizado.
    Jeff,
    Qdo estive em Fortaleza, em abril deste, encontrei o da visconde ,diluido, na Elipeças- Rua Princesa Isabel,1184-centro, a 8,00 o litro. Qdo. fiz o cabeçote da minha sw usei o original a 36,00 o litro, um verdadeiro assalto à mão armada. Acho q a qualidade dos dois é igual e, daqui pra frente, qdo precisar, vou usar o da visconde. No meu JPX e no valmet, ainda uso um concentrado diluido em água de chuva mas vou migrar, na próxima troca, para o da visconde. Dá menos trabalho.

  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    É isso Fernando.

    Antes eu achava que era melhor andar com só um litro de concentrado para alguma emergência...só que depois, pensando bem, ví que se realmente fosse necessário o uso deste concentrado, não iria certamente ter agua desmineralizada para diluir no local... finalmente teria colocar qualquer agua e depois drenar tudo e trocar todo o liquido.

    É mai prático então andar com um ou dois litros dele já diluido---ando com 4 dentro daquela gavetinha que fica na lateral trazeira (graças a Deus nunca precisei).
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/03/2020
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    33
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Galera do 4x4
    Quero fazer a troca do líquido de arrefecimento da minha Hilux 12/13
    Alguém que possa me indicar onde compro o original Toyota?
    Na concessionária aqui de Fortaleza achei o preço muito alto.
    Agradeço a ajuda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade