x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0

    Question Hilux 2.8D CD 98/98




    Olá amigos!
    Recetentemente comprei uma Hilux 2.8D CD 98/98 (Argentina) sem o manual e tenho várias dúvidas quanto a manutenção do carro e várias outras especificações, tais como: Qual o tipo do motor ? Quantos cavalos, Potência, etc?
    A quantidade de óleo do motor com ou sem a troca do filtro? e outros tópicos que os amigos possam me ajudar.
    Existe alguma diferença da Hilux montada na Argentina para a montada no japão?
    Dizem que a montada no Japão tem mais durabilidade, é verdade?
    No mês de dezembro/07 fiz uma viagem ao interior de São Paulo, passei por uma estrada com muita trepidação (remendos) no asfalto por mais de 90Km, após uns 50 Km de estrada boa, a quinta marcha não mais engrenava, só engatava. Levei-a a um mecânico e depois de baixar e abrir a caixa de mudanças verificou-se que a tranca (tipo arruela c/ pressão) da quinta tinha quebrado.
    O mecânico falou que isto é muito normal no motor 2.8, é verdade?
    Fico no aguardo das ajudas dos ilustres amigos da 4x4
    André

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    André, o motor 2.8D é o motor toyota 3L, o argentino me parece que tem 78 cvs. A minha japonesa tinha 87 cvs.
    É um motor que tem uma durabilidade muito grande se bem cuidado. Cuidados basicos são trocas de oleo e filtro a cada 5.000 km, o filtro do diesel eu trocava a cada 15.000 km em condiçoes normais o manual indicava 20.000 km, e o filtro de ar de acordo com a poeira. Usava filtros da Fram, que tinha bom preço. óleo-PH8A, diesel-P4922, ar-CA4255, se optar por Mann: óleo-W940/81, diesel-WK828, ar-C16136.
    O óleo use sempre um 15W40 de primeira linha, de preferencia um API CI-4 tem da BR, Castrol, Texaco, ELF, Esso, Shel. Na japonesa vai 5,3 lts eu ACHO que na argentina é 7 lts.

    Nos diferenciais, cambio e Tcase use o 75W90 API GL5, eu usava Castrol ou Elf sinteticos (considerando q o diferencial traseiro da argentina não é LSD vc poderá usar o mesmo óleo em todos esses compartimentos).

    diferenciais-2,3 lts cada (o seu dianteiro é IFS e poderá ir menos, pois é menor)
    cambio-3,9 lts
    Tcase-1,6 lts

    Radiador - 9 lts Use um bom aditivo com monoetilenoglicol (sempre usei o da paraflu com agua destilada desmineralizada de bateria 1:1)

    Graxa sempre usei sabão de lítio aditivada com dissulfeto de molibdenio (Tutela, Novalub), é cara mais em 360.000 km só troquei uma cruzeta. A minha japonesa tinha 13 pontos de graxa. 4 no cardã traseiro, 5 no dianteiro, 2 nos munhões (essa a sua não tem, mas deve ter nos pivôs que a japonesa não tem; devem ser 4 pivôs) 2 na barra de direção liga o Pitman ao braço auxiliar curvo (essa na argentina pode ser diferente tb).

    A diferença basica da Japonesa está na suspensão dianteira, que usa um eixo rígido com feixes de mola, que torna ela muito mais robusta e de baixíssima manutençao que a sua argentina, que tem bandejas, barra torsão, pivos, buchas, coifas, homocineticas, porém bem mais desconfortável.
    O pessoal fala que o resto das peças tb tem mais durabilidade, e a lataria seria mais resistente a corrosão, isso eu já não posso afirmar.

    A questão do cambio eu não concordo com seu mecanico, sempre rodo por estradas ruins e acompanho o pessoal das fazendas que dão um kct danado nas SR5 e nunca vi essa historia de não engrenar a quinta.

    Espero que tenha ajudado um pouco, e que o pessoal que tem as Argentinas colaborem tb e corrijam algum erro que eu tenha cometido.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3

    Temendo trator!

    Caros amigos aqui vai um depoimento rápido, ano passado adquiri uma SR5 2.8CD 98 com 160.000KM q estavam no velocimetro, mas acho que tinha mais pois do cara que comprei, Butique das PickUps em niteroi, não dá prá confiar! Tive muitos problemas. Mas voltando ao assunto, desde q comprei fiz o q tinha q fazer, correias, flúidos etc, mas nada de mecanica, a não ser balanceamento e alinhamento. Bom, desde então não houve nada de problema de tipo nenhum! Em sete meses rodei na cidade 25.000KM e em dezembro fiz uma expedição com quatro ocupantes no cabine e a caçamba cheia até a altura da capa maritima, e quando eu falo cheia é cheia mesmo! Tinha nossa bagagem pessoal, 40LT de diesel em galão por precaução, caixa de ferramentas, oléo para uma troca, etc. Veja saí do Rio de Janeiro e fomos até a Patagonia, Ushuaia! E veja colocando, com toda a preocupação, os diesel's mais mandrakes naqueles postos de estrada abandonada e coisas tais, o fato é que a 2.8 rodou todo tipo de estrada, boa de asfalto até trilha de pedra e areia, praia, gelo, atravessamos os Andes 03 vezes entre argentina e chile, subimos, literalmente, um vulcão, ativo, com a brava 2.8! Foi e voltou sem nem um suspiro ou engasgo! Nem um pneu furado, nada! Não sabia se ficaria com este modelo, minha esposa tem uma Grand Cherokee 5.9 LX que é um espetáculo, mas depois desta aventura de 15.000KM rodando sem parar por 01 mês e sem nenhum problema, apesar de sofrer um pouco em subidas pois não tem turbo, acho que ficarei com ela para o resto da vida!

  • #4
    O título é TREMENDO Trator, com R! E para ficar claro os 15.000 km foram entre dezembro e janeiro (30 dias) por tanto, no total já são +- 40.000KM!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Olá Leonardo
    Estou bastante agradecido mesmo por suas valiosas informações!
    Meu chapa! Você clareou minha mente em muitos aspectos relativos a manutenção preventiva da minha Hilux 2.8D. Muito obrigado mesmo.
    Olha, quando a comprei, troquei todas correias (coloquei originais), óleo do motor (Texaco Ursa/TDX), todos os filtros (Fram), Filtro comb (original) revisei freios e molas, cambagem/Alin/balen, só não troquei a água do radiador ainda, pelo seguinte motivo:O mecânico que fez a troca das correia falou que eu não poderia trocar a água simplesmente e colocar o aditivo, face a presença de ferrugem na água e as mangueiras de arrefecimento estão todas apresentando acúmulo de sujeira por dentro, isso causaria um prejuízo maior a bomba d’água que é interna próxima a correia dentada. Já rodei 4.700 Km, o óleo do motor não baixou nada, a água do radiador também a mesma coisa e o ponteiro do instrumento de temperatura sempre normal. O que você me orientaria quanto à parte de arrefecimento!
    Sou um iniciante em Toyota, mas, com a ajuda de amigos como você, irei no futuro próximo ternar-me um conhecedor no assunto.
    Seja bastante feliz
    André


  • #6
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Olá Yamada!
    Gostei do seu esclarecimento aventureiro!
    Agora me fala, sua Hilux é montada na Argentina? Quantos Km você fez em média nas diversas estradas?
    A minha Hilux é 4x2, você realizaria a mesma viagem com uma?
    Quais as vantagem e desvantagem da 4x2?
    Agradeço bastante suas informações!
    Um abraço fraterno!
    André

  • #7
    Usuário Avatar de gpaulo
    Entrada
    11/02/2008
    Idade
    56
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Sou novato em pickups, porém acho que ficarei com a minha para sempre.

  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    André, vou dar um palpite. Se está com muito ferrugem, vc poderia esgotar, dar uma lavada no sistema, se notar q o radiador está meio entupido, tira ele e manda varetar, se não anda uns dias na maciota só com agua, esgota de novo se achar que ainda saiu muito sujo anda mais uns dias só com agua e só depois coloca a agua destilada com o aditivo.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Local
    Juazeiro do Norte/AC
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Grandes amigos novatos com Pickups e principalmente Toyotas Hilux.

    Parabéns pelas aquisiçoes e pela ótima escolha da pickup.

    Todos já sabemos que a criança 'é um trator.

    Deem uma olhada nos vídeos da minha Japonesa 95 com BL de 3" e os BF 33" fazendo um estrago Brasil afora!!

    só procurar no Youtube meu usuário. eduardotoyota

    também tem uns tópicos que eu abri para detalhar as modificaçoes da minha..

    Vale a pena o investimento pra Radicalizar a bixa.

    Um abraço.

    Eduardo

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/02/2008
    Idade
    50
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    São estes tópicos e depimentos que estão fazendo eu procurar uma sr5 desesperadamente!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Idade
    57
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    to comprando uma

    Fala galera.
    To de olho nos topicos da hilux. Sou apaixonado por esse carro, e agora acho que da pra encarar umas prestacoes para ter uma!
    Meu primo tem um NIVINHA PANTANTAL 4X4, faz parte do Ilha Jeep Clube, e eu as vezes faco umas trilhas com ele.
    Muito maneiro. Quero na proxima poder ir com minha HILUX 4X4.
    Vou me contentar com uma 97 ou 98, por enquanto...
    Agradeco aos topicos, estao tirando muita duvida.
    Valew!

  • #12
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    É parecida com esta?

    André, sua viatura seria parecida com esta da foto?
    Abraços,
    FRanger
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux 2.8D CD 98/98-13032008084.jpg  
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade