x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de Gaiolux
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Diferenciais SW4 1993 x 2013




    Olá Pessoal, a algum tempo comprei uma Hilux Sw4 2013 baixada, no qual fiz uma gaiola para trilhas pesadas, porem devido a falta de placa, estou pensando em um novo projeto. Acabei adquirindo uma Sw4 1993 e surgiu a seguinte duvida.

    Qual diferencial dianteiro e traseiro é melhor :

    O da 2013 ou o da 1993.

    Este veiculo seria para trilhas pesadas. Agradeço a todos que puderem sanar a duvida para que eu comece o projeto.
    Obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Posts
    39
    Agradecimento: 1
    Saudações nobre colega,
    Posso te passar a seguinte experiência: Minha sw 2000/2000 TD vem com a relação 10X41.
    Temos essa SW à seis anos praticamente, e logo nos primeiros meses já senti um som inadequado no diferencial trazeiro.
    E , aos poucos ele foi se mostrando defeituoso quando começõu a vazar no retentor do pinhão. Abri, e ví que o rolamento grande do pinhão estava danificado, mas tambem a coroa e os dentes do pinhão já estavam com algumas faltas de pedaços, pequenos mais iriam prejudicar no futuro. Resolvi trocar todo o conjunto colocando um que fosse impecável e ao procurar me deparei com a diferença de relação, ou seja, de 2006 pra cima seriam 11X43, então consegui um de 2009 e coloquei. ficou impecável, porem estou já a 4 anos somente na trazeira pois acabei tirando o dianteiro, isolando bem as homocinéticas , retirei tudo todas as esferas e estou andando somente no trazeiro, que acabei por muitos afazeres relegando a colocação de um 11X43 na carcaça dianteira e montar. Acaba que na verdade nem posso dizer que estou me privando do 4X4, pois afinal havia usado poucas vezes pois o uso dela é muito restrito ao asfalto e urbano, com muitas viajens longas , o que melhorou um pouco de final, aproximadamente uns 350rpms à menos . Mas a reduzida funciona espetacular, já fiz cada coisa com essa reduzida, é muito bacana a reduzida. Enfim , o diferenciaal da 2000 é mais reduzido que a da 2009, o que no teu caso é mais interessante por ser mais curto.
    • TOYOTA HILUX SW4 3.0 TD 2.000/2.000 Preta-MICHELIN LTX M/S²-USA-P265/70/16 #G20 Profissional# -TRACTOR-

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Floripage Ver Post
    ... Mas a reduzida funciona espetacular, já fiz cada coisa com essa reduzida, é muito bacana a reduzida ...
    Amigo, recomendo cuidado ao utilizar a reduzida em 4x2 pelos seguintes motivos:

    TEORIA: a reduzida dobra o torque enviado aos diferenciais, porém em 4x4 esse torque é dividido entre os 2 diferenciais, semi-eixos, etc. Em 4x2 esse torque dobrado expõe o diferencial traseiro a um torque superior à sua capacidade. É por isso que a maioria dos veículos somente permite engatar a reduzida quando está em 4x4.

    PRÁTICA: eu já esfarelei uma caixa satélite Dana44 fazendo trilhas em 4x2 usando a reduzida. Eu brincava de entrar no 4x2 até onde dava e só engatava o 4x4 quando não ia mais em 4x2. Numa subida íngreme cheia de pedras escutei o temido clac, clac, do diferencial indo pro saco.

    Pode usar a reduzida em 4x2, mas tome o cuidado de não despejar toda a potência do motor nessa condição.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S10 LT 2013 x Frontier SV Attack 2013 x Ranger XL 2.2 2013
      Por aburghi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/06/2017, 21:27
    2. Venda de Frota L200 Triton DieseL 4x4 GL 2013 / 2013 Branca (Oportunidade)
      Por Gestor de Frota no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/04/2016, 21:54
    3. Vendo Samurai Metal Top 1993/1993
      Por Ricardo Passoni no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 33
      Última resposta: 18/06/2013, 16:49
    4. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade