x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/12/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimento: 1

    Hilux SW 4 2007, com trepidação na direção quando passo em piso irregular




    Boa noite, sou novato no 4X4 Brasil, sou do RJ, tenho uma SW4 2007, automática, ela está apresentando uma trepidação na direção quando passo em pisos irregulares. Levei o carro em uma Oficina especializada em Direção Hidráulica, lá disseram que há uma folga na "coluna inferior da Direção". Alguém pode me ajudar com alguma orientação ? Obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/10/2018
    Local
    Serro/MG
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 2
    A minha também é 2007 diesel e faz a mesma coisa.
    Já fiz de tudo,troquei todas as buchas,pivôs,amortecedores,caixa de direção,rodas e pneus,balancei e alinhei em vários lugares e continua a mesma coisa.
    No asfalto regular pode andar a 180 que não trepida nada,chegou em um asfalto irregular a direção treme e chega a perder aderência.
    Parece que da shimi e a frente chega a sair em curvas com piso irregular.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por MarcusNC Ver Post
    A minha também é 2007 diesel e faz a mesma coisa.
    Já fiz de tudo,troquei todas as buchas,pivôs,amortecedores,caixa de direção,rodas e pneus,balancei e alinhei em vários lugares e continua a mesma coisa.
    No asfalto regular pode andar a 180 que não trepida nada,chegou em um asfalto irregular a direção treme e chega a perder aderência.
    Parece que da shimi e a frente chega a sair em curvas com piso irregular.

    Tenho uma Hilux 2006 que apresenta os mesmos sintomas. Se o piso for muito irregular do tipo costeletas de vaca fica quase impossivel segurar o volante. Até hoje não consegui resolver o problema também.
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/10/2018
    Local
    Serro/MG
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 2
    Eu andei vendo a possibilidade de adaptar um amortecedor de direção nela,não vai ser fácil por conta de espaço,mas assim que sobrar um tempo vou tentar fazer.
    Outras coisas que pretendo fazer são molas para Sw4 blindada e amortecedores melhores tipo Rancho ou Bilsten pra ver se a suspensão mais firme ajuda também.
    Esse problema tira muito da segurança do carro.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/12/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Boa tarde, estive na Concessionária Toyota RODOBENS, aqui no Recreio dos Bandeirantes, RJ, foi orientado sobre a trepidação na direção opós carro ser analisado no elevador. HÁ UMA FOLGA NA PEÇA "INTERMEDIÁRIO DA DIREÇÃO, NO MERCADO LIVRE TEM VÁRIOS NOMES para essa peça. ( Cruzeta da direção, braço intermediário da direção e coluna inferior da direção ) preço da peça nova original R$ 600,00. Vou comprar e instalar, voltarei aqui com mais informes após a instalação. Se alguém tiver um contato com ZAP, posso enviar as fotos da peça e do serviço. Abraços.
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Tenho uma Hilux 2006 que apresenta os mesmos sintomas. Se o piso for muito irregular do tipo costeletas de vaca fica quase impossivel segurar o volante. Até hoje não consegui resolver o problema também.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/10/2018
    Local
    Serro/MG
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 2
    Opa
    A minha também está com folga nessa peça.
    Vou procurar solucionar pra ver se resolve.
    Outra dica que me deram esses dias foi caster diferente entre as rodas,um conhecido de grupo corrigiu na dele e praticamente anulou o problema.
    Vou levar no alinhamento e conferir junto com o alinhador que muitas vezes não faz por preguiça.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/12/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Boa noite Amigos, estive novamente na Concessionária Toyota Rodobens, Recreio dos Bandeirantes, RJ, falei diretamente com o Chefe da Oficina, CLAUDIO, passei para ele sobre a "folga" na peça Intermediário da Direção ou cruzeta, ele disse que essa peça possui uma folga natural e que o problema da vibração na direção é outro. Ele balançou o pedal do freio e verificou que há uma folga no parafuso de fixação do pedal onde tem uma bucha, ele retirou uma parte do painel, abaixo do volante e outra parte onde fica os botões do comando elétrico dos retrovisores para ter acesso ao parafuso, usou uma chave de estria 14 ou 15 e apertou o parafuso, a folga desse parafuso, reflete como vibração na coluna de direção. Acabou o problema !!! Passo em qualquer piso e não percebo mais nada. Fica a dica para os Amigos. Não aperte muito para não prender o pedal do freio. Abraços !!!
    Citação Postado originalmente por MarcusNC Ver Post
    Opa
    A minha também está com folga nessa peça.
    Vou procurar solucionar pra ver se resolve.
    Outra dica que me deram esses dias foi caster diferente entre as rodas,um conhecido de grupo corrigiu na dele e praticamente anulou o problema.
    Vou levar no alinhamento e conferir junto com o alinhador que muitas vezes não faz por preguiça.

  • #8
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedro Luiz Marcondes Ver Post
    Boa noite Amigos, estive novamente na Concessionária Toyota Rodobens, Recreio dos Bandeirantes, RJ, falei diretamente com o Chefe da Oficina, CLAUDIO, passei para ele sobre a "folga" na peça Intermediário da Direção ou cruzeta, ele disse que essa peça possui uma folga natural e que o problema da vibração na direção é outro. Ele balançou o pedal do freio e verificou que há uma folga no parafuso de fixação do pedal onde tem uma bucha, ele retirou uma parte do painel, abaixo do volante e outra parte onde fica os botões do comando elétrico dos retrovisores para ter acesso ao parafuso, usou uma chave de estria 14 ou 15 e apertou o parafuso, a folga desse parafuso, reflete como vibração na coluna de direção. Acabou o problema !!! Passo em qualquer piso e não percebo mais nada. Fica a dica para os Amigos. Não aperte muito para não prender o pedal do freio. Abraços !!!
    Interessante. A vibração surgia em qual velocidade?
    Na minha aparece entre 100 e 120km/h, mas às vezes não vibra. Atualmente piora quando piso no freio.

    Se for possível tira uma foto do local que foi desmontado.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    59
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo...estou com o mesmo problema...conseguiu resolver? se positivo..por favor me passa a dica aí!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TURBO NA HILUX 2.8 - Passo a Passo e Impressões.
      Por EduardoToyota no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 10/01/2018, 18:32
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 19/09/2016, 09:51
    3. Barulho no Samurai quando não piso na embreagem
      Por barantes no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 23/09/2013, 07:57
    4. Luzes se acendem quando piso no Freio ?!?!
      Por Jumperhd no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/12/2012, 19:31
    5. Barulho quando piso na embreagem!
      Por Polito no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2008, 14:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade